portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Sim, no caso de atraso do aluguel se aplica as multas contratuais.

há 1 ano

10

Casa Brazil Imóveis

imóvel guide usuário

Eliane Brites

Perguntador

há 1 ano

Como fazer cálculo de atraso de aluguel?

A equilina atrasou o aluguel o mês de setembro. Ela parcelou por conta própria o aluguel no valor de 1. 200. Dia do vencimento do aluguel dia 15 de cada mês. Dia 22/09 me deu 500 reais e no dia06/10 700 reais. Preciso fazer o cálculo desses dias de atraso para ela me pagar. Por favor me ajuda? No contrato tem a multa de mora de ao mês de 1% e 2% sobre o valor do aluguel.

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Casa Brazil Imóveis

Imobiliária

Respostas: 144

há 1 ano

Sim, no caso de atraso do aluguel se aplica as multas contratuais.

Corretor de imóveis

M&g Corretores Associados

Corretor de imóveis

Respostas: 707

há 1 ano

Nesse caso calcular o proporcional a 7 dias 0,333 por dia de atraso considerando-se o 1% referente aos 30 dias + os 2% fixos cobrados sobre o valor do alugel aluguel R$1200 2% fixos R$ 24,00 1% prop R$ 2,21 (atraso 7 dias) Pagou R%500 restou R$700 2% fixos R$24,00 1% Prop R$ 4,85 (atraso 15 dias).

Corretor de imóveis

Luis Ricardo Gama

Corretor de imóveis

Respostas: 341

há 1 ano

NO VALOR COLOCAR A PORCENTAGEM E MULTA.

Corretor de imóveis

José Diógenes Damasceno Lima

Corretor de imóveis

Respostas: 284

há 1 ano

Tem que ver qual o indice esta no contrato.

Corretor de imóveis

Dádiva

Corretor de imóveis

Respostas: 42

há 1 ano

O mês que ficou em atraso deve ser calculado de acordo com a clausula apresentada no contrato, pois a inquilina está ciente desta informação, refaça o calculo do período em aberto e emita o boleto com o valor calculado na multa e mora, independente da forma como foi confortável pra ela paga.

Corretor de imóveis

Narcimar De O. Portela Bastos

Corretor de imóveis

Respostas: 1.072

há 1 ano

Se o aluguel fecha um mês de atraso, você deve pagar 1% sobre o valor do aluguel, se for menos dias então o inquilino terá que dividir 1% por 30 dias (0,033% AO DIA) e depois multiplicar o resultado pelo numero de dias atrasado.

Corretor de imóveis

Maira Gabriela Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 14

há 1 ano

Multiplica o valor do aluguel por 2% mais 1% na quantidade de dias.

Faça uma nova pergunta: