Thiago Castro
781 Respostas
Agradecimentos: 4.594 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 85 (11%)
Participante desde: 01/2023
Thiago Castro está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 781 respostas em nosso fórum.
Como saber o tamanho do apartamento no IPTU?
Na certidão de quitação do IPTU ou no próprio boleto de pagamento informa a área total.
Imóvel com IPTU atrasado pode ser leiloado?
A falta do pagamento do IPTU pode sim levar um imóvel a leilão judicial.
Para que serve habite-se de casa?
Para comprovar a construção de um imóvel seguindo todas as regras estabelicidas pelo município, tornando-o apto para servir como moradia.
Como faço para encontrar o dono de um terreno pelo endereço?
Vá ao ofício de registro de imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel que você desejar pesquisar.
Qual o valor médio para transferir casa usada?
Entre 3 e 5% do valor total de um imóvel.
O que fazer para descubro quais as irregularidades de imóvel?
Atráves de uma consulta ao CEDI.
Preciso parcelar o IPTU?
É possível parcelar as dívidas em até 60 vezes.
O que e seguro fiança locatícia?
É uma garantia locatícia, que traz segurança no recebimento dos valores da locação ao locador.
Quanto tempo demora a averbação de um imóvel?
Em média de 30 dias.
Terreno financiado, ainda não quitado e sem benfeitoria, em processo judicial por juros abusivos. Quem paga o IPTU?
O promitente comprador do imóvel quanto o promitente vendedor são contribuintes responsáveis pelo pagamento do IPTU.
Como eu posso fazer para funciona uma hipoteca de imóvel?
A partir da contratação de um empréstimo ou financiamento em que o bem fica como garantia da operação.
Como posso solicitar a devolução de casa alugada?
Deve comunicar por escrito seu interesse em não continuar a locação com pelo menos 30 dias de antecedência.
O que fazer para financiar chácara com nome negativado?
É praticamente impossível financiar um imóvel com nome negativado.
Qual é o prazo para devolução do deposito?
O tolerável é 5 dias úteis após a rescisão do contrato.
Como calcular uma metragem de um terreno com 4 medidas diferentes?
Soma-se a frente e fundo, divide-se por 2. Somar os lados e dividir por 2. Com ambos resultados agora multiplicar que encontrará a área em metros quadrados.
Onde fica o número de registro no itr?
No CCIR, documento que comprova o cadastro da área no SNCR, e na descrição da matrícula fornecida pelo cartório de registro de imóveis.
Quem já tem imóvel pode usar FGTS para comprar outro?
Você pode utilizar o FGTS para adquirir outro imóvel no caso da propriedade de fração ideal ser igual ou inferior a 40% do total do imóvel.
Como sacar o fundo de garantia para a compra de uma casa?
É preciso solicitar juntamente ao pedido do financiamento com o banco escolhido.
Vale a pena financiar um apartamento antigo?
Na minha opinião é aconselho você financiar um novo com área de lazer completa e boa localidade.
Consigo comprar uma casa e dar para meu filho?
É plenamente possível comprar um imóvel em nome do filho, inclusive, se for menor de idade, sendo considerada uma doação modal.
Envie uma mensagem para Thiago Castro