Maíse

Maíse

272 Respostas

Agradecimentos: 6.255 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 27 (10%)

Participante desde: 05/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maíse está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 272 respostas em nosso fórum.

Quem mora em apartamento paga conta de água e luz?

Paga sim! A não ser que a água ou a luz não esteja individualizada. Nesse caso não terá um registro somente do seu apartamento e sim do condomínio como um todo. A conta de água chega para o condomínio e esse valor é dividido pra cada morador.

Qual o custo da taxa de registro de imóvel no cartório?

Mais ou menos 5% do valor do imóvel.

Qual a maneira para comprar uma casa à vista?

Olá, basicamente você deve encontrar uma boa casa, solicitar todas as certidões negativas, ir até o cartório e agendr para concluir a compra. Isso se o imóvel estive quitado.

Como eu posso fazer para comprar um apartamento na tenda?

Olá, o mais ideal é procurar um corretor responsável da sua região.

Qual a melhor maneira para captar clientes?

Existem várias maneiras, como por exemplo, criar relacionamento na sua igreja, academia, escola, faculdade, lugares do seu convívio. Fazer anúncios, captar, propectar na rua, onde estiver as pessoas devem saber que você é corretor. Não tenha vergonha disso.

Como determinar o valor do aluguel?

Olá, faça uma boa pesquisa na região, veja metragem, bom estado do seu imóvel etc.

Posso vender o meu imóvel financiado pelo MCMV?

Pode e deve! Pode vender e o comprador pode financiar seu imóvel novamente sem problema algum.

MCMV programa como funciona?

MCMV agora é Casa Verde e Amarela. Algumas mudanças para melhor foram feitas. É um programa do governo que te ajuda a comprar seu primeiro imóvel. Entra no programa, pessoas com baixa renda, que não possuem imóveis no nome, e o valor do imóvel pode ser no máximo 210 mil (depende da sua cidade e estado). Para saber mais, procure um corretor da sua cidade que ele irá te orientar da melhor forma possível.

Como vendo uma casa para caixa?

Olá.... O banco Caixa, não compra o seu imóvel e nenhum outro. Você deve vendê-lo para um pessoa que irá financiar o imóvel pela caixa ou por qualquer outro banco.

Como parcelar o IPTU?

Olá! Verifiquei no site da prefeitura.

Quais as etapas para financiar pelo Itaú?

O mesmo processo dos outros bancos. Nesse caso sugiro procurar um correspondente bancário.

Como contrato da CEF pode valer como escritura?

Olá! Pois o imóvel ainda não está quitado, então o contrato de financiamento tem poder de escritura mas lá diz que o imóvel é seu, porém é do banco também, porque você não pagou tudo. Quando você quitar o financiamento, aí sim receberá a escritura.

Como usar o FGTS para entrada de imóvel?

Olá! Nesse caso você deve procurar um correspondente bancário para verificar se você se adequa às exigências da Caixa. Como por exemplo, não ter imóvel no nome, ser o primeiro imóvel etc....

Como posso saber se posso financiar pelo Banco do Brasil?

Olá, o mais ideal é procurar um correspondente bancário.

Posso pintar apartamento alugado?

Pode sim, mas ele deve ser devolvido como foi entregue.

Como tirar o ITBI pela internet?

Olá, pelo site da prefeitura da sua cidade.

Como se registra um imóvel na prefeitura?

Olá! Você deve ir no cartório de registro de imóveis da sua cidade.

O que fazer quando se perde a escritura de um imóvel?

Olá, tem que ir no cartório e pedir a 2º via.

Custo do registro de imóveis

Em torno de 5% do valor do imóvel.

Documentação imóvel valor

Média de 5% do valor do imóvel.

Envie uma mensagem para Maíse

17132 maise