há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como saber se o valor do IPTU está correto?
A imobiliária me mandou a boleta do aluguel e junto um valor que está descrito como 1parcela de 3 do IPTU referente a 5 meses porém esse valor veio solto na boleta de aluguel, como devo confiar que realmente é esse <a href="https://www.imovelguide.com.br/calculos/calculadora-de-valor-de-iptu-residencial-verificador" >valor do IPTU</a> a ser pago ? Posso eu mesma pegar a guia na prefeitura e pagar ? Acho mais confiável de pagar o preço certo.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como saber se o valor do IPTU está correto?
A imobiliária me mandou a boleta do aluguel e junto um valor que está descrito como 1parcela de 3 do IPTU referente a 5 meses porém esse valor veio solto na boleta de aluguel, como devo confiar que realmente é esse valor do IPTU a ser pago ? Posso eu mesma pegar a guia na prefeitura e pagar ? Acho mais confiável de pagar o preço certo.
Respostas (7)
O locatário tem o direito de exigir comprovação de tudo o que paga. E algumas prefeituras disponibilizam os valores de IPTU em seus sites; se for o caso o valor você consegue ver.
há 3 anos
Entre no site da prefeitura de sua cidade.
há 3 anos
Calculando junto a prefeitura.
há 3 anos
Solicite o documento do IPTU.
há 3 anos
Va até a prefeitura da sua cidade, ou acesse o site da prefeitura tendo em mãos o número de inscrição do imóvel.
há 3 anos
Consulte no site da prefeitura.
há 2 anos
Sempre esta correto pois alem da área damatricula e eita a leitura atra es de satélite mesonque for feoto alguma construcao a majs ou algumaárea conerta eles ja ide tificam e lançam no IPTU.
Compartilhe esta Pergunta