Marcelo Augustus Alvim de Barcellos
46 Respostas
Agradecimentos: 1.434 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3 (7%)
Participante desde: 05/2022
Marcelo Augustus Alvim de Barcellos está entre os TOP 1.600 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 46 respostas em nosso fórum.
Tem direito de sair sem avisar?
Não, pois é obrigação do locatário dar aviso prévio para desocupar um imóvel locado.
Vendi um imóvel tenho que pagar imposto de renda?
Sim, dependendo do valor da venda do imóvel, ou seja, imóveis de grande valor o imposto varia entre 15% e 22%.
Qual valor de condomínio de apartamento da tenda construtora?
Depende da localidade mas invariavelmente fica entre R$ 100,00 e R$ 150,00.
Como cancelar um contrato com a MRV?
O contrato tem vigência a contar da assinatura, para rescindir tem que haver comum acordo, caso contrario o encerramento do contrato deve ser feito na esfera judicial.
Como faço para calcular ganho de capital na venda de imóvel financiado?
Para calcular deve se considerada somente o valor das parcelas do financiamento pagas, e, não o valor total da venda.
Como negativar Condômino inadimplente?
Pode ser negociado com o síndico, o qual deve se ater as regras da convenção de condomínio.
Como funciona o cancelamento do seguro fiança?
O seguro fiança só pode ser cancelado no encerramento do contrato de locação ou por pedido do proprietário.
Aposentado tem que pagar IPTU?
Os aposentados do INSS, podem ter a isenção do pagamento de IPTU, condição esta comum em algumas cidades, porém, devem preencher alguns requisitos.
Vender apartamento não quitado
Sim, desde que o banco ou quem concedeu o financiamento concorde com a transferência para comprador idoneo.
Como posso escrever o meu contrato de locação?
O contrato de locação não é uma tarefa simples, porque existem premissas que devem ser seguidas.
Quando o locador pode rescindir o contrato?
O locador poderá rescindir o contrato a qualquer momento, devendo avisar com 30 dias de antecedência, porém, no primeiro ano do contrato existe a previsão de multa.
Se eu não pagar IPTU perde o imóvel?
O não pagamento do IPTU pode acarretar o confisco do bem imóvel que poderá ser levado a leilão.
Valor para documentação de imóvel
O custo da documentação de imóvel varia entre 4% a 8% do valor do imóvel.
Posso financiar imóvel rural?
Existe alguns bancos que financiam imóveis rural, desde.
Como posso fazer para fazer para vender um apartamento financiado pela caixa?
Para vender um imóvel financiado, primeiramente deve-se saber qual o saldo devedor e comunicar ao agente financeiro a sua intenção na venda.
Quanto custa para dar baixa em uma hipoteca?
A baixa de hipoteca tem um custo de R$ 145,00, entre reconhecimento de assinatura e emolumentos cartoriais.
Imóvel tombado paga IPTU?
Os imóveis tombados por qualquer instituições publicas, ficam isentos de pagamento do imposto Territorial e Predial.
Do que preciso para comprar terreno direto com proprietário?
A compra de terreno e ou imóvel, deve ser feita através de corretor de imóveis, porém, respondendo a pergunta, para a compra de um terreno deve ser solicito a cópia da matrícula e da escritura autenticada.
Calculadora de Mão de Obra para Pintar um Imóvel.
Tem que dividir o custo pela metragem quadrada.
Corretor de imóveis pode ser eireli?
Sim o corretor de imóveis pode ser eireli.
Envie uma mensagem para Marcelo Augustus Alvim de Barcellos