Como Estruturar a Carreira de Corretor de Imóveis

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Como Estruturar a Carreira de Corretor de Imóveis

Como você está começando um novo negócio, em vez de aceitar um novo emprego, precisará fazer um plano de negócios como qualquer outra empresa. Você também precisará das ferramentas adequadas e de preparar um orçamento. Como qualquer outro negócio, você deve ter capital operacional para começar. Uma boa regra para isso é totalizar todos os seus custos iniciais e adicionar seis meses de vida e despesas comerciais. Certifique-se de que sua nova carreira não esteja sub capitalizada. A subcapitalização causará estresse indevido e pode impedir o seu sucesso.

Conta bancária Eu recomendaria a criação de uma conta corrente comercial separada de sua conta corrente pessoal. Será mais fácil rastrear suas despesas e deduções fiscais ao fazer isso. Lembre-se de que você está no negócio por conta própria agora e muitas de suas compras se tornarão deduções fiscais.

Certifique-se de manter todos os recibos e registros para que você possa reduzir sua obrigação fiscal de final de ano no Imposto de Renda. Escritório em casa Muitas pessoas agora têm escritórios domésticos ou Home Office. A Receita Federal torna difícil para o corretor de imóveis deduzir algum valor pelo espaço em sua casa como um escritório doméstico. No entanto, você descobrirá que é extremamente conveniente ter um escritório em casa.

A seguir estão algumas das ferramentas de que você precisará em seu escritório e em campo. As ferramentas adequadas são muito importantes. Eles não apenas facilitam sua carreira, mas também enviam uma mensagem aos seus clientes e clientela de que você está bem equipado. Eu duvido que você levaria seu automóvel para conserto a um mecânico que tinha apenas uma chave de fenda e um alicate para trabalhar. Sua clientela sentirá o mesmo. Lap Top ou Notebook Estamos realmente em uma era tecnológica e você deve perceber que o setor imobiliário é móvel.

Para isso, você precisará de um notebook totalmente equipado com modem wireless, impressora (se possível), carregador e bateria extra. Um modem sem fio permitirá que você acesse informações da Internet na casa do seu cliente, uma cafeteria, uma biblioteca, no banco do seu carro, no shopping e em muitos locais. A impressora permitirá que você imprima contratos, folhetos e informações de propriedade. O carregador e a bateria extra evitarão que você não consiga concluir uma tarefa do computador em questão. Quase todo mundo tem um computador atualmente, mas é extremamente inconveniente e irá colocá-lo em uma desvantagem óbvia se o seu único acesso a um computador for em sua casa ou escritório.

A maioria dos contratos imobiliários hoje em dia é online. Bem como todas as pesquisas são baseadas na Internet e outros métodos de comunicação importantes, como e-mail. Muitos corretores de imóveis usam seus laptops ou notebooks para fazer apresentações de listas e muitas outras apresentações visuais para sua clientela. Serviço de captações múltiplas ( o mesmo imóvel com outros corretores e imobiliárias) A sua imobiliária ou sua marca como corretor de imóveis é, sem dúvida, membro do serviço de listagem múltipla da sua cidade. Quase todos os serviços de compra e venda de imóveis são baseados na Internet. Você precisará ingressar como um membro separado ou como uma imobiliária nos portais de divulgação imobiliária.

Esta é uma ferramenta vital para a busca de informações para compradores e vendas em parcerias e propriedades à venda ou Análise Comparativa de Mercado. Algumas áreas de mercado exigirão mais divulgações e em portais diferentes para geração de mais interesse e para atingir o público ideal. Embora a maioria dos serviços dos corretores de imóveis incluam residências, ha muitas propriedades comerciais à venda e também são procurados, a maioria das propriedades comerciais será encontrada em número interessante. Existem vários softwares disponíveis no mercado e irei recomendar alguns para você. O Microsoft Office Suite é inestimável.

O software básico inclui Microsoft Word, um processador de texto, Explorer, um navegador da Web, Excel, uma planilha, PowerPoint, para apresentações, e eu recomendo adicionar o Publisher, para brochuras e cartões postais, Wix e outros para construir seu site, se você planeja para construir você mesmo. Porém, hoje você consegue contratar hospedagens com site pronto e intuitivo para você construir seu site em poucas horas. Será necessário um gerenciador de contatos.

