M. FÁTIMA LIMA Creci 216505-F

M. Fátima Lima Creci 216505-f

1.130 Respostas

Agradecimentos: 11.713 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 147 (13%)

Participante desde: 04/2022

Site: www.coliseumimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

M. Fátima Lima Creci 216505-f está entre os TOP 80 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.130 respostas em nosso fórum.

Onde se encontra a matrícula do imóvel?

Você pode conseguir a matrícula do imóvel atualizada em um cartório de registro de imóveis todos os cartórios do Brasil estão aptos a receber esse pedido não se restringindo apenas ao local onde foi feito o registro existe também site de cartórios online que faz esse tipo de trabalho.

Para que serve uma escritura de um terreno?

A escritura do imóvel é uma declaração pública que revista a transferência do bem Ou seja é um documento fundamental para assegurar a compra de uma casa de um apartamento ou terreno o cartório de notas é o responsável por emitir e por validar as firmas signatários do acordo.

Como descobrir se a inserção do meu iptu foi aprovada?

Os débitos pendentes podem ser verificados no site oficial da prefeitura assim como na segunda via do IPTU todo procedimento é realizado de forma gratuita o portal da Secretaria da Fazenda também é o órgão responsável por disponibilizar os boletos do IPTU.

Terreno pode ser desmembrado?

O desmembramento de um imóvel é um instituto jurídico previsto no direito imobiliário trata-se de uma solução que veio para facilitar o trabalho de construtoras incorporadoras Além disso é uma forma de otimizar o espaço dos terrenos e realizar a obra da maneira mais conveniente.

É possível descobrir o nome do proprietario através do endereço?

Se você não sabe quem é o dono de um determinado imóvel ou apenas quer confirmar essa informação vá ou ofício cartório de registro de imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel que você deseja pesquisar e peça uma certidão de matrícula pelo endereço do imóvel pesquisando ou pelo próprio número da matrícula.

Eu posso financiar um imóvel sem escritura?

Sem a escritura ou comprador não poderá utilizar o recurso de financiamento bancário visto que instituição financeira normalmente não aprovam o financiamento nessas condução por isso deve o vendedor ter o interesse em regularizar o imóvel e com isso aumentar a sua chance de venda.

Como posso conseguir financiar sala comercial?

Financiamento pessoa física pessoa jurídica ter mais de 18 anos e capacidade civil ter o comprovante de renda suficiente para pagar as parcelas do financiamento ao longo do tempo até menos que 80 anos infelizmente muitas instituições não consegue crédito após essa idade ter os seguros necessários.

Como solicitar certidão de matrícula de imóvel?

Para saber a matrícula de um imóvel basta procurar um cartório de registro de imóvel já que são esses os por aqui vai realizar qualquer alteração nas matrículas.

Do que preciso para registrar apartamento na prefeitura?

O que preciso para registrar o imóvel é documentos de Identificação do vendedor ou antigo proprietário RG CPF e comprovante de residência Escritura pública ou contrato de financiamento assinado comprovante de pagamento de ITBI imposto sobre transmissão de bens Imóveis.

Quais são as regras para obter uma casa através do programa minha casa minha vida?

Regras Minha Casa Minha Vida É necessário ter renda familiar mensal de até 8. 000 dentro desse valor não podem ser somados recebimentos como o auxílio-doença bolsa família auxílio-acidente auxílio desemprego ou benefício de prestação continuada os BPC.

Matrícula atualizada de imóvel?

Para para solicitar a matrícula atualizada de um imóvel basta ir ao cartório de registro da região ou pelo site do registradores pode ser retirado online.

Como saber quando o valor do aluguel tem que ser devolvido ao inquilino?

ApÓs apresentar toda a documentação ao cartório o processo costuma levar de 15 a 30 dias variando de acordo com a demanda local.

Demora muito para transferir a escritura de um imóvel para outra pessoa?

ApÓs apresentar toda a documentação ao cartório o processo costuma levar de 15 a 30 dias variando de acordo com a demanda local.

Taxa de condominio pode ser alterada sem aviso?

Somente a assembleia pode autorizar aumentos da cota condominial.

Como rescindir um contrato com uma imobiliária?

Antes de sair do imóvel é necessário notificar Imobiliária e o proprietário da residência sobre o seu interesse em encerrar o contrato do aluguel para isso o contate-os com 30 dias de antecedência.

Como fazer a portabilidade do financiamento imobiliário?

Se você possui crédito imobiliário Itaú e deseja migrar para outra linha de crédito é possível consultar a elegibilidade e taxas aplicáveis através do nosso atendimento pelo telefone para capitais para me ligar entre modalidades é necessário ter o contrato há mais de 3 meses com os pagamentos em dia.

Como vender um imóvel com dívidas?

O primeiro passo é pedir ao banco credor que atualiza o saldo devedor a partir disso se for em bancos distintos será elaborado um novo contrato de compra e venda entre o antigo e o novo proprietário e com a instituição credora de preferência dos compradores.

Como posso emitir a segunda via da escritura?

A emissão da segunda via da escritura pode ser feita de forma simples e online através do nosso site basta acrescentar as informações do cartório onde a escritura foi realizada e o nome e CPF do interessado.

Como consigo registrar casa usada no cartório?

Documentos necessários para registrar um imóvel documentos de Identidade do vendedor ou o antigo proprietário RG CPF e comprovante de residência contrato de financiamento assinado comprovante de pagamento de ITBI imposto sobre transmissão de bens Imóveis certidão negativa de débitos perante ao município.

Quantos meses e a pausa da caixa?

HÁ possibilidade de pausar o financiamento imobiliário Caixa por seis meses e voltada aos clientes que recebem auxílio emergencial o seguro-desemprego durante esse período.

Envie uma mensagem para M. FÁTIMA LIMA Creci 216505-F

15321 m-fatima-lima-creci-216505-f