Leonina Helena F. de Castro
952 Respostas
Agradecimentos: 20.349 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 140 (15%)
Participante desde: 10/2021
Leonina Helena F. de Castro é Corretor de imóveis com formação em Sim. administração de empresas e pedagogia, está entre os TOP 70 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 953 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Clementino, Moema, Paraiso e Jardins, e já trabalhou em empresa como: Pró-imovel.
O que fazer quando uma imobiliária atrasa sistematicamente o repasse do aluguel?
Deve denunciar a empresa e procurar a polícia, pois a imobiliaria tem de 3 a 5 dias para o repasse.
Como declarar terreno com contrato de compra e venda?
No Campo discriminação, informe os dados do vendedor (CPF ou CNPJ), se a compra foi a vista ou a prazo.
O que é considerado área construida no IPTU?
Todas as áreas cobertas com garagem e cobertura se houver.
Financiamento para imóvel rural?
Deve procurar uma instituição que faça o financiamento, pois a maioria fazem financiamento urbano.
Como contar o prazo do contrato de locação?
Os prazos de meses e anos expiram no dia de igual número do de inicio, ou no imediato, se faltar a correspondencia.
Como identificar o proprietário de um imóvel?
Dirija-se a um cartório de Oficio e solicite a certidão de matricula pelo endereço do imóvel.
posso perder meu apartamento por falta de pagamento ?
Com certeza você pode perdê-lo.
qual significado de averbação ?
É uma nota inserida a um documento ou registro público para indicar quaisquer alterações feitas.
qual o valor das parcelas de imóvel de 370 . 000 , 00 ?
O valor da parcela vai depender da entrada dada e da renda familiar. Pode chegar mais ou menos a 2. 500, 00.
quantas parcelas atrasadas o imóvel vai a leilão ?
Conforme a legislação, após 3 meses de atraso a instituição financeira pode tomar o imóvel.
como vender imóvel estando no exterior ?
Pode dar uma procuração a um familiar, amigo (alguém de sua confiança) com plenos poderes.
Sou casado posso ser fiador?
Se for casado com total separação de bens, pode. Caso contrário não.
Como atualizar calção de aluguel?
O valor é reajustado pelo indice da poupança.
O que é escritura pública de cessão de direitos de posse?
É um documeto feito por quem tem a posse do imóvel.
Como dar entrada no FGTS para compra de imóvel?
Solicite junto a Caixa Economica com o contrato assinado.
Como faço para conseguir financiar casa usada?
Você deve solicitar o financiamento junto a uma instituição financeira que lhe pedirá documentos para aprovação.
Como calcular valor venal imóvel?
Calcula-se pela formula: V = A x VR x I x P X TR, onde V = Valor venal do bem A= área onde o imóvel está construido. VR = valor do metro quadrado dos imóveis próximos. I = Fator idade. P= fator posição TR= Fator tipologia residência.
O que é cheque calção para aluguel?
É um cheque que vai garantir a falta de um pagamento durante o contrato de locação.
Como documentar um terreno de posse?
A posse é demonstrada por meio de contas ou prestação de serviços (agua, luz), em nome do possuidor.
Como eu posso usar um imóvel como entrada?
Você dá sua casa como parte de pagamento na compra de outro imóvel. É necessário que o vendedor esteja de acordo.
Envie uma mensagem para Leonina Helena F. de Castro