Macilene de Moura
2.865 Respostas
Agradecimentos: 30.410 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 140 (5%)
Participante desde: 05/2022
Macilene de Moura é corretora de imoveis com formação em Bacharel turismo e hotelaria e administração de empresas e gestão de negócios., está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.869 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Zona Norte E Sul De Recife , e já trabalhou em empresa como: Central De Vendas E Armando Nogueira.
Quem tem nome sujo pode tirar o CRECI?
Pode sim, porque você vai fazer o curso de TTI para tirar o creci e não fazer consulta de restrição.
Pode fazer a venda de um imóvel com locatário?
Sim, claro, ciente que no contrato de locação a clausula que tem que consta e que a preferência e do locatário, deixando ele ciente por escrito em whatsapp ou email para o registro que ele não tem interesse em comprar o imóvel.
Idade máxima financiamento imobiliário?
A partir de 21 anos de idade, comprovando renda.
Quem pode fazer a avaliação de um apartamento?
Corretor de imóveis com curso de avaliador de imóveis.
Posso colocar um imóvel no nome do meu filho menor?
Como doação já que ele é de menor, pode sim.
Posso financiar um imóvel tendo outro em meu nome?
Normalmente so pode financiar um no nome da pessoa.
Sou aposentado por invalidez posso financiar imóvel pela caixa?
Depende de cada situação o ideal e você ir ao banco falar com o gerente imobiliariao e explanar sua situação com a documentação do imóvel,.
Posso cancelar o Contrato de exclusividade com a imobiliária?
Pode se fizer o prazo determinado e que não gere multa para você, tente negociar um a quebra do contrato sem ter que gera multa.
Como tirar o ITBI pela internet?
SÓ tira pessoalmente ou sob procuração, não tira pela internet, só tira o iptu pela internet.
O que pode embargar a penhora de um imóvel?
Normalmente é a documentação. Terreno que não foi permitido a obra.
Como eu posso descobrir que casa eu consigo financiar?
Primeiro você tem que ir ao banco para liberar a carta de crédito com valor a ser liberado é depois ver o valor da casa que você deseja comprar.
É possível financiar direto com o Bradesco?
Sim, e possível ir direto.
Como tirar a escritura do imóvel pela internet?
Tira apos dar a entrada no cartorio de registro eles que enviam para você. Antes va ao cartorio de imóveis.
Contrato de compra e venda quem assina primeiro?
Não faz diferença comprador ou vendedor, normalmente eu levo meus clientes comprador e vendedor para o cartório e lá fazer a assinatura e reconhecem firma e ja faz a transferencia da venda.
Quais imóveis não pagam IPTU?
ImÓvel de baixa renda.
Como tirar escritura de terreno?
Leva a documentação ao cartorio de imóveis para retirar o registro do terreno.
O que é a alocação de recursos?
Deve se ter, porque e onde tem toda descrição do imóvel.
Como fazer um bom contrato de gaveta?
Procure um corretor de imóveis para ele fazer e melhor.
Pode transferir financiamento da caixa?
Pode, sim com certeza passando o saldo devedor para o novo comprador do seu iimovel.
O que devo fazer para registrar um imóvel?
Esta com toda documentação regular sua e do seu imóvel,.
Envie uma mensagem para Macilene de Moura