Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como não pagar multa por quebra de contrato?

Aluguei um imóvel, só que no contrato era de 3 anos, pedi para alterar para 1 ano e assinei, passado esse um ano quero sair do imóvel, mas a imobiliária disse que o contrato está com a proprietária e que a mesma ainda não tinha assinado nada até o presente momento. Como posso sair do imóvel sem pagar multa ou qualquer coisa do tipo? ( Obs: foi 2 meses de depósito, aluguel no valor de 900, 00).

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como não pagar multa por quebra de contrato?

Aluguei um imóvel, só que no contrato era de 3 anos, pedi para alterar para 1 ano e assinei, passado esse um ano quero sair do imóvel, mas a imobiliária disse que o contrato está com a proprietária e que a mesma ainda não tinha assinado nada até o presente momento. Como posso sair do imóvel sem pagar multa ou qualquer coisa do tipo? ( Obs: foi 2 meses de depósito, aluguel no valor de 900,00).

Respostas (9)

há 3 anos

Se vocÊ assinou, você assumiu o contrato e se a proprietária não assinou alguma coisa está errado pois se o imóvel está em alguma imobiliária ela teria que ter uma autorização para responder pela proprietária agora se foi direto com a proprietária e ela não assinou ela que se responsabiliza pela atitude dela pela negligência dela.

há 3 anos

A imobiliária tem que devolver esse valor para você, caso você não tenha deixado nem uma divida ou danos no imóvel. A partir de 12 meses você pode rescindir o contrato, desde que esteja tudo em ordem no imóvel.

há 3 anos

Contrato assinado pelas partes é valido salvo se de mutuo acordo ele for resilido. Se foi resilido o anterior e o atual não assinado pelas partes você tem uma locação no formato verbal.

Compartilhe esta Pergunta