O Microsoft Outlook é um gerenciador de contatos incluído no pacote MS Office. Outros gerenciadores de contato que você pode considerar são Portais como o Ingaia; ImobiBrasil e outros, onde você pode registrar seus clientes e imóveis, inclusive com possibilidade de enviar mensagens e outras opções. Para este tipo de gerenciador de contatos, você deve ter acesso à Internet. Isso pode ser um problema se você não conseguir acessar a Internet. No entanto, uma vantagem desse tipo de portal é que, se você tiver um assistente, ele também poderá acessar facilmente seu calendário e lista de contatos. O software de gerenciamento de contatos permitirá que você controle todos os seus clientes, sua programação, e-mail e correspondência.

Photoshop da Adobe também é recomendado ou o pacote Corel. Isso permitirá que você manipule fotografias de propriedades para suas publicidades. No setor imobiliário de anos atrás, um cartão de visita ou cartão telefônico era tudo o que era necessário. No entanto, o desenvolvimento da Internet mudou isso drasticamente. É importante que você tenha um site pessoal e entenda a mecânica de como direcionar o tráfego para o seu site e como utilizá-lo em seu potencial máximo. No início da década de 1990, menos de 5% da população brasileira que compra uma casa usava a Internet para pesquisa antes de comprar uma casa. Esse número está agora se aproximando de 90% dos compradores de casas que pesquisam imóveis na Internet antes de comprar.

É por isso que é extremamente importante que você tenha uma presença na Internet. Ele se tornará sua loja virtual. Você pode decidir comprar um modelo de site pronto que pode lhe dar o básico na construção do seu próprio site. Registrar seu nome de domínio e hospedagem de site é relativamente barato. Os modelos de sites www.godaddy.com ou www.wix.com também são relativamente baratos. No “www.imobibrasil.com”, você também pode escolher um serviço de site que oferece modelos de sites de imóveis completos e de fácil edição. Você simplesmente adiciona suas próprias informações pessoais ao site. Eles cobram taxas mensais, que você consegue descontos se for possível pagar mais tempos maiores que um mês. A maneira mais cara de ter um site da web é ter um site personalizado construído para você por um desenvolvedor de site da web. Em qualquer caso, você terá links em seu site que permitirá que as pessoas que visitam seu site pesquisem outras propriedades em seu sistema.

Direcionar o tráfego para o seu site exigirá diligência de sua parte. Se você planeja usar um mecanismo de pesquisa como Yahoo, Google, Overture; Facebook; Instagran; WhatsApp e outros, precisará pagar por cada clique nas palavras-chave escolhidas para direcionar o tráfego para seu site. Você deve se certificar de que as descrições de suas palavras-chave e metatags em seu site correspondem às descrições que você usa nos motores de busca.

Ao se inscrever em um mecanismo de pesquisa, eles o guiarão na seleção de suas palavras-chave e ajudarão na licitação para cada clique com seus concorrentes. Outra maneira de direcionar o tráfego para o seu site é certificar-se de que o endereço do seu site esteja em todas as publicações que você disseminar. Você descobrirá que, com o tempo, adquirirá um grupo de visitantes únicos repetidos em seu site, o que aumentará sua base de clientes potenciais e banco de dados de contatos. Não deixe de avisar a todos que você conhece e encontra para visitar o seu site. Você pode querer incluir boletins informativos regulares e pedir aos visitantes que se inscrevam em um boletim informativo por e-mail ou página de captura de dados. Isso será discutido em um capítulo posterior com mais detalhes. Câmera digital Uma câmera digital é uma ferramenta muito útil para fotografar imagens internas e externas de propriedades, mas também pode ser uma ótima ferramenta de marketing para repetir negócios.

Como acontece com todos os dispositivos eletrônicos operando com bateria, eu recomendo fortemente ter baterias extras disponíveis o tempo todo. Daniel Marques, um corretor e instrutor imobiliário de grande sucesso do sul da Califórnia, usa sua câmera digital como ferramenta de marketing para aumentar seu banco de dados de clientes. Depois de fechar uma casa que vendeu a um comprador, ele geralmente envia uma dúzia de rosas vermelhas como um presente para o novo endereço. Ele geralmente receberá um telefonema dos novos proprietários agradecendo as flores.

