Ricardo Marques
138 Respostas
Agradecimentos: 3.599 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 17 (12%)
Participante desde: 09/2021
Ricardo Marques é Agente Imobiliário com formação em Bacharelado em biologia e Gastronomia, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 138 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1999 atuando principalmente nos bairros Centro, Copacabana, Leblon, Ipanema e Riachuelo, e já trabalhou em empresa como: A2r Imóveis.
Qual o melhor método de anunciar imóvel na planta para venda?
Procurar um Corretor de Imóveis ou Imobiliária.
Quanto custa a vistoria de imóvel?
Depende de vários fatores e ao que se destina.
Posso colocar ar condicionado no apartamento alugado?
A instalação de equipamentos que envolvam alterações na alvenaria, necessita de autorização prévia do Locador.
Como funciona um mês adiantado de aluguel?
Aluguel adiantado é contra a a lei e deve ser considerado caução (depósito).Portanto, você possui 02 meses de caução.
O que acontece se o inquilino quebra o contrato?
Depende do que consta em contrato.
Qual a diferença de contrato de locação residencial e comercial?
Tudo vai depender do que consta nas cláusulas do contrato.
Qual a comissão em porcentagem que devo lhe dar?
Nenhum percentual. A LEI DETERMINA QUE, APENAS CORRETORES DE IMÓVEIS DEVIDAMENTE REGISTRADOS DO CRECI PODEM INTERMEDIAR COMPRA, VENDA E ALUGUEL DE IMÓVEIS. É Contravenção Penal passível de reclusão e multa.
O novo dono pode me impedir de ter acesso à minha garagem?
Procure um advogado.
Como solicitar a devolução do dinheiro?
Procure um advogado.
Como fazer uma procuração para terceiros?
Pelo Código Civil, apenas o Corretor de Imóveis devidamente inscrito no COFECI pode intermediar compra, venda ou aluguel de imóveis.
Como fazer a avaliação de imóveis?
Procure um Corretor de Imóveis que seja Perito Avaliador.
Como avaliar o valor de um imóvel usado?
Procure um Corretor de Imóveis que seja Perito Avaliador.
Se eu tiver 60 mil de entrada num imóvel de 140 mil ?
Qual a dúvida? Não entendi.
O que seria lucro de imóvel?
A pergunta é vaga, mas vou supor que esteja falando em Ganho de Capital, para fins de Imposto de Renda. O Ganho de Capital a declarar é a diferença entre.
Usucapião onde faço para fazer?
Procure um advogado.
Forma de vender uma casa rápido?
Procure um Corretor de Imóveis ou uma Imobiliária. Eles tem uma grande rede de anúncios, carteira de clientes e parcerias para uma venda rápida. LEMBRE-SE DE PEDIR O NÚMERO DO REGISTRO DO CORRETOR NO CRECI. Se não tiver, não é Corretor.
O que fazer com condomínio atrasado?
Negociar é a melhor solução.
Como fazer o cálculo do valor venal do imóvel?
O valor venal está discriminado no carnê de IPTU. O cálculo é feito pelas amostras da Prefeitura.
Qual o valor da multa contratual de locação?
Depende do contrato. Normalmente são 03 aluguéis. Mas, isso deve estar em contrato.
Como posso fazer o calculo para venda de apartamento?
Você paga IR sobre o ganho de capital, pela diferença do valor de compra e de venda.
Envie uma mensagem para Ricardo Marques