Neide Rocha

Neide Rocha

89 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (1%)

Participante desde: 02/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Neide Rocha é Corretora de Imóveis com formação em Educação artística , está entre os TOP 900 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 89 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015

Posso vender um imóvel com contrato de compra e venda?

Sim, se o valor do imóvel for inferior a 30 salários mínimos.

Promessa de compra e venda imóvel?

É um contrato onde está especificando quem é o vendedor e comprador, e os valores e forma de pagamento acordados.

Como alterar um contrato de compra e venda?

Fazendo um termo aditivo ao contrato.

Em qual banco financiar imóvel?

Se for pelo programa minha casa minha vida, financia pela Caixa Econômica, caso contrário por qualquer banco.

Posso usar FGTS para amortizar financiamento imobiliário?

Sim, a cada 2 anos é possível reutilizar o saldo do FGTS para amortizar o financiamento.

O que é contrato de locação comercial?

É o documento que define as regras de utilização e forma de pagamento de um imóvel comercial.

O que o CRECI fiscaliza?

Fiscaliza se os corretores estão exercendo a profissão corretamente, caso não estejam, sofrerão punição.

Qual é a posição norte?

Seria a posição para onde a seu apartamento terá vista, e consequentemente, terá mais incidência de sol.

Como excluir um bem do inventário?

Contratando um advogado para formalizar essa questão através de um testamento.

Como faço um contrato de aluguel direto com proprietário?

Basta o locador e locatário entrarem em acordo sobre as regras adotadas e valores, assinarem o contrato, e reconhecerem firma das assinaturas para ter validade.

Como fazer um contrato de aluguel residencial simples?

Determinando as obrigações e direitos das partes envolvidas.

Como conseguir averbar a matrícula de terreno?

Indo até o cartório de registro de imóveis que ele estiver registrado e apresentar a documentação solicitada.

Promessa de compra e venda de imóvel o que é?

É o contrato onde especifica-se quem é o vendedor, o comprador e as condições de pagamento do imóvel.

O que é preciso para ser fiador de um imóvel?

Ter um imóvel quitado e não ter restrição no CPF.

Quais documentos preciso para financiar meu primeiro imóvel?

Documentos pessoais, comprovação de renda, extrato do FGTS e declaração de IR ( se for declarante ).

Como pegar segunda via do IPTU?

Acessando o link da prefeitura com o número do contribuinte.

Qual a melhor taxa para financiamento de imóvel?

Taxa do programa Minha Casa Minha Vida.

Como regularizar o Habite-se?

Contratando um profissional habilitado, e um advogado imobiliário, para regularizar a situação perante a prefeitura e obter o documento.

Envie uma mensagem para Neide Rocha

37029 neide-rocha