Marketing Digital

Publicado em

Marketing Digital

O mundo inteiro vive uma grande mudança, aonde os conceitos que antes não se tinham em consideração hoje passam a fazer parte de sua sobrevivência e das muitas empresas. 

O "Marketing Online ou Digital", que é um conjunto de estratégias e ferramentas digitais, que possibilita a conexão com pessoas que tenham necessidades e que possam ser supridas por seus produto ou serviços.

Quando você anuncia você tem nas mãos o controle sobre os investimentos, canais, programação e formatos para impactar seu público alvo, no exato momento em que estes estejam procurando os seus serviços. Aumentando seu tráfego na internet você pode multiplicar seus resultados e aumentar suas vendas.

É uma atividade que não deve ser terceirizada, à menos de que já a domine e possa mudar facilmente o que os outros fazer por você.

Existem várias ferramentas e redes sociais disponíveis na internet que podem ajudá-lo a alcançar este objetivo, tais como:

Redes Sociais: whatsapp, facebook, google, instagram, telegram...

Ferramentas: Landing page, loja virtual, palavras chaves, google ads, entre outras.

Criar uma escalada de crescimento é fundamental para que você ou sua empresa, possam conquistar novas oportunidades, ter maior previsibilidade de vendas e nortear suas decisões, caso contrário estarás fadado ao fracasso.

Sabendo os pontos fortes e fracos saberás qual o procedimento a ser tomada, na hora certa e quais os recursos a serem alocados e em que local.

O futuro é digital, e agora! Não deixe para amanhã o que podes fazer hoje!...

Aprenda a se mostrar (ou a sua empresa) quando as pessoas buscam o que você oferece. Um anúncio certo exibido no momento certo pode transformar as pessoas em clientes valiosos.

Sugestão de marketing: aplique o "PDCA" (Planejando, fazendo, controlando e atualizando).

Temos que ter uma visão clara do cenário atual para termos sucesso e como exemplo segue um plano de marketing (bem preliminar):

1. Defina objetivos, 2. Analise cenários, 3. Defina a marca, 4. Estude os canais, 5. Plano de Mídia, 6. Medição e 7. Revisão de rota.

O conceito de internet nas nuvens trouxe possibilidades que vão além do marketing digital, mas nada se compara à captação e transformação de um Lead em um Comprador Quente, que é o verdadeiro motivo de todos os nossos esforços e Marketing Digital.

POR OUTRO LADO A INTERNET PODE CONTRIBUIR POSITIVAMENTE OU NEGATIVAMENTE PARA A SUA IMAGEM ATRAVÉS DE COMENTÁRIOS DE USUÁRIOS E DE ESTRATÉGIAS ADOTADAS GERADORAS DE CONTEÚDOS RELEVANTES OU APENAS ANUNCIANTES D SEU PRODUTOS E SERVIÇOS.

 

Faça um comentário

0 Comentários

Este artigo ainda não possui nenhum comentário!

Colunista

Fabio Bertao

Demais artigos deste autor

Ver todos 4 artigos

Cote seu Imóvel

Preencha abaixo os dados do imóvel que você procura e receba cotações dos corretores e imobiliárias especializados na região.

CPF Inválido!

Mensagem enviada com sucesso!
8416 fabio-bertao