Suely Entreportes
82 Respostas
Agradecimentos: 469 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 9 (11%)
Participante desde: 05/2023
Suely Entreportes está entre os TOP 1.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 82 respostas em nosso fórum.
Posso transformar um contrato verbal em um escrito?
Sim, converse com a outra parte. Firme o contrato por escrito e registre em cartorio.
Em caso de venda do imóvel, proprietário devolve o depósito?
Sim, no final do contrato.
Qual altura ideal do apartamento?
A altura ideal, ou mais usual é 2. 70.
Posso vender imóvel financiado 'Casa verde e amarela', que ainda esta na planta?
Sim, verifique o valor que já foi pago, informe ao comprador. O valor restante ele assumirá a dívida.
Qual o preço máximo financiado pela Caixa para construção?
Pode ser financiado 80% da construção ou reforma.
O que fazer antes de comprar um apartamento?
Reunir a família e definir as necessidades. Tamanho, local, valor. Verificar o limite máximo que pode investir no imóvel. Visitar o imóvel que tem intenção de adquirir. Verificar se a documentação do imóvel está em ordem. Negociar valor de compra com o apoio do seu corretor de imóveis.
Como transferir meu imóvel para outra pessoa?
AtravÉs de um contrato de compra e venda. Definir os termos do contrato. Direitos e obrigações de ambas as partes. Pagamento do ITBI Registrar o imóvel em Cartorio de Registro de imóvel, para a pessoa que adquiriu seu imóvel.
Como comprar casa pelo SFH?
O Primeiro passo é simular o financiamento. Depois vai para avaliação de cadastro (saber de sua condição para honrar as prestações). Avaliação do Engenheiro (do imóvel definido para compra). Entrega de documentos solicitados. Assinatura do contrato. Pagamento das prestações.
Não pagar o financiamento de imóvel pode levar ele a leilão?
Sim. O agente financeiro ao qual você fez o financiamento pode requerer seu imóvel a leilão, como forma de cobrança da dívida.
Eu posso fazer o que para financiar casa com FGTS?
Você pode utilizar o FGTS para compra da casa propria. Se tiver 3 anos ou mais de trabalho com carteira assinada. Não ter outra propriedade na cidade onde mora ou trabalha. Não ter outro financiamento ativo pelo SFH. O imóvel não pode ser adquirido para alugar, só moradia.
Como posso fazer para solicitar carta de quitação de imóvel Banco Itaú?
No banco, a área de financiamento de imóveis, pode ser solicitada a carta de quitação do imóvel.
É possível registrar imóvel de posse pela internet?
Sim, no portal. Escritura Simples do colégio Notarial do Brasil, é possível solicitar a escritura de um imóvel pela internet.
Posso ter problemas para vender imóvel tendo dívida ativa na receita?
É importante regularizar, pois não será possível transferir o imóvel para outra pessoa, se seu nome estiver na dívida ativa.
Posso usar averbação no lugar da escritura como provas pra locação?
Sim é possível usar averbação no lugar da escritura no contrato de aluguel. Existe a Lei de Registros públicos. Lei. 6. 015/73. Prevê a possibilidade de averbação contrato de locação.
Qual prazo o inquilino tem para desocupar imóvel comercial?
Pela lei do inquilinato, a partir do momento que o proprietário notifica o pedido de desocupação, o inquilino tem 30 dias para desocupar. Mas se houver necessidade de mais prazo, o ideal é que as partes entre em acordo em relação aos dias solicitado a mais pelo inquilino.
Como é feito o calculo para do último aluguel?
SerÁ o mesmo valor pago nos meses anteriores. Respeitando o que foi acordado no contrato.
quais documentos devo solicitar ao vendedor de imóvel?
Primeiro elabora um contrato de compra e venda. Documentos: RG, CPF, Certidão de Casamento (se houver), ou nascimento. Comprovante de residência, atualizado. Certidões Negativas de Debitos. Certidão negativa de debitos condominal. Comprovante de pagamento do IPTU Escritura do imóvel.
Como saber se um imóvel esta na penhora?
O melhor caminho é solicitar uma certidão atualizado no cartorio de registro de imóveis, onde o imóvel está registrado. TambÉm pode ser consultado no site da prefeitura do municipio onde se encontra o imóvel, através do numero de inscrição do imóvel.
Proprietário pode tirar o inquilino sem ordem de despejo?
Não. Ele deve solicitar o imóvel qdo do final do contrato.
Como autônomo pode comprar casa pela CEF?
Sim. Pois pode comprovada renda através de conta corrente e apresentação de Imposto de Renda.
Envie uma mensagem para Suely Entreportes