Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como resolver problemas de imóvel alugado?

Moro num imóvel alugado tem 1 ano e 3 meses, e o corretor pediu o imóvel fazendo várias acusações de clausulas quebradas, falando que eu fiz obra na casa, falando que eu coloquei camera de segurança na casa sem autorização dele sendo que os donos mora na casa de baixo e entravam na minha casa sem aturização e usam meus pertences. Sendo que nunca atrasei o aluguel e nunca tive problemas, e por ultimo ele pediu a casa para o filho da dona e não iria da o reajuste do aluguel, depois ele pediu o aumento do aluguel ai eu paguei o aluguel com reajuste e em seguida ele pediu a casa denovo e eu disse que não iria sair, ele me acusou de várias coisas com palavras de baixo nivel e ofensas e se metendo até em assuntos particulares, isso tudo com aluguel pago pois ele quer que eu sai do imóvel e deixe o caução com ele e ainda pague a multa do contrato no qual ele e os donos querem a multa. E outra ele se recusa a passar o endereço da imobiliaria dele e ainda não se o numero do creci dele é valido e ainda diz que tudo tem que ser tratado por whatsapp pois ele o mesmo disse que não atende ninguém pessoalmente apenas por whatsapp.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como resolver problemas de imóvel alugado?

Moro num imóvel alugado tem 1 ano e 3 meses, e o corretor pediu o imóvel fazendo várias acusações de clausulas quebradas, falando que eu fiz obra na casa, falando que eu coloquei camera de segurança na casa sem autorização dele sendo que os donos mora na casa de baixo e entravam na minha casa sem aturização e usam meus pertences. Sendo que nunca atrasei o aluguel e nunca tive problemas, e por ultimo ele pediu a casa para o filho da dona e não iria da o reajuste do aluguel, depois ele pediu o aumento do aluguel ai eu paguei o aluguel com reajuste e em seguida ele pediu a casa denovo e eu disse que não iria sair, ele me acusou de várias coisas com palavras de baixo nivel e ofensas e se metendo até em assuntos particulares, isso tudo com aluguel pago pois ele quer que eu sai do imóvel e deixe o caução com ele e ainda pague a multa do contrato no qual ele e os donos querem a multa. E outra ele se recusa a passar o endereço da imobiliaria dele e ainda não se o numero do creci dele é valido e ainda diz que tudo tem que ser tratado por whatsapp pois ele o mesmo disse que não atende ninguém pessoalmente apenas por whatsapp.

Respostas (7)

há 3 anos

COMO O PROPRIETÁRIO MORA PRÓXIMO ACREDITO QUE NÃO VALE A PENA UM LITIGIO. DE IMEDIATO TROQUE OS SEGREDOS DAS FECHADURAS DE ACESSO DA CASA. É PRECISO SABER O QUE FOI FEITO DE OBRA E SE O PROPRIETÁRIO ESTÁ DE ACORDO COM ELAS OU NÃO. CASO ELE NÃO ESTEJA DE ACORDO, AO TÉRMINO DO CONTRATO TUDO DEVERÁ SER RESTITUÍDO A FORMA ANTERIOR. A CONDUTA DO CORRETOR ESTÁ TOTALMENTE FORA DA ÉTICA PROFISSIONAL. FAÇA UMA DENUNCIA AO CRECI DE SUA CIDADE PASSANDO OS DADOS E INFORMAÇÕES QUE POSSUIR DELE. O IDEAL É ANEXAR UMA CÓPIA DO CONTRATO. PROCURE O PROPRIETÁRIO, COMUNIQUE A ELE DA CONDUTA INCONVENIENTE DO CORRETOR E AVISE QUE ALÉM DE DENUCIA-LO AO CRECI QUE PERSISTINDO A CONDUTA ABUSIVA, OS DEPOSITOS PASSARÃO A SER FEITOS EM JUÍZO ATRAVÉS DE UM ADVOGADO QUE DEVE SER CONTRATADO PARA INGRESSAR COM A DEVIDA AÇÃO JUDICIAL. GUARDE MENSAGENS E TODAS AS COMUNICAÇÕES FEITAS PELO SUPOSTO CORRETOR E PASSE A NÃO ENVIAR NENHUMA MENSAGEM, OU RESPONDER AS MENSAGENS DELE.

há 3 anos

Continue no imóvel. Na vigência do contrato o locador não pode retomar o imóvel locado cujo locatário esteja cumprindo as cláusulas contratuais. E eventuais descumprimentos serão discutidos na justiça e não tendo o corretor com juiz. E verifique no CRECI se essa pessoa é corretora, não o sendo é crime de exercício ilegal da profissão. Ainda: registre BO pela injuria.

Compartilhe esta Pergunta