Lineal Imóveis
370 Respostas
Agradecimentos: 78 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 30 (8%)
Participante desde: 07/2023
Site: www.linealimoveis.com.br
Lineal Imóveis está entre os TOP 300 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 370 respostas em nosso fórum.
Como fazer a compra de um imóvel e dar para o meu filho menor?
Normalmente como em qualquer contrato de compra e venda, bastando explicitar que a compra foi realizada com a doação de capital dos pais.
Qual banco tem a menor taxa no Consórcio de imóvel?
Gosto muito do Itaú pois tem algumas vantagens agregadas.
Quanto e a porcentagem de um corretor de imóveis?
A corretagem é de 6% para a intermediação de venda e de 50% de locação (valor referente ao 1º aluguel).
Qual valor da escritura?
Normalmente 3% do valor venal do imóvel.
posso atrasar quantas parcelas sem meu imóvel ir a leilão ?
Isso é variável mas antes de ir a leilão o banco notifica e tenta acordo para pagamento. Normalmente com menos de 3 parcelas é difícil.
É possível vender imóvel hipotecado?
Pode sim mas a hipoteca irá averbada no registro. Normalmente os compradores ao se interessarem por imóvel hipotecado quitam esse valor como entrada de pgto.
Proprietário pode entrar no imóvel alugado?
Ao alugar o imóvel é direito do proprietário entrar no imóvel para realizar vistorias e conhecer o estado em que se encontra. PorÉm deverão ter a permissão do locatário e dentro do dia e horário da conveniência do mesmo.
É possível financiar 2 imóveis?
Pode sim, talvez tenha uma dificuldade no nº de parcelas para o financiamento.
Comprovante de residência para quem mora de aluguel?
É o próprio contrato de locação e as contas fixas em seu nome como luz por exemplo.
Inventário pode ser feito em vida?
Pode sim e ultimamente está em moda.
Posso fazer um contrato de aluguel com data retroativa?
Sim desde que de comum acordo entre as partes e sem que seja prejudicial a alguma delas.
Qual valor de entrada de um financiamento?
Normalmente o valor corresponde a 20%.
tenho que reembolsar o aluguel pra ele ?
Pelo que entendi esse aluguel adiantado ainda não foi descontado, seria uma garantia para vc, então nesse caso vc pode descontar o valor do aluguel que está em atraso.
Trabalhar em imobiliária é bom?
Isso é bem pessoal. Em imobiliária vc irá ter um respaldo maior e também consegue pegar bastante experiência convivendo com outros corretores.
Imóvel de usufruto pode ser vendido?
Sim desde que o usufruto esteja de acordo e assine a venda.
Como posso fazer o primeiro registro do imóvel?
Levando todos os documentos pessoais do vendedor, comprador e do imóvel ao cartório de registro.
Qual o valor de um curso de corretor?
Em média a partir de 1. 400, 00.
Qual a formação necessária para ser um corretor de imóveis?
Ter ensino médio completo, fazer o curso e receber a aprovação. Solicitando após pgto das taxas a carteira do Creci.
Como obter termo de quitação de financiamento?
Indo na instituição financeira em que obteve o financiamento.
Envie uma mensagem para Lineal Imóveis