Matheus Aluoto Negócios Imobiliários

Matheus Aluoto Negócios Imobiliários

73 Respostas

Agradecimentos: 10 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (4%)

Participante desde: 08/2023

Site: https://matheusaluotoimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Matheus Aluoto Negócios Imobiliários está entre os TOP 300 imobiliárias possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 73 respostas em nosso fórum.

Meu familiar está com a minha escritura e não quer me entregar, o que faço?

Se um familiar tem sua escritura e não a entrega, você com ele para resolver o problema amigavelmente; Se não funcionar, consulte um advogado para orientações legais sobre como recuperar a escritura; Considere a possibilidade de acionar a justiça para resolver uma disputa legalmente.

Como faço o desmembramento de um lote?

Para fazer o desmembramento de um lote, geralmente você precisa seguir estes a prefeitura local para saber as regulamentações e requisitos específicos de sua região; Contrate um profissional, como engenheiro ou arquiteto, para elaborar o projeto de desmembramento; Prepare a documentação necessária, incluindo o projeto e documentos pessoais; Submeta a documentação à prefeitura e pague as taxas aplicáveis; Aguarde a aprovação dos desmembramento; Após a aprovação, registre o desmembramento no cartório de registro de imóveis. Deve-se seguir as regras locais e específicas para garantir um processo bem-sucedido.

Como conseguir com contrato de gaveta de sala comercial?

Para obter um contrato de gaveta de sala comercial, você precisa negociar diretamente com o proprietário atual e elaborar um contrato de compra e venda particular. Recomenda-se a assistência de um advogado imobiliário para garantir que o acordo seja legalmente válido e proteja seus interesses. O contrato deve ser registrado em cartório para que você tenha segurança jurídica sobre o imóvel.

Quais são os requisitos para passar um imóvel para o nome de outra pessoa?

Para passar um imóvel para o nome de outra pessoa, geralmente você precisa de um contrato de compra e venda e fazer o registro em cartório. Quanto à tributação, em alguns casos, você pode estar isento de imposto sobre ganho de capital se usar o dinheiro da venda para comprar outro imóvel dentro de um prazo previsto na legislação (Lei 11. 196/05). Consulte um contador ou advogado para orientação específica sobre tributação e usufruto.

O que posso fazer para comprar ágio de imóvel usado?

Para comprar o ágio de um imóvel usado, você deve: Encontre um vendedor disposto a vender o ágio; Negociar os termos e o valor do ágio diretamente com o vendedor; Firmar um contrato de compra e venda, registrando-o no cartório para garantir a transferência legal do ágio. Lembre-se de consultar um advogado imobiliário para orientação.

O que quer dizer parte externa?

''Parte externa'' refere-se à porção de algo que está fora, na superfície externa ou no lado de fora de um objeto ou espaço. É uma área que não está contida na estrutura ou no objeto em questão.

Qual o índice de ajuste de aluguel residencial?

O índice de ajuste de aluguel residêncial varia, mas os mais comuns no Brasil são o IGP-M, IPCA e INPC. Para calcular ou reajustar, geralmente, usa-se a fórmula: Novo valor do aluguel = Valor atual do aluguel x Índice de reajuste. Consulte o contrato de locação para saber qual índice aplicar.

Qual a melhor forma de fazer um contrato de aluguel?

A melhor forma de fazer um contrato de aluguel é consultar um advogado especializado em direito imobiliário para garantir que o contrato seja legal e atenda a todos os aspectos importantes, como prazos, valores, responsabilidade e condições específicas. Isso ajuda a evitar problemas no futuro.

Como faço para calcular área útil de apartamento?

Para calcular a área útil de um apartamento, meça a largura e comprimento de cada cômodo, descontando área de paredes, colunas e outros espaços não utilizáveis, e calcule essas medidas para obter a área total útil do apartamento,.

ITBI é pago pelo comprador ou vendedor?

O ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis) geralmente é pago pelo comprador do imóvel.

Compra de imóvel minha casa minha vida. Porém ainda está no nome da antiga dona, o que fazer?

Para regularizar a compra de um imóvel pelo programa Minha Casa Minha Vida, que ainda está no nome de antigos proprietários, você deve: Entre em contato com a Caixa Econômica Federal ou com a instituição financeira responsável pelo financiamento; Verifique a situação do financiamento e o estado da transferência do imóvel; Fornecer os documentos e informações necessárias para a transferência legal do imóvel par ao seu nome; Siga as orientações fornecidas pela Caixa ou pela instituição financeira para concluir o processo de transparência. É importante agir rapidamente para resolver esta situação e garantir que o imóvel seja devidamente registrado em seu nome.

Como fazer para descobrir imóveis pelo CPF?

Para descobrir imóveis associados a um CPF, você pode solicitar uma Certidão de Matrícula Atualizada no cartório de registro de imóveis da região onde a pessoa possui propriedades. Isso fornecerá informações sobre os imóveis registrados em seu nome ou sob seu CPF.

Na compra de um imóvel, quem deve fazer a transferência de nome da escritura?

A transferência de nome na escritura de um imóvel deve ser realizada pelo comprador. O vendedor deve assinar a escritura de compra e venda, e o comprador deve registrá-la no cartório para formalizar a transparência de propriedade.

33651 matheus-aluoto-negocios-imobiliarios