Mercado Imobiliário em 2022 vai ou vai?

Publicado em

Mercado Imobiliário em 2022  vai ou vai?

Aumento dos juros devem influenciar na compra do primeiro imóvel?

Estamos vivendo desde 2020 mais agravante em 2021 uma pandemia global onde toda a cadeia comercial e indústria foi atingida, milhares de empregos perdidos.

Com este cenário global assistimos o mercado imobiliário muito progressivo, lançamentos diversos e pessoas comprando imóveis na planta e imóveis prontos novos e usados neste seguimento pasmem uma boa parte compra a vista imóveis de médio e alto padrão.

Mercado imobiliária como já dizia meu amado vovó é e será o melhor investimento em qualquer época, este mercado tem seus altos e baixos mas sempre mais alto, pessoas sonham com sua casa, apartamento ou um terreno.

Em 2020 o mercado imobiliário teve uma grande procura por imóvel principalmente na planta houve muitos lançamentos e com vendas garantidas São Paulo bate o recorde, em 2021 no primeiro semestre continuamos com pé no acelerador, chagando o segundo semestre o mercado deu uma retraída dimidia mas as vendas continuaram acontecendo.

Está pequena queda foi influenciada pelos aumentos dos imóveis em geral devido a dois fatore : 1°- Aumento dos insumos que já vinha com tendencia de alto desde de 2020 e foi sendo repassado ao consumidor final. 2°- Aumento da taxa SELIC consequência do aumento da inflação , influenciando diretamente nos financiamento bancários.

O comprador de imóvel e diferente daquele que compra uma roupa ou qualquer mercadoria, ele não age por impulso nunca ele pensa e analisa varias hipótese até chegar no sim, hoje ele se pergunta está na hora de comprar ou esperar a baixa de juros ou por uma oportunidade, muitas construtoras estão com boas promoção nos lançamentos.

Ao comprador do seu primeiro imóvel que sempre movimenta o mercado positivamente 2022 vai ser um ano de pesquisa e de mais analises. Tem o comprador de moveis usados que também viram uma alta nos valores impulsionado pelo mercado pois o vendedor de móveis usados vai para uma imóvel maior ou mais novo e está vendo os valores subirem e não querem ficar atrás.

O Mercado está  otimista para 2022 vai ser uma ano eleitoral sem duvida vai ser um desafio para todos envolvidos com este mercado que foi o que mais gerou emprego nestes últimos anos, devido as vendas que aconteceram e que irão acontecer no próximo ano.

Faça um comentário

Enviar

0 Comentários

Este artigo ainda não possui nenhum comentário!

Colunista

Gilmar Gomes

Cote seu Imóvel

Preencha abaixo os dados do imóvel que você procura e receba cotações dos corretores e imobiliárias especializados na região.

CPF Inválido!

Mensagem enviada com sucesso!
4592 gilmar-gomes