Rodrigo Ferreira Silva
1.759 Respostas
Agradecimentos: 30.606 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 202 (11%)
Participante desde: 10/2020
Site: www.rfqimoveis.com.br
Rodrigo Ferreira Silva é Diretor com formação em Turismo, está entre os TOP 30 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 1.759 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Ipiranga, Jardim Da Gloria e Aclimação, e já trabalhou em empresas como: Sab Group e Abyara.
Qual o custo para se registrar um imóvel?
A melhor maneira procurar um escrevente no registro de imóveis e saber o valor certinho vai depender do valor do imóvel
Posso utilizar o meu FGTS para compra de imóvel?
Se você não utilizou nos últimos três anos sim
Como é feita a proposta de compra de sala comercial?
Geralmente coloca seus dados pessoais documento e um e-mail ou preenchimento de um formulário para o corretor ou Imobiliária responsável do imóvel
Qual a melhor garantia para um locador?
Aconselhamos fazer sempre com a garantia da Porto Seguro ou com alguma empresa que tenha um fiador digital
Posso usar meu imóvel como pagamento de outro imóvel?
Algumas empresas param empréstimo você dando seu imóvel como garantia no qual poderá adquirir este outro imóvel
Pela internet é possível consultar o número do IPTU?
Sim é possível
Porque fazer contrato de locação por 30 meses?
Geralmente é feito 30 meses com a isenção da multa no décimo segundo mês porém se quiser fazer o contrato com menos meses sem problemas
Como faço a cessão de direitos imóvel?
Geralmente quando compra um imóvel na planta está descrito no contrato de compra e venda negociar esse valor diretamente com a construtora
Como funciona a compra de um imóvel direto na planta?
Geralmente é feita no plantão de vendas com corretor qualificado no qual se aconselhar a e te fará o melhor fluxo financeiro para comprar o seu imóvel feito isso assinar seu contrato e vai pagando o imóvel até entrega das chaves com correção pelo INCC após a entrega a correção é feita pela IGPM
Qual o processo de compra de um imóvel?
Visitação proposta contrato e compra
Qual o bairro com o m² mais barato em SP?
Geralmente em bairros mais afastados como extrema Zona Leste e em Periferia
Como calcular a multa de 5%? Por atraso de aluguel?
Vai depender do valor da locação...ai acresce 5% sobre o valor!!
Como vender ágio de imóvel?
Anunciar nos principais portais e nos sites imobiliários
Posso ter isenção no IPTU?
Acredito eu que terá que pagar dos dois.
Como saber se o terreno é público ou privado?
Del seria ir no registro de imóveis e pegar a escritura ou a matrícula do mesmo.
Quanto custa a documentação de um terreno?
Vai depender de qual documentação estamos falando o ideal seria ir no registro de imóveis e perguntar para escrevente os valores.
Como expedir escritura de casa?
Tem que ir no registro de imóveis na qual ele está registrado e pedir ao escrevente a escritura.
Renda mínima para financiamento
Vai depender de quanto será o financiamento geralmente para um salário de r 4000 emprestase no financiamento r 100000.
O que eu faço para tirar o imóvel da imobiliária?
A melhor forma seria ir diretamente na mesma ou mandar email ou telefonar e falar com o gerente ou diretor.
Como fazer calculo de quitação de financiamento?
Procurar um gerente no qual foi feito o financiamento que ele fará o cálculo da quitação.
Envie uma mensagem para Rodrigo Ferreira Silva