Ricardo Pereira Gonçalves

Ricardo Pereira Gonçalves

349 Respostas

Agradecimentos: 2.025 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 32 (9%)

Participante desde: 03/2023

Site: marcelorezendeimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Pereira Gonçalves é Corretor de imóveis com formação em Turismo pela puc-campinas, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Locação. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 349 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Abernéssia, Nova Suíça, Vale Encantado, Recanto Feliz, Jaguaribe, Capivari, Vila Inglesa e Alto Do Capivari, e já trabalhou em empresas como: Marco Muratori Imóveis e Juarezz Imóveis.

Como eu faço quando não consigo pagar a multa de locação de aluguel?

Bom dia Deixou depósito caução antes de entrar Ou tente parcelar a multa.

O inquilino tem que pagar alguma multa?

Boa tarde Existe cláusula de renovação automática Se sim ele tem que pagar a multa Se não tem essa cláusula ele pode sair sem pagar a multa.

Qual será o valor proporcional a ser pago?

Cento e dez mil reais o aluguel Pega o valor total e divide por 30 Depois multiplica o valor dessa divisão por 14.

Como calcular aluguel atrasado?

Geralmente é multo de 10 O valor do aluguel 10.

A dona não quer me devolver o dinheiro do aluguel, o que eu faço?

É quebra de contrato Avise ela que vai na justiça procurar seus direitos.

Eles podem reter o contrato?

Boa tarde São obrigados a te dar uma cópia do contrato Quanto à luz e água se tive ruma cláusula no contrato que diz que deve mostrar as contas pagas então sim eles têm o direito de pedir A melhor solução nesse caso é passar as contas para o nome do inquilino Isso constando inclusive em contrato.

faltam 3 meses para o fim do contrato posso romper o contrato?

Boa tarde Pode romper sim apesar que o proprietário é obrigado a oferecer a venda do imóvel para o inquilino O inquilino deve abrir mão dessa venda para depois ele passar a pferecer para outros clientes Isso é LEI.

como faço para mudar o iptu para meu nome?

Boa de registro de imóveis e secretaria de obras da cidade.

se eu sair antes do dia 10 tenho que pagar o aluguel?

Bom dia Não antes do dia 10 não é necessário pagar o aluguel.

Posso pedir o dinheiro de volta?

Bom dia Sim se não assinou e nem entrou no apartamento ele deve devolver.

Qual a desvantagem de comprar imóvel com dois proprietários?

Bom dia Se ele agir de má fé pode fazer usucapião e se apropriar dele 100 você não tem autonomia total sobre seu imóvel etc etc.

gostaria de saber se eu tenho que pagar essa multa?

Bom dia Não tem que pagar a multa Ele não está cumprindo com as obrigações dele logo é quebra de contrato.

Nesse caso terei direito a 50% do imóvel?

Bom dia Sim terá direito a 50.

nesse caso como devo proceder?

Bom dia Meu Deus haha Bom tentem trocar os lotes se são de mesmo valor mesmo tamanho É a maneira mais fácil.

posso utilizar o FGTS pra quitar o financiamento?

Bom dia Se conseguir sacar o FGTS pode sim caso contrário não.

Envie uma mensagem para Ricardo Pereira Gonçalves

29473 ricardo-pereira-goncalves