Rayssa Ribeiro

Rayssa Ribeiro

104 Respostas

Agradecimentos: 2.757 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 9 (9%)

Participante desde: 08/2022

Site: http://rayssaimob.web2187.uni5.net/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rayssa Ribeiro é Superintendente está entre os TOP 1.000 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Locação. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 104 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Recreio Dos Bandeirantes e Barra Da Tijuca, e já trabalhou em empresas como: Mdl Reality , Fmac, Tegra, Calper, Quadra Imoveis , Guimaraes E Rocha e Rpisani .

Como posso fazer para ter usufruto de imóvel usado?

Por meio de uma doação no cartorio.

Porque é mais rápido comprar imóvel usado à vista?

Porque você não tem que tramitar o financiamento que leva de 30 a 60 dias e apenas verificar os documentos do imovel e registrar.

Contrato de aluguel quando pode ser quebrado?

A partir de 12 meses com aviso prévio de 30 dias.

Qual é a maneira de comprar um imóvel no nome do meu filho menor?

Informando que o imovel esta sendo adquirido para os filhos, com a doação dos recursos dos pais.

Quais as etapas para financiar imóvel comercial?

Entrar com a solicitação de financiamento bancario e comprir as exigencias de documentação do imovel em questão.

De quem é a responsabilidade da manutenção do imóvel?

Estão sim, a partir do momento em que você habita a responsabilidade de tudo que há dentro do imovel e de vocês.

Onde posso tirar o itbi?

No site da prefeitura.

Como consultar a escritura de um imóvel?

No site dos registradores com um cadastro simples você consegue.

Compensa recorrer entrar na justiça contra corretor?

Se o corretor fez a locação do seu imovel e colocou em contrato a possibilidade da venda do mesmo para o então inquilino, não caberá recurso sobre esse assunto, agora se não existe documento algum que comprove o fato, você pode recorrer.

Como adquirir imóvel pela CEF?

Você pode procurar seu gerente para obter o credito ou procure um corretor de imoveis para lhe auxiliar.

Qual o valor da causa em ação de cobrança de aluguel?

O valor da causa deve corresponder a 12 meses de aluguel.

O que fazer para vender um imóvel mais rápido?

Anuncie com um preço justo e procure um corretor de imoveis.

Qual o valor da multa por atraso de aluguel comercial?

10% do valor do contrato + 1% ao mes.

Como trocar a data de vencimento do aluguel?

Negocie com o proprietario.

Tenho que pagar multa de quebra de contrato?

Sim, se contrato foi assinado e registrado, o mesmo tem que ser pago a multa para rescisão, o proprietário pode autuar você e ainda abrir um processo, oque fica registrado no seu cpf ou cnpj e prejudicando para futuros alugueis.

Pode fazer uso campeão de terreno alheio? Terreno de herança.

Desde que você cumpra todas as exigências e comprove que o mesmo foi deixado a você, sim, poderá fazer o usucapião.

O que é preciso para alugar apartamento?

Ganhar mais de 3x o valor do aluguel, ter o nome limpo e não ter sido despejado anteriormente.

Como provar que o imóvel é meu mesmo em nome de outra pessoa?

Nao, o ideal é que você faça uma alienação fiduciaria na escritura em favor do proprietário e transfira o imóvel para seu nome, ele terá todas as leis o amparando, até mesmo para uma eventual retomada, e você terá o imóvel em seu nome, porem consta no RGI que o mesmo ainda encontrasse alienado ao antigo proprietário pois você ainda estará o pagando.

Como saber se o aumento do aluguel está correto?

Sim, ele pode ter feito com base no IGPM, que tem variado para mais de 1% ao mes.

CÁlculo de Ar Condicionado por Ambiente.

São necessarios de 600 a 800 btu's por m², então é so calcular o tamanha no ambiente.

Envie uma mensagem para Rayssa Ribeiro

20554 rayssa-ribeiro