Macsoel

Macsoel

530 Respostas

Agradecimentos: 12.464 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 49 (9%)

Participante desde: 09/2022

Site: targinoimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Macsoel é Consultor imobiliária com formação em Analista e desenvolvimento de sistemas, está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 530 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente no bairro Região De Jundiai, e já trabalhou em empresas como: Targinos Construções , Vitavendas e Cunha Assessoria Imobiliária.

O que fazer quando a imobiliária não quer receber as chaves?

Regularizar as pendencias. E reparos no imovel.

Como cobrar aluguel de terreno?

A melhor forma de resolver essa situação é contratando um corretor, ele ira te auxiliar em todo processo, verificar as condiçoes das moradias e lhe estipular um valor justo.

Como funciona a fiança no aluguel de uma casa?

É um seguro comum. Você paga a cada ano, pode ser divido ou não. Caso você não pague o aluguel ou o danifique a seguradora paga ao proprietário e lhe cobra o valor devido.

Posso usar meu fundo de garantia para comprar uma casa?

Pode sim. Procure um corretor para lhe auxiliar, a compra de um imóvel não é tão simples assim. Mas voce pode usar o fundo de garantia.

Como funciona a divisão de água entre inquilo e proprietário?

O ideal é que seja tudo separado, mas o correto é verificar com sua imobiliária o que pode ser feito para resolver essas questões.

Como posso financiar apartamento pela CEF?

Pode sim, tanto faz se o imóvel é novo ou usado. Só não pode financiar caso seja de algum programa habitacional. Procure um corretor para lhe auxiliar.

Como reincidir contrato um corretor de imóveis?

Primeiramente, a lei do inquilinato diz que deve haver um corretor trabalhando pra você, lhe auxiliando em todas as questões do imóvel, se tem um contrato deve ser cumprido. E a taxa que você paga ao corretor é muito pequena caso seu inquilino venha a dar prejuízo ao seu imóvel. Já vi casos bem graves de depredação de imóveis. se você acha que o trabalho deste corretor é ineficiente, troque de corretor ao fim do contrato. mas eu garanto que não existe melhor garantia que um profissional competente ao seu lado.

Eu posso passar rede de esgoto pelo terreno do vizinho?

Por lei sim, porém você deve fazer toda pavimentação onde passar o esgoto.

Como é redigida a escritura de um imóvel?

No cartório, e nesse documento deve constar todas as informações do imóvel, quem é o antigo proprietário e o novo.

É possível comprar um terreno à vista?

Sim, procure um corretor, ele vai te auxiliar em todo o processo de escolha e documentação.

O meu locador pode pedir o imóvel para venda?

Sim pode, mas a primeira pessoa que ele deve oferecer é pra você. E essa oferte tem que ser por escrito, você deve responder a ele também por escrito se aceita ou não.

Qual o valor mensal dos pacotes de serviços da CEF?

Você pode financiar pela caixa sim sem essa cesta de serviços. E mesmo assim as parcelas ainda ficariam menores que outros bancos.

Quem é MEI pode participar do casa verde e amarela?

Não, casa verde amarela é para clt.

Como calcular reajuste de aluguel com base no IGPM?

Verificar o igpm dos ultimos 12 meses e multiplicar pelo valor do aluguel.

Qual significado de penhor?

Penhor é garantia de pagamento, você da algo como garantia de pagamento esse objeto fica bloqueado até a quitação da divida.

Modelo de Contrato de Locação de Imóvel.

Sim. Mas o correto e o que a lei pede é que seja feito por um corretor de imoveis.

Corretor de imóveis site grátis.

Aqui é um local. Mas exitem varios o google empresa é muito eficiente também. O wix serve tambem.

Envie uma mensagem para Macsoel

23024 macsoel