THIAGO FREITAS DE LIMA NEGOCIOS IMOBILIÁRIOS

Thiago Freitas de Lima Negocios Imobiliários

64 Respostas

Agradecimentos: 3.204 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 17 (27%)

Participante desde: 05/2021

Site: ngoimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Thiago Freitas de Lima Negocios Imobiliários está entre os TOP 200 imobiliárias possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 64 respostas em nosso fórum.

Como despejar inquilinos e qual o valor?

Basta solicitar a informação ao antigo proprietário se esse imóvel estava locado por imobiliária com taxa de administração , caso não consulte um advogado para mais informações.

Vou desistir de comprar um imóvel e já dei um sinal, eu perco esse valor?

Olhe no contrato qual o percentual sobre a desistência, caso tenha pago o sinal em até 07 dias pode ser negociado ou devolvido de forma integral.

SerÁ que tem alguma forma de recorrer e diminuir esses pagamentos?

Está aberto o PPI consulte as condiçoes do programa de parcelamento de impostos.

Como fazer inventário de imóvel gratuito?

Caso tenha menos de 30 dias da data do falecimento as custas são baixas desde que não tenha herdeiro menos de 18 anos.

Quem reconhece firma de contrato de compra e venda?

Por ambos e de preferencia das testemunhas também.

É possível financiar um imóvel que não possui IPTU próprio ainda?

Depende muito da Instituição Bancária através de consorcio é possível calcular pela área total e ter a base de custo de iptu.

Qual é o valor pra averbar um imóvel?

Em média além das custas de tributos municipais você tera a despesa com o Arquiteto para fazer a planta que será averbada na prefeitura, verifique se o mesmo não teve algum processo indeferido e solicite a vista do processo junto a prefeitura.

Posso fazer uma cópia de um contrato de compra e venda e autenticar?

Pode sim, caso o imóvel esteja financiado o contrato de financiamento tem poder de escritura.

Minha mãe quer transferir a casa dela para minha filha como faço isso?

Compareça ao cartório de imóveis onde o mesmo foi registrado, será necessário recolher registro e itbi.

Eu posso pedir a posse da área e que chance tenho de ganhar?

Depende muito da situação desta área, lembre se que você irá pedir a um órgão publico que te de uma área que também é publica.

É possível vender um terreno muito abaixo do valor de mercado?

Aconselhamos nesse caso a você procurar um Advogado especializado em direito imobiliário,são questões e pontos de vista que um profissional irá te orientar como proceder nessa situação. Tudo depende da situação de seu avô momento da venda ( idade / condições físicas e mentais ).

Terreno de herança um dos herdeiros pode usufruir da lei usocapião?

A pergunta mais importante neste caso é se foi feito o inventário e se o bem deixado está citado neste documento, Caso sim o mesmo não poderá fazer usucapião do bem pois existem outros herdeiros que são responsáveis legais pelo bem.

Como faço pra encontrar a pessoa pelo CEP.

Existem varias ferramentas que podem te ajudar com essa situação de busca, mas acredito que se tiver disponibilidade de ir ao local, será mais fácil de conseguir esse contato apenas perguntando aos vizinhos.

Como faço para alugar meu imóvel com segurança?

Sempre é fazer a locação do seu imóvel através de uma imobiliária que tenha o serviço de administração assim ela é responsável pelo recebimento bem como cobrança.

É possível quitar financiamento com carta de credito?

No Brasil não pode existir 02 hipotecas em um mesmo bem, neste caso você pode verificar com o banco credor do seu financiamento se existe a possibilidade de fazer a portabilidade para outro meio de financiamento no caso seu consorcio.

Valor da documentação de imóvel?

Em média fica em torno de 04% do valor do imóvel sendo custas de registro e ITBI.

Como saber da situação do meu terreno?

Você pode ter essa informação de forma bem simples, basta se dirigir até a sub Prefertura responsável pela região onde seu imóvel está situado, lá você consegue além no número do contribuinte saber também como está a situação de seu imóvel.

Como descobrir quem é o dono do imóvel?

Na sub prefeitura responsável pela regional do seu imóvel, você ira conseguir ter acesso a essa e outras informações sobre o imóvel desejádo.

Quanto eu vou gastar para fazer a escritura?

Geralmente o custo para fazer essa transferência tem um custo fácil de ser calculado, em média é de 4% sobre o valor do imóvel entre registro e ITBI. Se desejar vender esse imóvel acesse: NGOIMOVEIS.COM.BR e cadastre ele que faremos nosso melhor para te ajudar.

COMO FICA O CÁLCULO DE GANHO DE CAPITAL DE UM IMOVEL DE USUCAPIÃO?

Nesse caso acredito que a melhor forma de ter ajuda é buscar a orientação de um Contador, assim as informações serão precisas em sua declaração.

4875 thiago-freitas-de-lima-negocios-imobiliarios