Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

19.074 Respostas

Agradecimentos: 217.281 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2492 (13%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Jurídico Imobiliário, Imóveis, Negociação, Condomínio, Documentação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 19.075 respostas em nosso fórum.

Posso financiar um lote por um banco privado?

Não existe óbice legal para que bancos privados financiem terrenos; os critérios para conceder o financiamento são determinados por cada banco; pesquise em mais do que u.

Como consigo um imóvel sem registro?

Não entendi sua dúvida. Se o que você quer é adquirir um imóvel sem documentação regular sempre existe o risco de perder o investiment.

Inquilino está em atraso, estou com processo de despejo , posso ocupar o imóvel , que ele já abandonou ?

Antes de formalizar o fim do contrato (ou o despejo) você não pode ocupar o imóvel, sob risco de responder por invasão de domicílio. Isso porque por enquanto a posse do imóvel é do inquilino e não sua. Faz o seguinte: como existe uma ação de despejo existe um advogado na causa. Ele peticiona ao juiz para que você adentre no imóve.

Ex dono do imóvel faleceu e não consigo ligar a água, como posso resolver?

Regra geral quem responde pelo espólio é o inventariante. Você tem algum documento que comprove a sua legitimidade para ocupar o imóvel.

Posso visitar o imóvel antes de compra-lo?

Não só pode como deve. A menos que estejamos falando de um imóvel que será adquirido por leilão e no edital esteja claro que o imóvel está ocupad.

Como faz para tirar a hipoteca de uma casa?

Se a dívida que originou a hipotéca já foi paga é so apresentar a quitação fornecida pelo credor. Se existe alguma pendência que impeça a desoneração do imóvel, será necessária ação judicial. E a baixa da hipotéca não é barata. Você não estaria confundindo hipotéca com alienação fiduciária? O procedimento é o mesmo mas as custas são bem menores. Se quiser inicie outra pergunta dando mais detalhes da sua dúvid.

Não tenho contrato de locação, posso sair a qualquer momento do imóvel?

Contratos verbais também são válidos de forma que, se ela comprovar o combinado você terá que pagar a multa. Lembrando que de qualquer forma é preciso um aviso antecipado de 30 dias, mesmo em contratos já vencido.

Comprei uma casa e o iptu de 2020 ainda não foi pago, eu assumo a divida?

IPTU é uma dívida que fica vinculada ao imóvel (e não à pessoa) de forma que o atual proprietário responde por ela. E a dívida só prescreverá se não for iniciada cobrança judicial. Meu conselho é que você não arrisque, procure a prefeitura e faça um acordo. Pode tentar uma regressiva contra o ex dono do imóve.

A divida de hipoteca de um imóvel herdado é dividido pelos herdeiros?

NINGUÉM HERDA DÍVIDA. PorÉm os bens do falecido respondem pela dívida do falecido e os herdeiros apenas herdam algo se o patrimônio do falecido for maior do que suas dívida.

Gostaria de saber se eles vão conseguir a ação já foi protocolada?

Se existe uma escritura pública hábil para registro essa escritura será registrada. E vai ser uma questão de julgamento de mérito que fica com a propriedade. Como você está com advogado ele te orienta. Usucapião exige posse mansa, pacífica, sem oposição e COM ÂNIMO DE DONO. Como foi que você ocupou essa casa? Ela foi adquirida durante a convivência com seu ex ou ele já tinha a casa.

Desisti do inventário, posso abrir outro processo como usucapião?

Se o defensor público que acompanha o processo e tem acesso aos autos diz não, não me atrevo a contraria-l.

qual significado de quórum ?

Quantidade mínima de votos necessários para validar uma sessão ou assembleia.

Tenho uma dúvida, terei que deixar a casa que aluguei e me mudar de cidade devido a um pedido de transferência pela empresa que trabalho. Gostaria de saber se além da isenção da multa terei direito a receber o valor do caução de volta?

Se por "pedido de transferência" você quer dizer que foi transferido de local de trabalho por sua iniciativa então a rescisão do aluguel gera multa. O locatário apenas se isenta de multa se a transferência foi comprovadamente de iniciativa do empregador e ainda assim mediante aviso prévio de 30 dias ao locador. E atenção: multa rescisória é uma coisa e caução em dinheiro dada em garantia locatícia é outra. Talves dê para uma coisa compensar a outra mas por lei primeiro você encerra o contrato e só após recebe de volta a caução.

Cobranças de condomínio para serviços que não temos acesso, o que fazer?

E cadê o síndico? Já conversou com ele? Já verificou na convenção do condomínio se existe algo a respeito dessas áreas? Sim, todo condomínio tem uma convenção. O máximo que eu posso te orientar por aqui é te alertar que de acordo com a lei 10406/02 artigo 1340 as despesas relativas às partes de uso exclusivo são de responsabilidade de quem delas se servem.

Tenho um apartamento com acesso direto para rua e condomínio quer me cobrar diarista, luz e água sendo que não utilizo a área comum dele, o que devo fazer?

Regra geral todos os condôminos participam do rateio das despesas do condomínio, conforme convenção. Veja o que diz sua convenção.

Como devo agir? Posso vender para terceiros antes do término da extinção judicial por conta própria, já que a partilha foi de 50% do imóvel?

Se existe uma sentença transitada em julgado e essa sentença não está sendo cumprida compete ao seu advogado executa-la.

Quero mudar a data do meu aluguel mas a locatária diz que vou ter morado 19 dias de graça sendo que paguei o aluguel um mês de antecedência. Isso procede?

LocatÁrio é o inquilino. Locador é o dono do imóvel. Se você pretende mudar a data do vencimento só será possível com a concordância da locadora e ainda assim deverá pagar pro-rata. O marco para você começar a pagar o aluguel não é o dia da mudança e sim o dia que o imóvel foi disponibilizado para você mudar.

16119 alvim-leste-imoveis