Rodrigo

Rodrigo

919 Respostas

Agradecimentos: 11.828 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 48 (5%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rodrigo é Corretor de Imóveis está entre os TOP 100 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 918 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente no bairro Corretor De Imóveis Atuante Em Vila Velha E Adjacências,

Como posso fazer para pegar escritura de imóvel novo?

Procure o cartório e dê entrada nos trâmites.

Como financiar um imóvel 100% pela caixa?

Pelas diretrizes atuais a probabilidade de financiar 100, *% pela caixa é 0.

Posso desistir de um contrato de locação?

Sim porém é necessário analisar bem as cláusulas contratuais.

O que quer dizer financiamento pré aprovado?

AnÁlise primária aprovada.

Como cancelar compra de apartamento na planta?

Procure a construtora e formalize a desistência da unidade contratada.

Atraso no financiamento imobiliário da caixa?

Procure a agência para obter informações.

Idoso pode vender seu imóvel?

Sim desde que esteja em pleno gozo de suas faculdades mentais.

Como funciona para financiar um imóvel pela CEF?

Renda compatível com o valor a ser financiado e sem comprometimento, documentação do proprietário, comprador e imóvel. Dê entrada no processo em um correspondente bancário Caixa. ApÓs a entrada, será realizada a engenharia do imóvel em até 5 dias úteis, segue se a aprovação final pela caixa e por fim a assinatura do contrato. Logo em seguida paga se o ITBI e por fim o registro do contrato no cartório. O processo na caixa como um todo demora em torno de 35 dias úteis caso não tenha imprevistos. ( Resumindo).

Posso encerrar contrato sem pagar multa por água ser compartilhada?

Sim, o proprietário jamais deve omitir esse tipo de informação para quem está alugando.

Como comprar terrenos baratos?

Basta pesquisar por meio da internet, jornais etc..

O que eu posso fazer para receber aluguel atrasado?

Estabeleça um diálogo com o inquilino, caso não obtenha resultado satisfatório, procure os meios legais para sanar os atrasados.

É possível transferir o contrato de aluguel para outra pessoa?

Aparentemente há equívocos na comunicação, começando pelo comprovante de renda. Se a locatária aceitou o dele, pode ser que sua renda seja incompatível com o valor do aluguel. Sugiro que conversem, contrato pode ser revisto a qualquer tempo desde que haja o bom senso entre as partes envolvidas.

O que fazer quando a imobiliária não repassa aluguel e não dá explicação?

Estabeleça um diálogo, caso não tenha o retorno desejado, procure os meios legais para recindir seu contrato.

Envie uma mensagem para Rodrigo

23313 rodrigo