Naize Carvalho
123 Respostas
Agradecimentos: 1.269 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 14 (11%)
Participante desde: 10/2021
Naize Carvalho é Corretora de Imóveis com formação em Gestão imobiliária pela unifacs, Pós graduada em direito imobiliário pela unifacs e Gestão na construção civil- área 1, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 123 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2001 atuando principalmente nos bairros Brotas, Itaigara, Caminho Das árvores, Pituba e Rio Vermelho, e já trabalhou em empresa como: .
Consigo comprar uma casa sem pagar a entrada?
Os bancos não financiam 100% do imóvel.
Como faço para corrigir aluguel?
Através do site calculo exato, inserindo o índice de reajuste, valor e data inicial do aluguel, e a data de correção.
Quais são as regras para os valores de aluguel?
A taxa de intermediação imobiliária na locação comercial ou residencial, é referente ao valor do 1° mês de locação. A taxa de administração mensal é referente a 10% desse valor.
Como descobrir o dono de um imóvel através do cep?
O proprietário do imóvel deverá constar na matrícula do imóvel registrado no Cartório de Registro de Imóveis.
Posso pedir o dinheiro do aluguel de volta?
Deveria avisar com 30 dias de antecedência.
Quero alugar minha casa, posso pedir um mês de depósito?
Na garantia de locação através de caução, o valor pode ser até 3 meses do valor de aluguel.
Como descobrir se estou sendo enganada pela imobilizaria?
No recibo emitido e assinado pelo corretor de imóveis, do pagamento da intermediação imobiliária, deverá constar o percentual pago e o valor do imóvel vendido.
Quais são as regras para o despejo?
Ele terá que aguardar o prazo contratado terminar.
Pagamento de Fiança pode ser descontado o Condomínio?
O corretor deverá receber pela intermediação na locação o valor referente a 1 mês de aluguel.
Pela lei pode pedir caução de 6 meses de aluguel para idoso de 82 anos?
A lei prevê o valor dado em caução como garantia de aluguel em até 3 meses o valor do aluguel.
Taxa de Administração de Imóveis varia mensalmante?
10% do valor aluguel mensal.
Como descobrir em que cartório está registrado um imóvel?
Pelo bairro que o imóvel esta localizado.
Quais são as regras para obter o caução ou a multa rescisório?
A caução, visa cobrir custos que sejam de responsabilidade do inquilino ou atraso no pagamento da locação, caso o inquilino não esteja em atraso com o aluguel e sua obrigações, e o imóvel esteja de acordo ao estado que recebeu no início da locação, a caução deverá ser devolvida pela locadora, com seu valor corrigido pela poupança.
Não encontro o registo do corretor, o que fazer?
Verificando no CRECI do estado se ele possui o registro.
Como fazer para registrar um imóvel?
O registro é efetuado no cartório de registro de imóveis.
De que maneira posso calcular o valor do imóvel por metro quadrado?
Dividindo o valor do imóvel pelo seu tamanho, no caso de um apartamento no valor de R$200.000,00 e 50 m2 de área privativa, tem o valor de R$4.000,00 por m2.
Seguro fiança qual o melhor?
O que lhe oferecer o melhor preço e vantagens na contratação.
Envie uma mensagem para Naize Carvalho