Unibrokers Imóveis
308 Respostas
Agradecimentos: 16.667 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 61 (20%)
Participante desde: 12/2020
Unibrokers Imóveis está entre os TOP 300 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Locação. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 307 respostas em nosso fórum.
Imóvel único bem de família pode ser penhorado?
Via de regra não.
Posso cobrar aluguel adiantado?
Segundo a lei do inquilinato, não pode
Quanto imobiliária cobra para vender imóvel?
o comissionamento estabelecido pelo Creci, é de 6%
Nome sujo inadimplente
Não, você vai ter que regularizar as pendências
Qual o percentual do valor do imóvel para alugar?
Via de regra 0,5% do valor de mercado do imóvel. Mas atualmente vai depender de como está o mercado e havendo condomínio, se o valor do condomínio for muito alto, o aluguel fica comprometido
Quanto vou gastar de certidões para vender meu imóvel?
Atualmente não é muito caro, porque a maior parte das certidões são gratuitas, porém , o profissional que for tirá-las, vai cobrar honorários.
Como fazer a escritura de um imóvel financiado?
na verdade o contrato de financiamento junto ao banco tem força de escritura pública. Direto no cartório onde o imóvel está registrado
Um terreno pode ter dois donos?
pode sim
Como vender imóvel financiado?
Não se preocupe com isso. Venda o imóvel e o resto acontece naturalmente. Apenas informe que há saldo devedor em tal banco
Penhora e dívida de Condomínio
O quanto antes melhor, evitando que da penhora vá a leilão. Você, depois de quitar a dívida e receber o documento da justiça autorizando o cancelamento da penhora, dirija-se ao cartório onde o imóvel está registrado, para proceder com o cancelamento. Há custo. demora um pouco pra justiça emitir esse documento.
Qual a diferença entre apartamento e Studio?
O apartamento tem sala e dormitórios e o studio tem dormitório conjugado com sala, apenas um ambiente, entre outras diferenças, mas essa é a principal
Como fazer a guia de ITBI?
Entrar no portal da prefeitura buscando cálculo do ITBI
Inquilino precisa renovar seguro fiança todo ano?
Vai depender do proprietário. Pode-se trocar a fiança, desde que o proprietário aceite
Imobiliária pode cobrar multa por quebra de contrato?
pode sim, desde que esteja no contrato.
Qual o valor de uma certidão de inteiro teor?
Telefone para o primeiro cartório de imóveis e lá obterá essa informação
Fazem fotos / visita ao local? Seria interessante...
eu tenho interesse sim. Acesse um dos meus anúncios e me mande mensagem explicando o que você precisa
Como sei se o imóvel que vou comprar vai valorizar?
Todo imóvel valoriza. Uns mais outros menos. Tudo depende do que está vindo para a região, metrô, shoppings, etc
Quanto posso cobrar de juros por atraso de aluguel?
10% (dez por cento) sobre o valor do aluguel
O que precisa para fazer seguro fiança?
reunir todas as condições para tal, inclusive score alto
Envie uma mensagem para Unibrokers Imóveis