Nesse momento, ele pergunta se pode passar por aqui com sua câmera digital e fotografar os três com as flores na frente de sua nova casa. Quando ele chega, ele instala a câmera em um tripé e usa um mecanismo de temporizador para tirar a foto. Ele, então, mostra imediatamente a foto para seus novos proprietários e pergunta se eles se importariam se ele enviasse uma cópia da fotografia para todos os seus amigos e familiares, dando aos amigos dos novos proprietários informações de contato atuais e evitando que os proprietários tenham que notificar todos eles próprios.

Ele, portanto, cria um banco de dados inteiramente novo de clientes potenciais de amigos e familiares de seus compradores. Marketing Pessoal é tudo!!! Calculadora Financeira Mesmo que não se espere que você seja um mago financeiro, uma calculadora financeira é uma ferramenta essencial. Ela permitirá que você calcule os pagamentos amortizados para novos compradores de casas com a finalidade de cumprir seu orçamento e certificar-se de que eles se qualificam para as casas que você está mostrando para eles. Telefone celular Um bom celular é uma ferramenta essencial para a transmissão de contratos e ofertas, divulgações e qualquer outra documentação que precise ser recebida imediatamente. Assinaturas enviadas por pdf e assinaturas eletrônicas são legais em contratos e podem salvar uma transação inteira quando recebidas em tempo hábil.

Mesmo que quase todo mundo tenha um telefone celular atualmente, ainda estou surpreso com a quantidade de pessoas que não têm ou tem um “meia boca”. Ao escolher a sua operadora de dados para internet certifique-se de monitorar a quantidade de minutos que você usará e ajuste seu plano de acordo. Existem muitos planos agora que incluem tarifas de longa distância e roaming. Para manter seu orçamento, é melhor monitorar seu extrato mensal regularmente. Você usará seu telefone celular mais do que pode imaginar. Existem também sistemas dial-up de telefone celular para acesso à Internet quando o modem sem fio não consegue encontrar uma conexão.

Os sistemas são um tanto lentos, porém, de valor inestimável quando você precisa deles. Um celular de qualidade é uma ferramenta inestimável para acessar informações sobre sua clientela, sua agenda, seu e-mail e muito mais informações nos momentos em que seu notebook pode não estar disponível ou conveniente. Todas as informações armazenadas no notebook podem ser facilmente transferidas para o celular e vice-versa. Mais uma vez, baterias extras e / ou um carregador são altamente recomendados.

Automóvel Seu carro é uma de suas ferramentas mais importantes. Deve ser um veículo prático para visitar propriedades com clientes. Muitos corretores imobiliários acham que devem dirigir um veículo de luxo para impressionar sua clientela. Embora seja verdade que as pessoas em geral gostam de trabalhar com profissionais imobiliários de sucesso e um veículo de luxo é uma demonstração do seu sucesso, não é absolutamente necessário. O que é necessário é que seu automóvel seja mantido imaculadamente limpo, confortável e abastecido. Seu automóvel será uma representação de sua personalidade e será discutido em um capítulo posterior a respeito do estabelecimento de metas.

Seria melhor evitar automóveis que não sejam confortáveis para menos de quatro pessoas. Guarda roupa Muitas empresas têm um código de vestimenta em relação ao seu vestuário. Embora você não precise usar terno e gravata ou terno feminino o tempo todo, deve manter uma aparência profissional e cuidada. Eu recomendo que você considere o vestuário de seus clientes. Se eles usarem chapéus de cowboy, eu recomendaria que você use um jeans e camisa. Se eles usam ternos de negócios, eu recomendaria vestir um terno. A semelhança é muito importante para que seus clientes e clientes se sintam confortáveis com você. Um exemplo pode ser que você está participando de uma festa à fantasia com o tema Piratas do Caribe e chega vestido com uma fantasia de Alice no país das maravilhas. Provavelmente não é uma boa ideia.

É melhor ser você mesmo, mas considere sua clientela e o meio ambiente também. Definição de metas Definir metas é uma parte importante do seu processo de planejamento. Em Capítulos posteriores, discutiremos outros tipos de planos, como seu plano de negócios, seu plano de publicidade, seu plano de prospecção e seu orçamento. Definir metas é um processo muitas vezes esquecido, mas é um processo que agiliza o seu sucesso no setor imobiliário.

