Santa Filomena Imóveis
108 Respostas
Agradecimentos: 549 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 19 (18%)
Participante desde: 04/2022
Santa Filomena Imóveis está entre os TOP 200 imobiliárias com conhecimentos em Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 108 respostas em nosso fórum.
Como declarar imóvel em construção financiado no imposto de renda?
Seleciona o código 13 - Terreno, informando o valor pago para comprar o terreno à Vista ou financiado no último dia do ano.
Posso cancelar contrato de exclusividade com uma imobiliária?
Sim. Caso o contrato seja cancelado antes do período de exclusividade, havendo desconto, este será revogado.
Como saber no nome de quem esta um imóvel?
Tirando a Matrícula do mesmo no Cartório de REgistro de Imóveis.
Qual é o objetivo da ação renovatória?
Permitir que o Inquilino independente da vontade do Locador, renove o contrato por igual prazo desde que cumpridos os requisitos Legais, Art 51 da Lei 8. 245/1991.
Como calcular o ajuste aluguel?
Utilizando-se do índice de reajuste exigido no contrato de Locação, que pode ser o IGP-M acumulado nos últimos 12 meses ou o IPCA, por exemplo.
Com quantos anos pode fazer financiamento?
18 ano ou mais.
Como anunciar apartamento para vender?
Anunciar imóvel para venda, deve ser feito com a intermediação de um corretor idôneo ou uma imobiliária devidamente inscrito no Creci.
Pode alugar apartamento financiado?
Sim, não há nada que proíba alugar um imóvel financiado.
O locador pode pedir o imóvel antes de vencer o contrato?
Não. O Locador não pode reaver a posse do bem imóvel antes do término do contrato, sem que o inquilino tenha cometido alguma infração legal ou contratual. Nem mesmo para uso próprio.
O que é fiança na locação?
É uma garantia apresentada em um contrato de Locação, para garantir que o Locador receba o valor do aluguel caso o inquilino não pague.
Como calcular quanto vale meu imóvel?
Fazendo a avaliação do Imóvel com um profissional habilitado no Creci.
O que eu faço para encontrar o boleto de IPTU do meu imóvel?
Deve solicitar no departamento de tributos da Prefeitura da sua cidade.
Eu posso me arrepender da compra de um imóvel após assinar o compromisso de compra e venda?
Pode, desde que observe as cláusulas de multa do contrato, sempre vai haver perda.
Qual o juros de financiamento de imóveis antigos?
O juros para Imóveis antigos, são estipulados pelas entidades financeiras, pode mudar um pouco de uma entidade para outra.
Qual o custo para tirar o Creci?
1300,00.
Como comprar imóvel com proprietários morando em outro pais?
Precisa de Procuração.
Como comprar a parte do imóvel do Ex-cônjuge ?
Deve comprar a parte dela e após isso financiar.
Calculadora de regra de 3.
O cálculo de regra de 3 é feito separando os valores em forma de cruz, se uma das grandezas aumenta e a outra diminui, elas são inversamente proporcionais.
Como retirar anúncio do meu imóvel, sem contato com imobiliária.?
Tem que insistir e conseguir contato com a imobiliária.
Como consultar aonde o imóvel foi registrado?
Pelo endereço, consultando no cartório de registro da região.
Envie uma mensagem para Santa Filomena Imóveis