Fabio Bertao

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Colunista desde: 09/2021

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SOBRE O RESPONDEDOR:

Fabio Bertao é Corretor, Perito Judicial / Técnico e Avaliações; Gestão Imobiliária e Projetos; com formação em Engenharia e meio ambiente e gestão de projetos, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário, Imóveis, Negociação, Condomínio, Locação e etc, possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 403 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros Niterói e Região oceânica, e já trabalhou em empresas como: Petrobras, Setal, Qgi, Ertel, Engin, Quinto andar, Remax e Sicare.

Marketing Digital

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Marketing Digital

09/10/2021

Marketing Digital  Podemos resumir este assunto simplesmente assim: é a promoção de produtos ou marcas por meio de mídias digitais.  Seu objetivo é identificar desejos e gerar valor para criar relacionamento com sua audiência. Marketing vem do inglês "market", que significa mercado. Portanto é correto afirmar que marketing é um estudo de mercado, para um melhor aproveitamento dele nas estratégias comerciais da empresa.  O Público-alvo é o grande objetivo do marketing, aonde busca-se o seu cativamento com os produtos a ele oferecido. Busca-se ser escolhido em detrimento a outras opções disponíveis. Por outro lado, sabemos que, na verdade, ao mergulharmos neste tema, este difere em muito do marketing tradicional ao qual estamos acostumados desde que nascemos. Com o marketing digital há a possibilidade de alcance global de seu produto, a interactividade com o consumidor e um foco maior no investimento, seguimentação de mercado e reduzindo os custos de campanha. Métricas devem ser desenvolvidas para possibilitar a monitoração de seus resultados e com a sua utilização saberá os próximos passos para elaborar um departamento exclusivo para cuidar deste assunto, "O Departamento de Marketing", que deve contemplar as estratégias, inbound (técnica de atrair, convencer e encantar seus clientes), métricas, documentação, entre outras. O fim é elevar as vendas de seu produto, mas existe muitas atividades entre o marketing e as vendas que você precisa entender e investir! Os quatro (4) "P" do Marketing: estratégias que garantem resultados positivos em vendas em qualquer tipo de empresa, que devem ser considerados no momento do planejamento estratégico na execução de suas campanhas. *O "P" do "Produto".  *O "P" do "Preço". *O "P" do "Praça" (aonde o produto será comercializado). *O "P" de "Promoção". Definir o preço é fator crucial para o sucesso do negócio. A promoção não é liquidação. Ela esta ligada a marca da empresa. Com o advento da internet outras questões precisam ser levadas em conta, além dos quatro (4) "P" tradicionais, nascendo assim os oito (8) "P" do Marketing Digital, que são: *O "P" de "Pesquisa". *O "P" de "Planejamento".  *O "P" de "Produção". *O "P" de "Publicação". *O "P" de "Promoção". *O "P" de "Propagação". *O "P" de "Personalização". *O "P" de "Precisão". NÃO É GANHAR PRÊMIOS, MAS SIM GANHAR NEGÓCIOS!   

Consórcio Como Solução Financeira

Consórcio

Consórcio Como Solução Financeira

30/09/2021

Preciso de uma solução financeira aonde tenho que pagar uma dívida de R$ 75.000,00, caso contrário existe a possibilidade de eu perder meu imóvel por decisão judicial favorável ao comprador que deu um sinal alto na transação comercial, mas não finalizou seu pagamento de acordo com os termos contratuais.  Recorri a todos os meios possíveis e imagináveis para buscar uma forma de arranjar esta quantia com percentual baixo de juros e taxas de mercado. Uma verdadeira jornada ao sistema que chamamos de "Professor Google" e também aos amigos e parceiros de negócios do mercado. Um "insight", mas provavelmente o Criador estendeu suas mãos para esta esta minha necessidade tão grande no momentos, que para uns pode nem sequer ser motivo de preocupação, e deparai-me com uma empresa, em Niterói-RJ, cujos serviços são o de prestar soluções financeiras de baixo custo. Em minha primeira reunião com a agente da empresa expus minha situação e iniciamos a uma busca dentre seus produtos que pudessem atender esta minha demanda. Entre as possíveis soluções, foram mencionados os seguintes produtos: * Crédito com Penhora de seu imóvel. * Consórcio de imóveis, veículos e equipamentos pesados. * Outros. Após rápida análise, com prestativa atenção da consultora da agência, decidimos que a melhor forma de levantar a quantia necessária, com baixo custo financeiro de mercado (0,10% ao mês), seria o "Consórcio Residencial", pois disponha de opções em que os riscos assumidos me trariam a solução de meu problema pois dentro das probabilidades seria possível trazer a solução.   Esta opção me dá a possibilidade obter o recurso em dinheiro, através de sorteio pela loteria federal, que conta com a sorte, pouco provável no meu ponto de vista, mas uma segunda opção me dá a possibilidade de sem dinheiro usar 100 cotas de participação do consórcio, como sinal. Esta é a forma encontrada para atender minha demanda, com uma incerteza aceitável na situação de crise atual e, com um custo baixíssimo do dinheiro. Embora tenha que contar com um grau de incerteza no negócio, estou seguro de que encontrei a solução de meu problema, mesmo porque tenho mais outras duas opções de participação, que demandariam de uma explicação um pouco mais profunda.    Hoje além de solucionar a forma de possibilitar o cumprimento de minha obrigação financeira tornei-me parceiro da empresa e recomendo muito a todos que estejam com problemas de levantar um capital a baixo custo que também atentem para este nicho de mercado.  

