Rodrigo Ferreira Silva
1.759 Respostas
Agradecimentos: 30.606 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 202 (11%)
Participante desde: 10/2020
Site: www.rfqimoveis.com.br
Rodrigo Ferreira Silva é Diretor com formação em Turismo, está entre os TOP 30 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 1.759 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Ipiranga, Jardim Da Gloria e Aclimação, e já trabalhou em empresas como: Sab Group e Abyara.
Comprar imóvel ou aplicar o dinheiro?
É uma pergunta bem complexa o ideal seria um pouco de cada caso tenha que escolher e dependendo de quanto tem para investir aconselho comprar um imóvel.
Como posso fazer a avaliação de um terreno com algumas casas?
Sair no site do Creci e ver a lista de avaliadores com CNAI.
consultar score serasa
Tem algum sistema que fazem esta consulta a maioria das imobiliárias e corretores também tem em média sai um valor de 15 a r$ 20 por CPF.
Como é feito o usufruto de apartamento?
Documento feito em cartório que fará averbação na matrícula do mesmo só pode ser feito com consentimento e autorização dos proprietários.
Como saber o IPTU de um imóvel?
Tem que pegar o número da inscrição que fica na matrícula ou na escritura do mesmo aí pela internet consegue ver o valor do IPTU.
Onde deve ser feita a matrícula de uma casa?
No registro de imóvel perto da residência.
Como consigo a matrícula do imóvel?
Tem o site registradores via internet ou ir no registro de imóvel mais perto do imóvel.
Quando o aluguel é 500$, o certo é eu dar a mesma quantia em depósito?
Geralmente calção são três vezes o valor do aluguel porém alguns proprietários aceitam um depósito.
Como sei se casa tem escritura?
TEm que rir no Registro de Imóveis e ver com eles.
Como fazer um bom anúncio de imóvel?
Anunciar com Boa qualidade de Fotos e Vìdeo, colocar o endereço e divulgar nos portais e fazer o trafego pago.
Como consultar a matrícula de um imóvel RN?
Tem que pedir no registro de imóveis na qual ele está registrado.
Como registrar casa nova no cartório?
Ir no registro de imóveis e falar com o escrevente.
Como faço um contrato de compra e venda de imóvel usado?
Procuraram advogado Imobiliário.
Aluguel adiantado é legal?
Dependendo do tipo de contrato é.
Como conseguir a escritura de imóvel comercial?
Tem que ir no registro de imóveis na qual ele está registrado.
De que forma consigo comprar um imóvel sem dar entrada?
Quase impossível!! A não ser se for algum programa do GF.
Como anunciar meu imóvel?
O ideal é contar com a ajuda de algum corretor ou de alguma imobiliária mas caso queira fazer por si só pegar uma conta nos principais portais do Brasil.
Envie uma mensagem para Rodrigo Ferreira Silva