JOSÉ DIÓGENES DAMASCENO LIMA

José Diógenes Damasceno Lima

284 Respostas

Agradecimentos: 2.860 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 71 (25%)

Participante desde: 11/2022

Site: https://www.instagram.com/diogenes_damasceno/

SOBRE O RESPONDEDOR:

José Diógenes Damasceno Lima é Corretor/Avaliador Creci20111/Cnai42206 com formação em Gestão de rh e Contabilidade , está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Documentação, Negociação, Imóveis, Locação, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 284 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Maraponga, passaré, parangaba, itaperi e pq 2 irmãos , e já trabalhou em empresas como: Mrv, Hapvida, Redefone, Doca, Liq, Advance, Apredial e Evidence.

Posso financiar uma casa recebendo o seguro desemprego?

Se já tiver assinado com o banco sim, se ainda estiver no processo de aprovação infelizmente não,

Estou alugando apartamento São Paulo, uma interessada apresentou a mãe como fiadora e como garantia um terreno loteamento em residencial Mantiqueira Pindamonhangaba, posso aceitar sem riscos ?

Sou de Fortaleza-CE e não conheço esses empreendimentos, mas acredito que se tiver RI e esteja com o selo de juridicamente perfeito já tem uma boa dá pra ter uma confiança e sim pode, e se for financiado pela CEF sendo crédito associativo pode sim, caso contrário melhor ver outras opções.

qual significado de locatário ?

É quem aluga um imóvel.

O que devo devolver em caso de quebra de contrato da parte do meu inquilino? Ela quer o valor do aluguel e o caução de volta.

JÁ começou errado ter dado a chave sem antes de assinar um contrato, porém como o prazo de desistência são 7 dias, se tiver como provar o tempo que ela ficou no seu imóvel, o valor do aluguel não será devolvido, mas o caução pode ser devolvido caso não tenha usado para modicar algo que a inquilina tenha pedido.

Posso fazer seguro fiança para cada um dos meus filhos?

Se sua renda for acima do permitido, e poder suprir os dois sim.

Posso vender meu apartamento?

Pode vender sim, acredito que não, mas aconselho consultar um advogado para ter certeza.

Meu pai e minha mãe nunca foram notificados de uma divida de IPTU, essa divida está ativa, esta prescrita ou não?

Mas o imóvel está no nome do seu pai? acredito que ainda esteja no nome da construtora, tem que ver a construtora para ver a questão do pgto.

Se eu vender meu apartamento eu perco o direito da ação de danos morais?

Acredito que não, mas deve consultar um advogado.

Cobrança de condomínio por serviços que não uso e que não temos direito, como proceder?

Se o uso não é comum a todos, acredito que não, porém se foi decidido em assembleia e vc não estava e foi acordado com os presentes, ai sim.

Posso comprar uma apartamento com o FGTS?

Vai precisar fazer o desmembramento, para abrir a matricula individual de cada casa,

Imobiliária pode exigir compra de pag. de IPTU de anos atrás, como proceder?

Sim, pois para a venda ser saudável precisa das 9 certidões negativas, entre elas municipais, federal e estadual, criminal, trabalhista e outros.

Cobranças de condomínio para serviços que não temos acesso, o que fazer?

Se foi acordado em assembleia, nada, caso contrario pode solicitar a exclusao.

Se eu pago 250 de aluguel, 2 dias sai por quanto?

Aluguel mensal são 30 dias, independe qto dias passou agora se for diária a 250, os 2 dias 500,

Posso perder imóvel se não pagar IPTU?

DIFICILMENTE, MAS DEPENDENDO DO DÉBITO COM MAIS DE 5 ANOS E DO IMÓVEL, MELHOR NÃO ARRISCAR.

Apartamento novo o que fazer primeiro?

COLOCAR OS PROJETADOS E O BOX.

O que eu faço para comprar material de construção usando o FGTS?

PROCURAR ORIENTAÃO COM UM CORRETOR, PARA QUE ELE POSSA, AVERIGUAR SE VC PODE, E INTERMEDIAR O PROCESSO CASO ESTEJAS NO PERFIL.

24466 jose-diogenes-damasceno-lima