Mario Stoquetti
37 Respostas
Agradecimentos: 155 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (3%)
Participante desde: 07/2022
Site: http://myhousebrasil.com
Mario Stoquetti é CEO com formação em Pós graduado em ciências sociais – especialização em gestão empresarial, Graduado em administração de empresas e Técnico em telecomunicações, está entre os TOP 1.800 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 37 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente no bairro São Paulo Capital, e já trabalhou em empresas como: Econ, Newcore - Corretor, Mais House - Corretor, Abyara - Superintendente e Lopes - Superintendente.
Como fazer para financiar apartamento com nome sujo?
Não financia. Para fazer um financiamento o comprador precisa estar com score alto, e sem pendências, ou seja, seu nome não pode estar negativado.
Consigo financiar um apartamento pelo Santander?
Sim. O Santander tem entre outras linhas de crédito, o credito imobiliário, onde se consegue financiar até 80% do valor em caso de imóvel residênciais e 70% para imóveis comerciais, com prazo de até 35 anos.
O que é um avalista profissional?
São empresas que se responsabilizam caso a pessoa não pague a dívida, ou empréstimo. O seguro fiança é um exemplo desse serviço.
Como conseguir uma cópia da escritura de imóvel?
Ir no cartório de registro de imóveis, solicitar a matricula do imóvel. Verificar em qual cartório de notas a escritura foi lavrada, e solicitar uma cópia.
Como é feito o financiamento de imóvel na planta?
Quando se compra um imóvel na planta tem-se um período de obras, que é o tempo que levará para o prédio ficar pronto. Nesse período, o pagamento de 20% a 30% do valor do imóvel é pago diretamente para a construtora. Ao finalizar esse período obras, fica um saldo a ser pago para a construtora. Esse saldo será pago pelo banco à construtora. Dai, entra o financiamento bancário. O comprador escolhe um banco de sua preferência ou o mesmo banco que está financiando a obra, e contrai o financiamento imobiliário.
Como sei se um corretor de imóveis é mesmo um corretor?
O que identifica o corretor de imóveis habilitado par a função, é o registro no CRECI. A pessoa pode solicitar a identificação ao corretor.
Qual é o banco que financia 70% do imóvel?
Praticamente todos os bancos financiam de 70% a 80% dos imóveis. PorÉm, os imóveis comerciais só conseguem ser financiados 70%.
Qual é o valor máximo que o Santander permite financiar um apartamento?
Os bancos assim como o Santander, podem financiar no Sistema Financeiro da Habitação, até R$ 1, 5 milhões de reais.
Porque as faces das casas são voltadas para o Norte?
A face Norte é preferida por muitos, pois pega mais tempo de sol durante o dia.
Qual é a finalidade do imposto de renda?
O Imposto de Renda é um tributo obrigatório pago por PF e PJ para o governo, assegurar o funcionamento dos serviços públicos e programas sociais. Já a Declaração do IR, é um documento que tem finalidade, apresentar todos os rendimentos de uma pessoa ou empresa durante o ano. Bem, como demonstrar as origens dos recursos. Quais bens essa pessoa física ou jurídica possui, e controlar os tributos pagos.
Como ver valor venal do imóvel?
O valor venal pode ser consultado na prefeitura, no carnê do IPTU.
Posso financiar um imóvel comigo estando negativado?
Não. Você não pode ter nenhuma pendencia finaceira, com bancos e/ou com comércios. Não pode estar no SERASA.
É possível vender imóvel financiado?
Sim, é possível vender um imóvel financiado, porém existem algumas regras para que o negócio aconteça. Se você vender seu imóvel, e vai receber o pagamento à vista, então é necessário pagar ao banco onde o imóvel está aliendado, para depois passar o imóvel para o novo proprietário. Se a venda se der com financiamento bancário, daí o negócio complica um pouco, pois será necessário atualizar o valor financiado, e se o financiamento for no mesmo banco onde está alienado o imóvel, basta fazer a transferencia da dívida. Mas, se o financiamento for para outra instituição financeira, serão tomada outras medidas. Em Resumo, é possivel vender um imóvel financiado!
Eu posso devolver a casa para Caixa?
A úinca opção para devolver um imóvel para a casa economica federal, é se o financiamento se enquadra no Programa Minha Casa Minha Mida ( Casa Verde/Amarelo). Caso contrário, a CEF não aceita.
Qual melhor site para simular financiamento de imóvel?
Todos os bancos tem nos seus sites, a possibilidade de simular o financiamento bancário. O mais comum a ser usado, é o da CEF.
Quanto custa o consórcio de casa?
O Valor de um consórcio depende de quem vai comprar o imóvel. Primeiro, a pessoa interessada deve procurar um Consórcio "sério" que seja autorizado pelo banco central a operar. Segundo, se certificar que essa empresa não tem reclamações, que é uma empresa idônea. Para isso, consulte por exemplo, o site do reclame aqui. Terceiro, após selecionar qual vai ser o consórcio, será analisado junto com o consultor, qual o valor da carta de crédito que você comprador, deseja. Essa carta de crédito, com um valor X, poderá ser resgatada através de sorteios mensais, ou por um lance. Ou seja, você tem uma carta de R$ 350mil, poderá dar um lance de R$ 50mil, para por a mão nesse dinheiro, se contemplado.
Posso fazer a troca de fechadura do portão compartilhada?
Um inquilino não pode fazer nenhuma alteração no imóvel e nem tampouco trocar uma fechadura numa entrada compartilhada. Você deve fazer uma advertencia escrita e se houver reincidência. Solicitar que a inquilina deixe o local. Caso a inquilina não saia da casa, abrir um BO. Por perturbação e procurar a justiça. (dependendo do caso, pode ser um juizado de pequenas causas).
Envie uma mensagem para MARIO STOQUETTI