Valeria Lima Negócios Imobiliários
1.795 Respostas
Agradecimentos: 3.031 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 81 (5%)
Participante desde: 06/2023
Valeria Lima Negócios Imobiliários está entre os TOP 30 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.795 respostas em nosso fórum.
O preço da escritura varia de cartório para cartório?
Não, o valor e' tabelado.
Posso tirar copia da matrícula do imóvel?
Sim pode tirar copia, a matricula do imóvel tem validade de 30 dias. Apos isso tera que solicitar outra.
Pode ser fiador de mais de uma pessoa?
Sim, pode ser fiador para mais de uma pessoa, desde que o fiador cumpra os pre-requisitos exigidos para cada locação.
Onde reclamar do IPTU?
Na sessao da prefeitura da cidade do imóvel.
Preciso de quantos fiadores para alugar imóvel?
Apenas um fiador por imóvel.
Posso vender um imóvel sem regularizar matrícula?
Para se vender um imóvel precisa estar sem nenhuma restrição na matricula.
dúvidas sobre vender um imóvel financiado
Para vender um imóvel que já está financiado você pode vender normalmente se a pessoa que vai comprar for financiar, o próprio banco quita este financiamento e deposita a diferença para você. Se a pessoa que vai comprar for pagar à vista, o financiamento deverá ser quitado antes, se você não tiver o dinheiro pode fazer um contrato particular de compra e venda onde a pessoa dá o sinal para você pagar o financiamento. Estando quitado paga o restante e passa a escritura.
O que é um financiamento de curto prazo?
E' o financiamento onde você escolhe pagar em poucos anos, ou meses.
Como fazer para saber o número da matrícula do imóvel pelo endereço?
No cartório de registro do imóvel você consegue através do endereço.
Como tirar usufruto do imóvel?
Se o usufruto for vitalício, e o usufrutuário tiver falecido, e' só levar a certidao de obito e um requerimento no cartorio de registro do imóvel que o usufruto sera cancelado na matricula.
Financiar apartamento e alugar
Pode, você pode morar, alugar, fazer o que quiser com o imóvel desde que esteja pagando as parcelas em dia.
Posso financiar dois imóveis?
Você pode ter quantos financiamentos quiser, não existe limite para financiamento bancario, desde que o valor das parcelas não ultrapassem 30% da sua renda mensal.
Quanto tempo demora para fazer um consórcio imobiliário no Banco Bradesco?
Menos de trinta dias.
O que eu faço para emitir matrícula de apartamento?
Deve solicitar a matricula no cartorio de registro do imóvel, atraves do numero da matricula ou do endereço do mesmo.
Aonde consultar o número de matrícula do imóvel?
Se você não tiver a matricula, procure no carne de IPTU, ou peça no cartorio de registro atraves do endereço do imóvel.
Qual o risco de alugar um imóvel financiado?
Caso o locador não pague o financiamento e o imóvel for a leilão você terá que deixar o imóvel, mas este risco também você corre se alugar um imóvel e o locador resolver vende-lo, e o comprador pedir para o inquilino desocupar.
Como autônomo pode comprar sala comercial pela Caixa Econômica?
Pode comprar comprovando renda pelo extrato bancario, declaração de imposto de renda, contrato de prestação de serviços..
Limpei meu nome posso financiar um apartamento?
Se você não tiver nenhuma restrição no seu nome você consegue financiamento sim.
Consigo emitir matrícula de imóvel sem escritura?
Para emitir a matricula do imóvel, não precisa da escritura, qualquer pessoa pode solicitar a matricula junto ao cartorio de registros, atraves do numero da matricula ou atraves do endereço do imóvel.
Como autônomo pode comprar terreno pelo Santander?
Preciso comprovar a renda através do extrato bancário.
Envie uma mensagem para Valeria Lima Negócios Imobiliários