Rodrigo
919 Respostas
Agradecimentos: 11.828 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 48 (5%)
Participante desde: 10/2022
Rodrigo é Corretor de Imóveis está entre os TOP 100 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 918 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente no bairro Corretor De Imóveis Atuante Em Vila Velha E Adjacências,
Recebi uma carta com endereço de um imóvel em meu nome, porém desconheço. O que devo fazer?
Mais detalhes???!
Como posso fazer para pegar escritura de imóvel novo?
Procure o cartório e dê entrada nos trâmites.
Como financiar um imóvel 100% pela caixa?
Pelas diretrizes atuais a probabilidade de financiar 100, *% pela caixa é 0.
Posso desistir de um contrato de locação?
Sim porém é necessário analisar bem as cláusulas contratuais.
O que quer dizer financiamento pré aprovado?
AnÁlise primária aprovada.
Como cancelar compra de apartamento na planta?
Procure a construtora e formalize a desistência da unidade contratada.
Atraso no financiamento imobiliário da caixa?
Procure a agência para obter informações.
Idoso pode vender seu imóvel?
Sim desde que esteja em pleno gozo de suas faculdades mentais.
Qual é o prazo de locação comercial?
10 anos.
Como funciona para financiar um imóvel pela CEF?
Renda compatível com o valor a ser financiado e sem comprometimento, documentação do proprietário, comprador e imóvel. Dê entrada no processo em um correspondente bancário Caixa. ApÓs a entrada, será realizada a engenharia do imóvel em até 5 dias úteis, segue se a aprovação final pela caixa e por fim a assinatura do contrato. Logo em seguida paga se o ITBI e por fim o registro do contrato no cartório. O processo na caixa como um todo demora em torno de 35 dias úteis caso não tenha imprevistos. ( Resumindo).
Posso encerrar contrato sem pagar multa por água ser compartilhada?
Sim, o proprietário jamais deve omitir esse tipo de informação para quem está alugando.
Consigo usar FGTS para amortização?
Em torno de 3 anos.
Como comprar terrenos baratos?
Basta pesquisar por meio da internet, jornais etc..
A primeira renda é para o proprietário ou para a agência imobiliária?
Agência Imobiliária.
O que eu posso fazer para receber aluguel atrasado?
Estabeleça um diálogo com o inquilino, caso não obtenha resultado satisfatório, procure os meios legais para sanar os atrasados.
Como acompanhar financiamento Bradesco?
Pelo app Bradesco.
É possível transferir o contrato de aluguel para outra pessoa?
Aparentemente há equívocos na comunicação, começando pelo comprovante de renda. Se a locatária aceitou o dele, pode ser que sua renda seja incompatível com o valor do aluguel. Sugiro que conversem, contrato pode ser revisto a qualquer tempo desde que haja o bom senso entre as partes envolvidas.
O que fazer quando a imobiliária não repassa aluguel e não dá explicação?
Estabeleça um diálogo, caso não tenha o retorno desejado, procure os meios legais para recindir seu contrato.
Envie uma mensagem para Rodrigo