Existem diferentes tipos de metas que recomendo que você estabeleça. Os tipos de metas que você deseja definir variam para cada indivíduo. Você pode definir metas financeiras, metas de reconhecimento, metas educacionais, metas pessoais, etc. Existem dois elementos essenciais para o estabelecimento de metas. Uma é que você seja muito específico sobre os objetivos que deseja alcançar. A outra é definir uma data específica em que você deseja que seus objetivos sejam alcançados. Reserve um tempo e faça uma lista de tudo que você gostaria de conquistar ou possuir nos próximos cinco anos.

Você pode listar um novo carro, uma nova casa, um iate, um diploma, uma designação profissional ou qualquer outra coisa que possa ser importante para você. Não limite seus objetivos porque você pode alcançar tudo o que deseja com o planejamento e execução adequados. Depois de concluir sua lista, volte a cada item individualmente e seja específico sobre o que deseja. Por exemplo, se parte de sua lista de metas é um automóvel novo, seja específico sobre o ano, a marca, a cor, as opções, o interior e qualquer outro detalhe que você possa pensar. Em seguida, vá até a concessionária e obtenha brochuras e fotos de seu objetivo. Você deve revisar e olhar as fotos e descrições de seus objetivos regularmente. Você pode emoldurar os folhetos e colocá-los na mesa ou afixá-los no espelho do banheiro para vê-los todas as manhãs. Você também pode colocá-los em uma pasta e examiná-los no final de cada dia. Novamente, faça isso com cada item de sua lista de metas. Se você mantiver seus objetivos em mente com regularidade, descobrirá que eles se manifestarão em sua vida. Você pode atingir seus objetivos sem fazer este exercício, no entanto, mas garanto que levará mais tempo para ser alcançado.

Um exemplo disso é quando eu comecei pessoalmente no ramo imobiliário, carreguei comigo um caderno espiral pequeno. Em cada página do caderno eu tinha uma meta separada e uma data limite para atingir cada meta. Alguns dos meus objetivos eram bastante simples. Três novas blusas brancas de alta qualidade, um terno feminino novo e ótimo caimento e um par de sapatos confortáveis e de ótima aparência. Outros foram um carro e um mês de férias no Nordeste. À medida que atingia cada objetivo, escrevia na página "Vitória!". Foi uma experiência muito gratificante provar a mim mesmo que poderia alcançar essas coisas. Foi em um dia de verão, dois anos depois, que me dei conta. Eu cresci em Campo Grande MS em uma família de recursos muito modestos, para dizer o mínimo. Éramos cinco em uma casa de dois quartos e um banheiro durante toda a minha infância. Depois da faculdade, me mudei para outra casa e comecei minha carreira no mercado imobiliário.

No fundo da minha mente, eu sempre quis uma casa com árvores e uma piscina. No entanto, não estava listado em meu caderno de metas. Foi naquele dia de verão, deitada em minha cadeira de tomar sol, ao lado da piscina da minha nova casa, olhando para a água cristalina, que percebi que havia alcançado um objetivo que nunca havia anotado. Por causa de minha experiência em alcançar meus objetivos por escrito, percebi o erro que cometi. Se eu tivesse escrito meu objetivo de ter uma casa com piscina e um belo jardim, o teria alcançado muito antes. Esse foi um erro que nunca repeti. O compromisso com seus objetivos é muito importante. Portanto, sinta-se à vontade para compartilhar seus objetivos com seus amigos e entes queridos. Você pode se sentir inseguro quanto a isso, pois pode achar que eles acharão seus objetivos elevados. No entanto, seus objetivos devem ser elevados e você conquistará o respeito de seus amigos e entes queridos ao realizá-los um por um. Além de ganhar o respeito de seus amigos, você ganhará confiança em si mesmo. Planeje seus objetivos e divirta-se fazendo isso.

É realmente ver vitrines para o futuro. Lembre-se também de que as metas podem mudar.

