Liderança ZL Imoveis

Liderança Zl Imoveis

57 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 33 (58%)

Participante desde: 08/2025

SOBRE O RESPONDEDOR:

Liderança Zl Imoveis está entre os TOP 1.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 57 respostas em nosso fórum.

O que é rescisão contratual de aluguel?

Rescisão contratual de aluguel e quando o inquilino ou proprietário decide encerrar o contrato de locação antes do prazo combinado, nessa situação pode levar multa ou outra condições previstas no contrato, a não ser que exista um acordo com as partes ou motivo previsto em lei que permita ser sem penalidade.

Como conseguir um financiamento no MCMV?

Para conseguir um financiamento pela minha casa minha vida (MCMV), verificar se você se enquadra, o programa e para famílias com renda ate R$: 8. 000 por mês, escolha um imóvel precisa esta dentro do valor limite definido pelo programa na sua região. Procure a caixa ou outro banco parceiro leve os documentos pessoais, comprovante de rende e residência, o banco avalia sua renda e situação no CPF. Depois de aprovado você assina e começa a pagar as parcelas.

Diferença entre imobiliária e corretor?

Corretor de imóveis e o profissional autônomo registrado no CRECI que faz a intermediação na compra e venda ou aluguel de imóveis. A imobiliária e a empresa também registrada no CRECI que reúne corretores e presta serviços de intermediação e administração de imóveis, ou seja o corretor pode trabalhar sozinho, já a imobiliária e uma empresa com vários corretores.

Como regularizar meu CRECI?

Para regularizar seu CRECI precisa, entrar em contato com o CRECI da sua região presencialmente ou pelo site, verificar si tem anuidade atrasada ou pendencia de documentação, pagar as taxas e anuidade em aberto. Atualizar seu dados pessoais e profissionais se solicitado, solicitar a regularização da inscrição junto ao conselho, o próprio CRECI vai indicar os boletos e documentos necessários para ficar em dia.

Precisa ter curso superior para poder ser corretor de imóveis?

Não, para ser corretor de imóveis não e obrigatório ter o curso superior, mais e necessário fazer o curso técnico em transações imobiliárias (TTI) ou uma graduação em gestão imobiliária e depois se registrar no CRECI da sua região.

Qual a função de um síndico de condomínio?

O sindico e responsável para administra o condomínio, sua função e cuidar da parte financeira, administrativa e da manutenção além de representar os moradores legalmente e zelar pelo comprimento das regras do condomínio.

Quando devo usar o crédito de habitação?

Deve usar o credito de habitação quando quiser comprar, construir ou reformar um imóvel e não tem todo valor a vista, ele ser para financiar a casa ou apartamento e pagar em parcelas ao banco.

Como posso lavrar escritura de imóvel novo?

Reunir documentos pessoais dos compradores e atualizada no cartório de registro de imóveis, certidões negativas tributarias e judiciais, comprovante de quitação de IPTU, caso o imóvel seja novo no cartório de notas compradores e vendedores ir ao de impostos ITBI, lavrar a escritura publica para formalizar a compra e venda Cartório de registro de imóveis após o registro a propriedade passa oficialmente para o comprador.

Como deve ser emitida a segunda via de escritura de casa?

Pode ser diretamente no cartório registrado e também pelos sites disponíveis na internet.

Como faço para verificar meu FGTS?

Baixar o app fgts da caixa no celular, faça um cadastro neste app você vai consultar seu saldo, extrato e valores disponível Pode ser pelo site da caixa entre com seu cpf e a senha do gov ou em uma agencia da caixa com os documentos pessoalmente.

Como fazer uma declaração de Imposto de Renda retroativa?

Para fazer uma declaração rotativa basta baixar o app da receita federal, preencha o formulário normalmente incluído todos rendimento, despesas e bens do ano, envie a declaração pelo programa, pague a darf si tiver imposto para recolher.

Como financiar uma construção?

Planeje o projeto, verifique seu credito no caso quanto o banco vai aprovar após a provação de credito comece sua construção.

Drywall ou alvenaria, qual a melhor opção de apartamento?

Bom eu já trabalhei com gesso no geral então concertesa para parede interna sim o drywall e bem melhor.

O que acontece depois da partilha de imóvel?

Depois da partilha de um imóvel a propriedade e formalmente dividida entre os herdeiros ou beneficiários, cada um recebendo sua parte em seguida e necessário registrar a transferência no cartório de registro de imóveis para que a divisão tenha efeito legal e cada um possa dispor da sua parte do imóvel.

Como faço para financiar a posse de casa usada?

Para financia um imóvel usado, escolha o imóvel com os documentos tudo regularizados, simule o financiamento, faça um analise de e assinatura dos documentos para passar para seu nome.

Quais são os tipos de financiamento que a Caixa Econômica oferece?

Financiamento, habitação, credito pessoal, credito consignado, credito consignado para aposentado e pensionista, credito automático e outros.

Posso cobrar a taxa de condomínio antes de entregar o apto?

Bom só e possível cobrar condomínio antes da entrega si tiver previsto no contrato caso contrario a cobrança só começa quando o comprador recebe a chave.

Envie uma mensagem para Liderança ZL Imoveis

45160 lideranca-zl-imoveis