Alvim Leste Imóveis

20.433 Respostas
Agradecimentos: 217.301 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3384 (17%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 20.428 respostas em nosso fórum.
Posso comprar imóvel de empresa em recuperação judicial?
Uma empresa em recuperação judicial até pode vender seus bens, desde que essa venda esteja prevista no plano de recuperação. E, a menos que o próprio homologado pelo juiz já dispense autorização judicial para venda de parte de seu patrimônio, será necessário que o juiz autorize essa venda.
O que preciso saber para ser um corretor de imóveis?
Curso de Técnico em Transações Imobiliárias. É possível cursá-lo se já estiver no último ano do ensino médi.
Quanto tempo para pagar aluguel?
Um dia após o vencimento de qualquer dívida, inclusive de aluguel, o credor pode iniciar o processo de cobrança, desde simples protesto ao inicio de ação judicial. Ok, é radical, mas pode ser feit.
Quanto tempo para pagar aluguel?
Um dia após o vencimento de qualquer dívida, inclusive de aluguel, o credor pode iniciar o processo de cobrança, desde simples protesto ao inicio de ação judicial. Ok, é radical, mas pode ser feit.
Fazer contrato de locação grátis
Você consegue um monte de modelos no Google, mas não vejo algum desconhecido digitando o contrato para você sem cobrar nada pelo trabalho.
Como fazer para entrar com usucapião?
Você só vai conseguir dar entrada em ação de usucapião através de advogado, mesmo que seja uma ação extrajudicial. E o advogado te orienta. A justiça exige prova concreta do uso ao longo do tempo. Por exemplo: as três primeiras e as três últimas contas de luz que estejam em seu nome. O seu primeiro passo será a juntada de farta documentação que comprove a posse do imóvel. O resto (e é muita coisa) o advogado te orienta.
Como posso refinanciar uma casa?
O que você quer dizer com refinanciar uma casa? Se o financiamento dessa casa está atrasado, você precisa tentar negociar com o banco credor. Por outro lado, se o que você quer é um empréstimo bancário, dando a casa como garantia (e isso não é refinanciar e sim dar a casa em garantia), veja, preferencialmente com o banco onde você já tem negócios, quanto o banco te empresta tendo como garantia esse imóvel. É certo que um dos primeiros documentos que o banco vai te pedir é a matrícula atualizada do imóvel.
Quais as coberturas do seguro fiança?
Depende do que for contratado. Se você pretente contratar um seguro, opte por um que tenha uma boa cobertur.
Como faço para registrar imóvel comercial no cartório?
Você já tem a escritura pública de compra e venda ou outro título aquisitivo válido? Se sim, é só levá-lo ao Ofício de Registro de Imóveis que tenha jurisdição sobre o bairro.
Qual a entrada necessária para financiar imóvel?
No mínimo 20%. E considere a documentação em torno de 5% do valor da transaçã.
Como financiar 40% de um imóvel?
Dando de entrada os 60% restantes. Muito simples. Quanto maior a entrada que você der, menor será o financiamento que você precisará.
Terreno adquirido por usucapião pode ser vendido?
Se você realmente passou pelo processo de aquisição da propriedade por usucapião, de forma que conste na matrícula do imóvel o terreno como sendo de sua propriedade, então a resposta é sim: sua propriedade é plena e você dispõe do seu imóvel como você preferir.
Posso comprar um imóvel tendo restrição no meu cpf?
Pode. Mas não será por financiamento bancário.
Posso comprar um imóvel tendo restrição no meu cpf?
Pode. Mas não será por financiamento bancário.
Para que serve contrato de compra e venda de casa?
Como qualquer contrato, um contrato de compra e venda de uma casa serve para definir as cláusulas de negociação, dando segurança jurídica às partes envolvidas.
Para que serve a do contrato de compra de imóvel comercial?
Como qualquer contrato, o contrato de compra e venda de um imóvel comercial serve para dar segurança jurídica às partes envolvidas.
Como faço para despejar um inquilino?
Despejo apenas acontece após ordem judicial. E esse tipo de causa não será no JEC, de forma que é preciso contratar advogado.
Quem pode ser síndico?
SÍndicos são eleitos em assembleia dos condôminos, portanto, como regra geral, qualquer pessoa pode candidatar-se, mesmo que essa pessoa seja estranha ao condomínio. E a convenção do condomínio pode ter algumas exigências específicas, se for o caso, as exigências convencionais devem ser cumpridas.
Como posso comprar terreno pelo Santander?
O corretor deve apresentar sua identidade funcional. E, em São Paulo, você também pode pesquisar no site do CRECISP. E tem o dever moral de denunciar o exercício ilegal da profissão, caso tenha conhecimento de que alguém esteja se passando por corretor, sem o ser.
Para que serve comodato de imóvel?
Para dar segurança jurídica às partes, principalmente ao comodante. Havendo um contrato de comodato, fica muito claro que o comodatário está apenas usando imóvel alheio, não cabendo, em hipótese nenhuma, alegar usucapião desse imóvel, já que a ocupação não se deu com ânimo de dono. É evidente que, mesmo num comodato verbal, é possível ao comodante comprovar o caráter da ocupação, mas sempre um contrato formal é a melhor opção.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis