Mirani Brito Souza Martins
44 Respostas
Agradecimentos: 34 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 11 (25%)
Participante desde: 05/2023
Site: miranibrito.broker.cr
Mirani Brito Souza Martins está entre os TOP 1.400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 44 respostas em nosso fórum.
Quanto custa para atualizar a escritura de um imóvel?
O custo para atualizar a escritura de um imóvel pode variar dependendo do valor do imóvel e das taxas aplicadas pelo cartório na sua região. Geralmente, o cálculo inclui: Taxa de escritura, ITBI, taxas de cartoriais.
Como faço para conseguir financiamento para reforma de imóvel?
Escolha a instituição uma simulação : Utilize os simuladores online disponível nos bancos para entender as condições, taxas de juros e prazos. Prepare as documentações : Geralmente, são exigidos documentos como RG, CPF, comprovante de endereço, escritura do imóvel e projeto da reforma elaborado por um arquiteto ou engenheiro. O banco analisará sua capacidade de pagamento e a viabilidade do projeto aprovado pela prefeitura.
Como a MRV entrega os apartamentos?
Os apartamentos da MRV geralmente são entregue de acordo como memorial descritivo do contrato. Em geral: * Áreas molhadas ( como, cozinha, banheiro, e área de serviço) : São entregues com pisos e revestimentos cerâmicos. * Árias secas (como quartos e salas ) : Normalmente são entregues no contrapiso, permitindo q o comprador escolha o acabamento. *Infraestrutura básica ;Inclui instalações elétricas hidráulica e pintura básica.
Como posso transferir um apartamento na planta para alguém?
Transferir um apartamento para outra pessoa e importante verificar o contrato : *Leia o contrato de compra do apartamento na planta para entender as cláusulas sobre transferência de titularidade. Entrar em contato com a construtora, formalize a transferência :Será necessário elaborar um contrato de cessão de direitos, que transfere os direitos e obrigações do comprador original par o novo comprador. Registre a transferência em cartório para garantir a validade legal. Paguem as taxas e impostos.
Qual a diferença entre a propriedade e posse?
PROPRIEDADE: É o direito pleno e legal sobre um bem. Isso significa que o proprietário tem a titularidade registrada e todos os direitos relacionados ao uso, fruição (usufruir dos benefícios), disposição e reivindicação do bem. POSSE; Refere-se ao controle ou uso de um bem, mesmo sem ser o proprietário legal.
Qual a função do corretor de imóveis?
O corretor de imóvel desempenha um papel essencial no mercado imobiliário, atua como intermediário em transações de compra e venda locação e permuta de imóveis, tanto residênciais quanto comerciais. Ele oferece suporte ao cliente desde o primeiro contato até a conclusão da negociação, garantindo que o processo seja seguro e transparente.
Posso devolver o apartamento para Caixa?
Não é possível.
Como declarar apartamento financiado imposto de renda?
Declara como patrimônio.
Qual é a lei que garante o direito à moradia?
O direito á moradia é garantida pela Constituição Federal de 1988, no Artigo 6º, que estabelece os direito sociais fundamentais, incluindo moradia, saúde, educação e trabalho. AlÉm disso, a Lei 13. 465/2017 também desempenha um papel importante ao tratar da regularização fundiária urbana, garantindo q famílias tenham acesso á propriedade á moradia digna.
Anunciar imóveis para venda?
Para anunciar imóveis á venda, existe diversos sites especiais que podem ajudar a alcançar potenciais compradores. E indico o q eu uso, eu acho excelente, imóvel Guide.
Como conseguir financiar imóvel com subsídio do governo?
Para financiar u imóvel com subsídio do governo ó programa Minha Casa Minha Vida, e preciso se enquadrar no programa. O programa oferece diferentes faixas de renda, como: Faixa 1 :Para famílias com renda mensal de até R$1. 800, 00, o subsídio pode cobrir até 90%do valor do imóvel. Faixa 2 : Para famílias com renda entre R$1. 800, 00 e R $ 4. 000, 00, o subsídio diminui conforme a renda aumenta.
Como saber se posso emitir segunda via de escritura de imóvel?
Para emitir a segunda via de escritura de um imóvel vá ao cartório onde a escritura foi lavrada, com os dados do comprador ou vendedor e solicita uma busca para identificar o número do livro, folha, ordem e data da escritura. Se não souber o cartório pode procurar a matrícula do imóvel no cartório de registro de imóveis responsável pelo bairro onde o imóvel está localizado.
o locatário pegou as chaves 25 sendo que o pagamento é dia 10 .
Deve ser cobrado do dia 25 até o dia 10.
metragem do apartamento
Consultando a matrícula do imóvel no IPTU, obtendo a planta do imóvel nela contém a medida de cada cômodo. Calcule a ária de cada cômodo: Multiplique a largura pelo comprimento para obter a ária em metros quadrados (m2).
Como fazer para conseguir registrar terreno?
TerÁ q ir até o cartório de registro de imóvel responsável pela a jurisdição onde o terreno está localizado, levando todas as documentações necessária, para o cartório : Escritura pública de compra e venda, certidões negativa, documentos pessoais. Fazendo isso o cartório fará uma análise detalhada dos documentos apresentados verificar se estão corretos e completos. E preciso pagar as taxas de registro ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóvel).
Como registrar o imóvel no cartório?
Registrar um imóvel no cartório é um processo essencial para garantir a legalidade e a segurança jurídica da propriedade. O cartório registrará a escritura na matrícula do imóvel, oficializando a transferência de propriedade. Após o registro, o cartório emitirá a certidão de matrícula atualizada, comprovando que o imóvel está registrado no nome do novo comprador.
Como saber o valor máximo que posso financiar?
Para saber o valor máximo pode financiar, e importante considerar alguns fatores principais : Renda mensal, tipo de financiamento, perfil de credito. A regra geral e que a parcela do financiamento não deve comprometer mais de 30% da renda familiar mensal.
Onde consigo uma matrícula de imóvel novo?
No cartório de registro de imóveis da região onde o imóvel esta localizado.
Custo total de desmembramento de terreno .
É preciso considerar vários custos, incluindo taxas de profissionais e documentação, prefeitura, cartório. O valor total pode variar dependendo da localização e da complexidade do projeto.
Como saber se meu imóvel é isento de IPTU?
Para saber se o imóvel é isento do IPTU, e preciso verificar alguns critérios específicos que variam de acordo com a legislação municipal. Em geral, são isentos imóveis pertencente a Órgão público da administração direta, e instituição religiosa.
Envie uma mensagem para Mirani Brito Souza Martins