Scheila Guimaraes Rieger

Scheila Guimaraes Rieger

69 Respostas

Agradecimentos: 2.173 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 12 (17%)

Participante desde: 04/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Scheila Guimaraes Rieger está entre os TOP 1.600 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 69 respostas em nosso fórum.

Qual a multa para atraso de aluguel?

Valor de 2% do valor devido.

Quem é responsável pelo pagamento?

O valor que ele está pagando é de Abril para Maio ( se refere ao mês de Abril).

Posso quebrar o contrato?

A multa é obrigada a pagar, porque vc está quebrando o contrato....independente da sua assinatura.

De quem é a responsabilidade do IPTU quando se compra um imóvel?

O IPTU do ano vigente é do atual proprietario que precisa entregar tudo quitado ao comprador.

Posso reaver o caução no caso de saída do imóvel?

Até pode reaver a caução se não houver divida e nem multa por quebra de contrato.

É possível alugar um imóvel com restrição no nome?

Sim, vai depender se o proprietario aceitar.

Qual a diferença entre alienação fiduciária é reserva de domínio?

Reserva de dominio é entre o proprietario e o comprador. Alienação precisa estar a empresa financeira ( que irá realizar o finaciamento da compra do imovel).

Documentos necessários para locação com caução?

Precisa documentos pessoais como CNH,RG,CPF, Comprovante de renda, Comprovante de endereço, Imposta de renda atual.

Como descobrir o número da Inscrição Municipal?

Depende de cada municipio,mas normalmente é dada pela prefeitura e é permanente.

Pode divide as contas se não esta no contrato?

O proprietario pode fazer um adendo ao contrato comunicando ou instalar um Hidrometro para casa residencia.

Quanto tempo legal tenho que dar ao inquilino para desocupar a casa?

O proprietario precisa cominucar formalmente e apresentar um laudo realizado por um profissional habilitado com todas essa inconformidades e solicitar o prazo de 30 dias ou em caso de risco a saida imediata .

Como funciona financiar de sala comercial pela imobiliária?

A imobiliaria irá necessitar de todos os docum,entos que qualquer financeira pede. A exigencia é a mesma.

Como consultar informações do inventário?

Precisa saber primeiramente se o inventario está em segredo de justiça e também irá precisar contratar um advogado para ter acesso aos altos do processo. Ou que as partes do processo queira passar as informações a você.

Qual a vantagem de se comprar um imóvel na planta?

Que as vezes as parcelas são menores, mesmo quando se paga as parcelas extras. A vida util do predio tem mais valor em caso de revenda desse imovel. E dependendo da construtora já pode colocar algusn materiais melhores na implementação da construção. Estou me referindo a materiais internos.

Como receber na minha residência?

Fazer a solicitação na prefeitura que receba fisicamente em sua residencia.

O Banco do Brasil tem taxa baixa para financiamento?

Depende da eopoca e do tipo de finaciamento, valor do imovel, valor de entrada.

Como faço para descobrir débitos do imóvel?

Precisa procurar a prefeitura, sindico do predio ou a empresa que administra e fazer uma pesquisa juridica para saber se o imovel não está em penhora ou divida.

Como entrar com uma ação contra a construtora?

Precisa contratar um advogado para realizar em primeiro momento uma Notificação e depois caso precise abrir um processo.

Como sacar meu FGTS para comprar um imóvel?

Precisa saber se está disponivel e depois informar a caixa apresentando todos os documentos da imovel , contrato de compra e venda ou a propria financeira solicita a liberação.

O que é vaga presa?

È uma vaga que normalmente precisa que o outro proprietaria libere o espaço para vc sair ...

15459 scheila-guimaraes-rieger