Depois de atingir a meta de uma casa de 1.000 m2 de terreno ou um carro de R$ 100.000,00, você pode perceber que não é o que você imaginou. Se você alcançou um objetivo que não é mais adequado, não se sinta limitado por ele. Seria melhor estabelecer novas metas constantemente e, possivelmente, vender ou descartar as metas antigas assim que forem alcançadas. Diz-se que "o sucesso é uma jornada, não um destino" e isso é muito verdadeiro. À medida que você se torna mais e mais bem-sucedido, sua vida muda de muitas maneiras. Sempre olhe para o futuro e nunca para o passado. Assim, sua jornada de sucesso será sempre recompensadora. Horário de trabalho, dias de folga e férias Parte da configuração do seu negócio é decidir o horário em que você irá trabalhar, os dias de folga e planejar as férias.

Você pode ser muito ambicioso, pois muitas pessoas estão começando um novo negócio, mas você precisa de tempo para relaxar. É importante que você planeje esse momento para sua vida pessoal. Quando entrei no ramo imobiliário, fui informada que deveria tirar pelo menos um dia de folga por semana. Eu era bastante ambicioso e achava isso difícil de fazer. Naquele dia de folga, me peguei pensando em todas as coisas que queria fazer para o meu negócio. Portanto, meu único dia de folga por semana não era realmente relaxante. Eu encontrei uma solução pessoal para isso trabalhando sete dias por semana e tirando férias mínimas de quatro dias no final de cada mês. Isso me permitiu planejar ficar longe por um curto período de tempo, bem como para realmente relaxar e me divertir. Você pode encontrar outras soluções e, possivelmente, um dia de folga por semana funcionará para você. Frequentemente me perguntam se você deve trabalhar à noite e nos fins de semana como vendedor de imóveis.

A resposta é não. No entanto, as noites e os fins de semana são os horários em que a maioria dos consumidores está disponível. O melhor uso planejado de seu tempo é planejar estar disponível à noite até 21h. e ambos os dias do fim de semana. Se você planeja tirar um dia de folga por semana, eu recomendo que seja na sexta-feira. A maioria dos consumidores tem planos para as noites de sexta-feira e isso permitirá que você descanse para um fim de semana produtivo. Discutiremos mais planejamento em Capítulos posteriores, no entanto, observarei aqui que é melhor revisar as atividades do dia seguinte como a última coisa que você fará a cada dia. Às vezes, as férias são consideradas uma distração por muitos empresários. Você pode achar que é difícil planejar férias em algum momento no futuro, quando você não pode pagar as férias hoje. As férias devem fazer parte do seu plano de metas. Muitas vezes, pessoalmente, descobri que o tempo livre da minha rotina diária me permite pensar de forma criativa. Tive muitas férias que me deram tempo para refletir sobre novas inovações para o meu negócio. Às vezes, permitir que sua mente relaxe pode torná-lo mais produtivo no futuro. Planeje suas férias e use-as com sabedoria.

É um momento importante para você rejuvenescer a si mesmo e aos seus relacionamentos. Parcerias Algumas pessoas optam por fazer parceria com outros corretores de imóveis. Muitas vezes o motivo é a insegurança para atuar e negociar com o público em geral sozinho e por conta própria. Acho que esse não é um bom motivo para ter um parceiro. Em uma parceria ideal, cada parceiro deve ter pontos fortes e fracos que o outro não tem. Por exemplo, você pode ser um grande planejador, mas um pobre executor. Se o seu parceiro for o oposto, será uma ótima parceria.

Muitas pessoas planejam parcerias por causa da semelhança entre si. Isso pode ser um erro. Considere, em primeiro lugar, que cada comissão que você receber será dividido por dois. A menos que sua parceria crie o dobro de transações, pelo menos, do que você poderia produzir sozinho, a parceria pode ser um arranjo caro. Se você optar por fazer parceria com outro corretor imobiliário, certifique-se de ter um acordo por escrito que indique claramente de quem é a responsabilidade e uma alocação exata para despesas e receitas individuais.

Eu recomendaria que uma cópia deste contrato seja bem guardado seus arquivos. É muito difícil, senão impossível, ter uma parceria com um corretor de imóveis que não seja da mesma empresa que você tenha alguma afinidade.

Embora eu tenha visto isso acontecer, esse tipo de parceria apresenta muitos desafios e é preciso um acompanhamento das negociações. Alguns corretores de imóveis ingressam nos chamados "times" de grandes imobiliárias.

Isso é comum no mercado imobiliário de hoje, mas você deve ser muito cauteloso e analisar os pontos fortes e fracos para ter certeza de que está em uma parceria eficaz.

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Cristina Vasques

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