Dicas para Quem Vai Comprar o Primeiro Imóvel

Publicado em

Dicas para Quem Vai Comprar o Primeiro Imóvel

Para você que deseja adquirir o seu primeiro imóvel, você deve ter em mente que o produto que vai comprar é muito importante para sua família. Seu pensamento deve estar voltado para o longo prazo e não apenas no imediato. Algumas dicas podem ajudar á você como proceder na nesta primeira empreitada.

Primeiro passo é encontrar uma casa, apartamento para morar. Essa é para aquelas pessoas que não estão pensando em construir. Encontrar uma casa ou apartamento é um processo um pouco cansativo, hoje com facilidade de Internet essa busca pode ser um pouco mais fácil. Mas isso não impede de uma visita "inloco" para um conhecimento melhor do produto.

Hoje existe várias formas de  financiamento de imóvel, no Brasil nunca houve tantas formas de financiamento como nos dias atuais, uma dica é você visitar grandes bancos tais como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Uma vez que você encontrou a casa ou apartamento dos sonhos, o que fazer?

Um erro que todos comentem quando encontram o imóvel é  fazer comparações com os preços de venda de outros imóveis que visitou. Essa comparação deve ser feita com muito cuidado é preciso lembrar que os vendedores pedem o preço que quiserem e não significa que vão vender o imóvel por aquele valor, sim é aí que começa a negociação.

Nessa hora um Corretor de imóveis pode ser muito útil para mostrar as comparações do mercado.

Após todo esse trâmite passamos ao que interessa, vamos vistoriar a casa ou apartamento. 

Casa ou Apartamento novo essa vistoria é providenciada pela construtora na hora da entrega do imóvel ao proprietário.  Sendo um imóvel usado, essa vistoria se faz muito importante, pois você não quer comprar um imóvel com vazamento de água sério no banheiro que despois de meses aparece. Por isso é importante você ter um técnico para fazer essa vistoria para você.

Não comprometa seus ganhos, analise bem sua situação evitando assim que venha sofre como comprometimento maior.  Veja todas as suas receitas e da família, mantenha sempre uma reserva para outras necessidades, doenças, remédios, etc. Planeje bem todas as  situações antes de comprometer os seu ganhos. Vejas as vantagens e desvantagens com técnico que o auxilie na possibilidade de um financiamento bancário.

Faça um comentário

Enviar

0 Comentários

Este artigo ainda não possui nenhum comentário!

Colunista

Carlos Freitas

Cote seu Imóvel

Preencha abaixo os dados do imóvel que você procura e receba cotações dos corretores e imobiliárias especializados na região.

Mensagem enviada com sucesso!
540 carlos-freitas