CAPTAÇÃO DE IMÓVEIS

Captação

CAPTAÇÃO DE IMÓVEIS

29/09/2021

Captação de Imóveis tema bastante oportuno em épocas de crise aonde a profissão de Corretores de Imóveis está tão em voga, sendo uma das mais promissoras neste "Novo Normal". Captar imóveis é uma mistura de técnica, arte... e dons naturais e desenvolvidos como a empatia, simpatia, entre outros. Este é um assunto que poderíamos falar todo o dia, mas vou me ater a mencionar algumas ferramentas muito úteis à disposição e de preferência de forma gratuita, pois esta é a forma de tendência da atualidade. Ferramentas 1. Landing Page: são páginas criadas em aplicativos extremamente "focadas" para a captação de clientes.  2. Vídeos: crie vídeos no Youtube, Vídeo Maker... de forma bem simples e chamativa, com o objetivo de atrair seu cliente para a sua Landing Page criada. 3. Crie página de Venda de seus imóveis, na qual a Landing Page direcione para ela. 4. Anuncie nas redes sociais tais como: facebook, google ads, youtube, instagram, telegram, etc.  5. Outras. A todo momento busco aperfeiçoar formas de captar imóveis, e em minha jornada (neste belo e maravilhoso mundo das transações imobiliárias) encontrei muitos boas ferramentas, CRM, diversos meios... em que posso citar o "Imóvel Guide", como sendo uma das melhores formas até o momento, pois além de suas captações de imóveis pessoas o site disponibiliza um sistema, por meritocracia, de disponibilizar captações via indicação.  Fazer uma busca inteligente por novos imóveis baseia-se principalmente em determinar estratégias de conectividade com os proprietários sem mencionar o grau de empatia neste relacionamento.  Algumas estratégias para melhorar seu desempenho em captação de imóveis: * Entenda as tendências de mercado. * Adote um sistema eficiente de gestão imobiliária (sugiro o Imóvel Guide). * Se posicione digitalmente. * Concilie quantidade com qualidade (vender imóveis acima do preço é perder tempo...). * Crie simpatia e empatia com todos. * Estude bastante e domine sua região e perfis de seus clientes. * Faça bastante network. * Mapeie as regiões estratégicas de sua região de ação. * Estabeleça um bom relacionamento com os proprietário dos imóveis e leads.   * Domine a documentação de imóveis. Se quer crescer no ramo imobiliário tem que captar imóveis, e isto é uma arte, um dom, um talento... e pode ser desenvolvidos por várias técnicas, tais como a persuasão.  

Marketing Digital

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Marketing Digital

28/09/2021

O mundo inteiro vive uma grande mudança, aonde os conceitos que antes não se tinham em consideração hoje passam a fazer parte de sua sobrevivência e das muitas empresas.  O "Marketing Online ou Digital", que é um conjunto de estratégias e ferramentas digitais, que possibilita a conexão com pessoas que tenham necessidades e que possam ser supridas por seus produto ou serviços. Quando você anuncia você tem nas mãos o controle sobre os investimentos, canais, programação e formatos para impactar seu público alvo, no exato momento em que estes estejam procurando os seus serviços. Aumentando seu tráfego na internet você pode multiplicar seus resultados e aumentar suas vendas. É uma atividade que não deve ser terceirizada, à menos de que já a domine e possa mudar facilmente o que os outros fazer por você. Existem várias ferramentas e redes sociais disponíveis na internet que podem ajudá-lo a alcançar este objetivo, tais como: Redes Sociais: whatsapp, facebook, google, instagram, telegram... Ferramentas: Landing page, loja virtual, palavras chaves, google ads, entre outras. Criar uma escalada de crescimento é fundamental para que você ou sua empresa, possam conquistar novas oportunidades, ter maior previsibilidade de vendas e nortear suas decisões, caso contrário estarás fadado ao fracasso. Sabendo os pontos fortes e fracos saberás qual o procedimento a ser tomada, na hora certa e quais os recursos a serem alocados e em que local. O futuro é digital, e agora! Não deixe para amanhã o que podes fazer hoje!... Aprenda a se mostrar (ou a sua empresa) quando as pessoas buscam o que você oferece. Um anúncio certo exibido no momento certo pode transformar as pessoas em clientes valiosos. Sugestão de marketing: aplique o "PDCA" (Planejando, fazendo, controlando e atualizando). Temos que ter uma visão clara do cenário atual para termos sucesso e como exemplo segue um plano de marketing (bem preliminar): 1. Defina objetivos, 2. Analise cenários, 3. Defina a marca, 4. Estude os canais, 5. Plano de Mídia, 6. Medição e 7. Revisão de rota. O conceito de internet nas nuvens trouxe possibilidades que vão além do marketing digital, mas nada se compara à captação e transformação de um Lead em um Comprador Quente, que é o verdadeiro motivo de todos os nossos esforços e Marketing Digital. POR OUTRO LADO A INTERNET PODE CONTRIBUIR POSITIVAMENTE OU NEGATIVAMENTE PARA A SUA IMAGEM ATRAVÉS DE COMENTÁRIOS DE USUÁRIOS E DE ESTRATÉGIAS ADOTADAS GERADORAS DE CONTEÚDOS RELEVANTES OU APENAS ANUNCIANTES D SEU PRODUTOS E SERVIÇOS.  

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