Macilene de Moura

Macilene de Moura

2.865 Respostas

Agradecimentos: 30.410 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 140 (5%)

Participante desde: 05/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Macilene de Moura é corretora de imoveis com formação em Bacharel turismo e hotelaria e administração de empresas e gestão de negócios., está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.869 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Zona Norte E Sul De Recife , e já trabalhou em empresa como: Central De Vendas E Armando Nogueira.

Posso transferir 10% de posse do imóvel? Quanto custa?

Seria interessante consultar um advogado imobiliario.

Tenho direito a reembolso em apto com problemas?

Sim, tem direito a reembolso ou desconto.

Onde fazer contrato de aluguel?

Procure corretor somos intermediadores de negocios.

Como mudar a titularidade do iptu?

Depende se for doação de imóveis leva documentação de ambos, caso seja so pra transferir, levar documentação de vendedor e comprador com regitro e promessa de comprar e venda, e faz a troca de titularidade e ambos esta com ele quitado.

Qual a melhor forma de comprar um apartamento na planta ou pronto?

Depende o que você esta querendo ? Na planta tem o prazo, parcelas, chaves, intercaladas, sinal, financiamento. Atraso se vier a ocorrer. Pronto tem o sinal, caso venha a financiar dar 30% do valor e o restante pagar taxas de omulumentos e esperar o registro sair para entrega das chaves. E ai, vamos ver qual melhor fica viavel para seu bolso.

Como mudar o iptu de nome?

O imóvel tem que ter habist, apos isso esta resgistrado no cartiro de imóveis, e apos isso levar a prefeitura para mudar o nome.

Taxa de corretagem o que é?

Taxa de corretagem e onde você paga os honorarios do corretor por seu serviço de transação imobiliaria.

Dívida de CNPJ impacta na venda de imóvel da Pessoa física?

Exatamente, pessoa fisica, solicita certidao de intero teor com dados da pessoa fisica ate se tiver debitos no spc e serasa podera impedir a venda do imóvel, caso não estando limpo a venda pode seguir tranquilamente.

É seguro comprar um imóvel financiado?

SIM segurança e o banco, atraves dele você não pagando você podera perde o imóvel.

Como incluir nome na escritura de um imóvel financiado por outra pessoa?

NO CASO vocês não tem certidao de casamento, isso faz com que o financiamento so saia em nome de 1. Caso ja tivesse casado apresentava a certidao de casamento e sairia no nomes dos 2. Mesmo você pagando junto com ele isso faz com que precise comprovar que vocês tem viculo não em pagamento mas em uniao estavel, para o banco comprovação em bens cartorio. Sem isso so ficara no nome de 1 dos dois.

Como faço para comprar um imóvel hipotecado com segurança?

Leilao, sempre aparece e la a maioria dos imóveis esta documentado.

O que é o IGPM?

Indice geral de preço do mercado.

Como faço contabilizar financiamento imóvel?

Depende qual o banco que você tem credito, tem conta, pode solicitar ao gerente para ver o financiamente, mas antes veja o imóvel que deseja comprar.

Quem reconhece firma primeiro o comprador ou o vendedor?

Ambos a ordem não altera o fator, normalmente eu faço do comprador e em seguida mesmo dia faço do vendedor e entrego para se feito o pagamento do sinal.

Como pagar iptu com cartão de crédito?

Boa pergunta ! infelizmente não e possível.

Quando o inquilino não paga o iptu?

Depende você colocou no contrato que ele ficara responsavel para pagar ? isso tudo e alinhado no contrato de locação.

Posso vender um imóvel financiado com o nome sujo?

Se antes você comprou com nome limpo, porque venderia com nome sujo agora. Independente se for financiado ou não isso não podera ocorrer, vendedor e comprador tem que esta com nome limpo.

O que é um agente imobiliário?

E o mediador da compra e venda do imóvel conhecido também como corretor de imóveis.

Posso cancelar documento e colocar imóvel comprado em nome da minha mãe?

Não cancela, trocar a titularidade pagando as taxas de omulumentos.

Como financiar imóvel usado com dívida de IPTU?

Quando dar o sinal pode se abater do valor da dívida.

Envie uma mensagem para Macilene de Moura

17318 macilene-de-moura