Thiago Castro

Thiago Castro

781 Respostas

Agradecimentos: 4.594 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 85 (11%)

Participante desde: 01/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Thiago Castro está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 781 respostas em nosso fórum.

Como saber o tamanho do apartamento no IPTU?

Na certidão de quitação do IPTU ou no próprio boleto de pagamento informa a área total.

Imóvel com IPTU atrasado pode ser leiloado?

A falta do pagamento do IPTU pode sim levar um imóvel a leilão judicial.

Para que serve habite-se de casa?

Para comprovar a construção de um imóvel seguindo todas as regras estabelicidas pelo município, tornando-o apto para servir como moradia.

Como faço para encontrar o dono de um terreno pelo endereço?

Vá ao ofício de registro de imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel que você desejar pesquisar.

Qual o valor médio para transferir casa usada?

Entre 3 e 5% do valor total de um imóvel.

Preciso parcelar o IPTU?

É possível parcelar as dívidas em até 60 vezes.

O que e seguro fiança locatícia?

É uma garantia locatícia, que traz segurança no recebimento dos valores da locação ao locador.

Terreno financiado, ainda não quitado e sem benfeitoria, em processo judicial por juros abusivos. Quem paga o IPTU?

O promitente comprador do imóvel quanto o promitente vendedor são contribuintes responsáveis pelo pagamento do IPTU.

Como eu posso fazer para funciona uma hipoteca de imóvel?

A partir da contratação de um empréstimo ou financiamento em que o bem fica como garantia da operação.

Como posso solicitar a devolução de casa alugada?

Deve comunicar por escrito seu interesse em não continuar a locação com pelo menos 30 dias de antecedência.

O que fazer para financiar chácara com nome negativado?

É praticamente impossível financiar um imóvel com nome negativado.

Qual é o prazo para devolução do deposito?

O tolerável é 5 dias úteis após a rescisão do contrato.

Como calcular uma metragem de um terreno com 4 medidas diferentes?

Soma-se a frente e fundo, divide-se por 2. Somar os lados e dividir por 2. Com ambos resultados agora multiplicar que encontrará a área em metros quadrados.

Onde fica o número de registro no itr?

No CCIR, documento que comprova o cadastro da área no SNCR, e na descrição da matrícula fornecida pelo cartório de registro de imóveis.

Quem já tem imóvel pode usar FGTS para comprar outro?

Você pode utilizar o FGTS para adquirir outro imóvel no caso da propriedade de fração ideal ser igual ou inferior a 40% do total do imóvel.

Como sacar o fundo de garantia para a compra de uma casa?

É preciso solicitar juntamente ao pedido do financiamento com o banco escolhido.

Vale a pena financiar um apartamento antigo?

Na minha opinião é aconselho você financiar um novo com área de lazer completa e boa localidade.

Consigo comprar uma casa e dar para meu filho?

É plenamente possível comprar um imóvel em nome do filho, inclusive, se for menor de idade, sendo considerada uma doação modal.

Envie uma mensagem para Thiago Castro

26680 thiago-castro