Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tenho obrigação de pagar caução?

Eu aluguei um apartamento, e me foi pedido 1 mês de depósito e 1 mês de aluguel adiantado, isso está correto ? Pois no caso isso caracteriza 2 meses de depósito por que o certo não é você pagar o depósito e depois de 30 dias pagar o aluguel? Por que senão no final do contrato o proprietário vai ter que me devolver 1 aluguel por que vou estar pagando 1 mês a mais.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Tenho obrigação de pagar caução?

Eu aluguei um apartamento, e me foi pedido 1 mês de depósito e 1 mês de aluguel adiantado, isso está correto ? Pois no caso isso caracteriza 2 meses de depósito por que o certo não é você pagar o depósito e depois de 30 dias pagar o aluguel? Por que senão no final do contrato o proprietário vai ter que me devolver 1 aluguel por que vou estar pagando 1 mês a mais.

Respostas (9)

há 3 anos

Em se tratando de aluguel, você está correto, você usa 30 dias e paga ao fim do período, ou seja, se vc deu 2 alugueis no início, isso caracteriza que deu 2 meses de caução. O Caução é previsto na Lei do Inquilinato e chamamos de GARANTIA LOCATICIA, e só pode ser cobrado até no máximo 03 meses de aluguel.

há 3 anos

O proprietário pode exigir caução. Ou pode receber o aluguel adiantado. Não cabe caução + pagamento antecipado. Lembro a você que o usual são três meses de caução, e ao final do contrato esse valor é devolvido ao locatário corrigido pela poupança.

há 3 anos

O que é certo é o acordo entre as partes. Se for acordado esta certo! O proprietário tem que ter alguma garantia, seja o depósito, seguro fiança, fiador,. . Se não esta seguro em pagar o deposito de uma outra opção de garantia para o proprietário como fiador por exemplo.

Compartilhe esta Pergunta