Rodrigo Ferreira Silva

Rodrigo Ferreira Silva

1.759 Respostas

Agradecimentos: 30.606 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 202 (11%)

Participante desde: 10/2020

Site: www.rfqimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rodrigo Ferreira Silva é Diretor com formação em Turismo, está entre os TOP 30 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 1.759 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Ipiranga, Jardim Da Gloria e Aclimação, e já trabalhou em empresas como: Sab Group e Abyara.

Comprar imóvel ou aplicar o dinheiro?

É uma pergunta bem complexa o ideal seria um pouco de cada caso tenha que escolher e dependendo de quanto tem para investir aconselho comprar um imóvel.

Como posso fazer a avaliação de um terreno com algumas casas?

Sair no site do Creci e ver a lista de avaliadores com CNAI.

consultar score serasa

Tem algum sistema que fazem esta consulta a maioria das imobiliárias e corretores também tem em média sai um valor de 15 a r$ 20 por CPF.

Como é feito o usufruto de apartamento?

Documento feito em cartório que fará averbação na matrícula do mesmo só pode ser feito com consentimento e autorização dos proprietários.

Como saber o IPTU de um imóvel?

Tem que pegar o número da inscrição que fica na matrícula ou na escritura do mesmo aí pela internet consegue ver o valor do IPTU.

Onde deve ser feita a matrícula de uma casa?

No registro de imóvel perto da residência.

Como consigo a matrícula do imóvel?

Tem o site registradores via internet ou ir no registro de imóvel mais perto do imóvel.

Quando o aluguel é 500$, o certo é eu dar a mesma quantia em depósito?

Geralmente calção são três vezes o valor do aluguel porém alguns proprietários aceitam um depósito.

Como sei se casa tem escritura?

TEm que rir no Registro de Imóveis e ver com eles.

Como fazer um bom anúncio de imóvel?

Anunciar com Boa qualidade de Fotos e Vìdeo, colocar o endereço e divulgar nos portais e fazer o trafego pago.

Como consultar a matrícula de um imóvel RN?

Tem que pedir no registro de imóveis na qual ele está registrado.

Como registrar casa nova no cartório?

Ir no registro de imóveis e falar com o escrevente.

Aluguel adiantado é legal?

Dependendo do tipo de contrato é.

Como conseguir a escritura de imóvel comercial?

Tem que ir no registro de imóveis na qual ele está registrado.

De que forma consigo comprar um imóvel sem dar entrada?

Quase impossível!! A não ser se for algum programa do GF.

Como anunciar meu imóvel?

O ideal é contar com a ajuda de algum corretor ou de alguma imobiliária mas caso queira fazer por si só pegar uma conta nos principais portais do Brasil.

Envie uma mensagem para Rodrigo Ferreira Silva

2369 rodrigo-ferreira-silva