Valeria Lima Negócios Imobiliários
1.795 Respostas
Agradecimentos: 3.031 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 81 (5%)
Participante desde: 06/2023
Valeria Lima Negócios Imobiliários está entre os TOP 30 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.795 respostas em nosso fórum.
Como consultar o registro de um imóvel pelo endereço?
No próprio Cartório de Registro você consegue fazer a consulta através do endereço do imóvel.
Qual a função da escritura de uma casa?
A escritura é um documento que formaliza a transação do bem do vendedor para o comprador a escritura deve ser registrada no cartório de registro para gravar na matrícula do imóvel o nome do comprador Só assim ele será o novo proprietário deste imóvel.
Construtoras aceitam imóveis como entrada?
Sim geralmente a maioria das construtoras aceitam Imóveis como pagamento parte do pagamento.
Um imóvel com usufruto pode ser vendido?
Para vender um imóvel que possui usufruto é necessário antes cancelar usufruto Isto é feito com a certidão de óbito do usufrutuário.
Quanto é para registrar um imóvel?
Para registrar o imóvel fica geralmente o valor de 1% do valor venal do imóvel.
Ter imóvel alugado é um bom negócio?
Sim é um bom negócio pois o seu dinheiro vai estar aplicado e rendendo.
Como ver a matrícula de um imóvel?
No cartório de registro você pode solicitar a matrícula ou também pode fazer a pesquisa lá mesmo no local que fica mais barato e você pode anotar o que precisa sobre a matrícula.
Apartamento alugado pode furar parede?
Você pode furar a parede lembrando que quando você for entregar o imóvel ele Deverá estar exatamente como estava quando você entrou.
O que significa decisão proferida?
Decisão proferida significa que o processo foi julgado pelo juiz, que teve uma decisão.
Qual significado de proponente?
Proponente é quando um indivíduo apresenta uma proposta. Proponente é propor alguma coisa.
Pode pintar apartamento alugado?
Sim, pode pintar apartamento alugado, mas quando for entregar deve estar exatamente igual de quando foi alugado.
Como eu faço para fazer o registro de um imóvel?
Você deve ir ao cartório de registro com a Escritura pública em mãos ou Caso seja financiamento com o contrato do banco e pedir para fazer o registro deve também ter pago anteriormente ou ITBI.
Eu posso usar meu FGTS para comprar um lote?
Sim você pode usar o fundo de garantia como entrada na compra de um lote.
Como uso meu FGTS para comprar um imóvel?
Você pode usar o fundo de garantia como entrada na compra de um imóvel.
O que significa apartamento com infra para ar condicionado?
Significa que a fiação para instalar o ar já está colocado.
Porque apartamentos mais altos são mais caros?
Quanto mais alto o andar do apartamento mais valorizado ele é. Devido à vista livre, menos barulho da rua, mais privacidade, menos insetos, maior ventilação.
Aluguei um imóvel e tenho duas pessoas que frequentemente estão em casa. Elas podem usar piscina e academia?
Para saber se o imóvel é registrado solicite a matrícula do mesmo pois é na matrícula que você vê todo o histórico do imóvel, e uma vez registrado gera uma matrícula.
Como descubro se imóvel usado é registrado?
Se existir matrícula é porque ele foi registrado então solicite a matrícula do imóvel pois você já verificará todo o seu histórico.
Onde encontrar valor venal do imóvel?
Para você saber qual o valor venal do imóvel procure no IPTU. No carnê do IPTU ou pelo site da prefeitura.
Posso usar o FGTS para dar entrada em um imóvel?
Sim você pode usar o FGTS para dar de entrada na compra de um imóvel.
Envie uma mensagem para Valeria Lima Negócios Imobiliários