Sérgio Braz
106 Respostas
Agradecimentos: 2.432 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 11 (10%)
Participante desde: 03/2022
Sérgio Braz é AGENTE IMOBILIÁRIO com formação em Administrador de empresas, está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 105 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Ponta Da Praia, Embaré, Aparecida, Boqueirão e Gonzaga, e já trabalhou em empresa como: Remax Latina Litoral - Povoa De Varzim -portugal.
Quem elabora uma promessa de compra e venda de terreno?
Caso tenha corretor seria aconselhável que ele faço, se não indicaria um advogado para que não tenha nenhum tipo de problema futuros.
Como eu faço para comprar um imóvel e dar para o meu filho menor?
Pode comprar sim, o processo é o mesmo da doação.
Como posso comprar um apartamento pagando à vista?
Nos casos de pagamento a vista deve tomar muito cuidado para não ter surpresas na hora da escritura. Eu aconselho o acompanhamento de um corretor credenciado, principalmente se houver pagamento de entrada.
Quais as exigências para adquirir imóvel na planta?
Verificar quais são as exigências contratuais que a construtora exige, e ter certeza que tem condições financeiras não só de atender a construtora com também se necessário obter financiamentoo.
O que fazer para calcular a depreciação de um imóvel?
A taxa de depreciação de um imóvel é de 4% ao ano, ou seja no prazo de 25 anos o imóvel já estará totalmente depreciado. Aconselho verificar junto a Receita Federal, pois essa depreciação só interessa para imóveis de uma empresa.
O que preciso comprar para enxoval de casamento?
Ir a uma loja especializada.
Quanto fica a parcela de um financiamento de 320 mil?
Depende da taxa de juros e índice de correção do contrato.
Porque o fiador tem que ter imóvel na cidade?
Não precisa morar na mesma cidade, mas deve residir no Brasil.
De qual maneira posso pedir apartamento alugado de volta?
Ao termino do contrato mas informando 30 dias antes do termino, e em caso com tempo indeterminado com prévio aviso de 30 dias.
Como funciona quando a conta é dividida por pessoa?
Se o acerto for por cabeça, e não haja nenhuma ressalva, esta certo.
Como que funciona minha casa e minha vida?
É um programa de iniciativa do governo Federal, para pessoas de baixa renda para compra do seu primeiro imóvel.
Como quebrar o contrato de locação?
Por parte do locatário pode ser quebrado por incapacidade finananceira (Desemprego), mudança de cidade, doença grave, problemas com a vizinhança.
Como declarar pagamento de comissão de corretagem?
Declara no local de pagamentos efetuados, onde deverá constar além do valor o CPF do corretor, ou CNPJ da corretora.
IPTU ajuizado como pagar?
Em casos em que a prefeitura tem como emitir 2ª via do boleto é só emitir pagar, ou ir diretamente a prefeitura pedir a emissão do boleto e pagar.
Qual é a melhor maneira de refinanciar imóvel?
Fazer um empréstimo com garantia hipotecária, ma lebre-se em caso de inadimplência perde o imóvel mesmo que seja o único que possua.
Quanto tempo leva para a documentação de um imóvel ficar pronta?
Em torno de 30 dias.
Como regularizar um imóvel junto à Prefeitura?
Primeiramente contrate um engenheiro para fazer a planta do imóvel, após ele verifica se esta tudo dentro da lei do município, se tudo estiver ok entregue essa planta para prefeitura e pedi a regularização do mesmo.
Como calcular o valor das parcelas de financiamento imobiliário?
É só usar o sistema de amortização constante (SAC), isso você encontra exemplos no google utilizando uma planilha de excel.
O que faço para comprar um imóvel e passar para o nome do meu filho?
Você tem duas formas, ou compra direto no nome dele, ou faz uma escritura de doação em um cartório de notas, e depois regulariza-se no Cartório de Registro de Imóvel onde este encontra-se matriculado.
Qual banco tem a menor taxa de juros para financiamento imobiliário?
Normalmente a Caixa Econômica Federal tem a melhor taxa, mas isso não inviabiliza uma consulta a várias instituições financeira.
Envie uma mensagem para Sérgio Braz