Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

18.531 Respostas

Agradecimentos: 217.211 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2659 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Jurídico Imobiliário, Imóveis, Negociação, Condomínio, Documentação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 18.592 respostas em nosso fórum.

comportamento e conduta de visitantes

O condômino responde por todas as infrações condominiais cometidas por pessoas que adentram no condomínio com sua autorização. É necessário que todos conheçam as regras internas (convenção e RI) para disciplinarem a conduta dos seus convidados. Por exemplo: é comum que as regras determinem que os convidados aos salões de festas fiquem restritos a esses espaços. Se algum convidado for pego circulando fora desse espaço a multa será para o dono da unidade que permitiu sua entrada. Mesmo em caso de inquilino, quem responde pela multa é a o dono da unidade.

Qual significado de avaliação ?

Avaliar é o mesmo que qualificar. No caso de um imóvel avaliar é estimar o preço que esse imóvel tem potencial para alcançar no mercado. Outro exemplo para verbo avaliar (ou avaliação) é a nota que o professor dá ao aluno numa prova ou trabalho.

Está correto os valores que estão me cobrando?

Se no contrato consta vigência a partir de 01/04 a cobrança deve seguir o contrato.

como eu posso sabe qual o número da casa?

Não consta da documentação do imóvel? Matricula? Iptu? Se realmente não consta essa informação nos documentos reporte-se à prefeitura local.

Proprietário quer acompanhar mudança sem concordância, o que faço?

Ele fica do lado de fora vendo você mudar. E para dificultar um pouco as coisas para ele você não avisa a hora da mudança. Nenhuma lei te obriga a permitir a entrada dele no imóvel sem uma combinação prévia.

Posso tirar o portão eletrônico do inquilino?

Você alugou a casa com portão eletrônico; a posse da casa não é mais sua. Basta a você que findo o contrato a casa seja devolvida do jeito que foi entregue, inclusive com o portão eletrônico funcionando. Nesse meio tempo você não interfere.

Posso vender um imovel a vista com restrição no nome spc?

Se for só restrição no SPC/SERASA sem que se tenham iniciados procedimentos judiciais de cobrança então sim, pode vender a casa.

É necessário algum tipo de autorização para receber visita?

Se o condômino está na unidade para receber suas visitas a resposta é não, não precisa de autorização prévia, porque se houver portaria 24 horas, mesmo remota, o condômino, estando em casa, autoriza sua visita a subir. Oorre que existem visitas que são frequentes: por exemplo uma filha que constantemente visita a mãe. Facilita para mãe e filha se já houver uma autorização prévia para que essa filha suba à unidade sem necessidade de se identificar na portaria. Veja as normas do seu condomínio, ok? O que o condomínio só não pode é proibir visita estando o morador presente.

privacidade e confidencialidade

O condomínio apenas repassa a todos os condôminos informações sobre fatos relevantes ao condomínio. Alguns exemplos: unidades que estão atrasadas com seus pagamentos. Ou unidades que foram multadas, especificando ou não os motivos das penalidades. E divulgar o que acontece na área comum não é violação de privacidade, ok?

Tem como vender casa sem desmembrar?

Dificilmente você encontrará alguém fora da família que tope comprar um imóvel indiviso, já que não dá para desmembrar tente incorporar (formar um condomínio edilício), assim cada unidade autônoma terá sua própria matrícula. Não é muito simples mas é viável, vocês já formam um condomínio de fato e passarão a ser um condomínio de direito.

quanto tempo demora pra sair da juntada e ir para a juíza?

Infelizmente nós não podemos prever prazos em processos judiciais que realmente podem levar anos. E havendo advogado no processo compete apenas a ele esclarecer as suas dúvidas. Afinal ele tem acesso ao processo.

Posso entrar na justiça para o inquilino pagar o que ta me devendo?

Contratos verbais também são válidos mas altamente Pode cobrar na justiça? Pode. Vai se dar bem? Você fala e não prova; ele fala e não prova. E como se diz "in dubio pro reo". Ou, havendo dúvidas, o juiz interpreta a favor do acusado. Tente, se quiser. Será no JEC onde não haverá despesas para os litigantes. MELHOR CONSELHO: contratos por escrito sempre. E exija sempre que o locatário passe a conta de luz para o nome dele.

É possível financiar novamente um apto quitado da cohab, na própria cohab?

NÃO. É possível financiar um apartamento que foi construído e financiado pela COHAB e que já esteja quitado em qualquer BANC0 que trabalhe com financiamento imobiliário. Mas COHAB não é banco e não é reconhecida como banco no BACEN.

Recibo vale como contrato?

Nada te impede de tentar a ação com o índicio que você tem, porém conta de luz é conta de consumo vinculada ao CFP do consumidor de forma que bastaria você levar o seu contrato de locação à concessionaria que a mudança de titularidade seria efetuada sem problemas. Desculpe mas esse locador é bem desinformado.

queria saber se a dívida trabalhista obriga leilão mesmo sendo só 7 % do terreno ?

Apenas da parte do devedor. São só 7% mas se alguém se interessar em comprar seus 7% "no precinho" sendo o terreno interessante, essa pessoa pode, como condômino que passa a ser, pedir a extinção do condomínio e a alienação judicial de todo o terreno, caso os demais compossuidores não comprem a parte dele.

Como fica o contrato após a venda para o inquilino?

A caução é devolvida a ele; não haverá multa. E negocie para que ele continue pagando o aluguel até que o dinheiro da venda efetivamente esteja liberado para você.

casa com infiltrações tenho que pagar multa ?

Entendi que o contrato venceu a um ano atrás e não foi renovado? E vocês continuaram morando sem contrato? Pois bem, esse contrato passou ao prazo indeterminado e você deve dar ao locador um aviso prévio de 30 dias para então sair do imóvel sem multa.

Problemas com caução

O proprietário do imóvel só pode romper esse contrato se provar os motivos elencados no artigo 47 da lei da locação. Porque em contratos verbais só cabe denúncia vazia após cinco anos de ocupação. E quanto à data de saída, se você pagou um aluguel adiantado é certo que ficará o último mês sem pagar.

Alguém pode avaliar o aluguel sem visitar?

Sim é possível fazer a avaliação com base em pesquisa de mercado e imóveis semelhantes. Se você precisa de três avaliações terá buscar.

duvida sobre contrato de locação para imóvel residencial

EstÁ; quem paga o contrato é o locador.

16119 alvim-leste-imoveis