Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Aluguel por 12 meses+ depósito.

Gostaria de saber, aluguei minha residência por 12 meses com 1 mês de depósito 8/11/2021 entrou e venceu 7/11/2022 A inquilina pediu pra ficar até dezembro Nesse caso ela paga o aluguel novembro e dezembro usa o depósito, me ajuda. Desde já agradeço.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Aluguel por 12 meses+ depósito.

Gostaria de saber, aluguei minha residência por 12 meses com 1 mês de depósito 8/11/2021 entrou e venceu 7/11/2022 A inquilina pediu pra ficar até dezembro Nesse caso ela paga o aluguel novembro e dezembro usa o depósito, me ajuda. Desde já agradeço.

Respostas (8)

há 3 anos

Ela deve pagar o aluguel até desocupar o imóvel. Assim que a mesma sair, será feita uma vistoria para verificar o estado do imóvel, bem como as contas de consumo mensal. Estando tudo em ordem aí corrija o valor do deposito pela poupança e devolva ao Locatário. Senão, esse valor servirá para pagar algum débito ou conserto a ser feito no imóvel.

há 3 anos

De acordo com a Lei 8245 nas locações ajustadas verbalmente ou por escrito e com prazo inferior a trinta meses findo o prazo estabelecido a locação prorrogase automaticamente por prazo indeterminado somente podendo ser retomado o imóvel Nos casos do art 9 em decorrência de extinção do contrato de trabalho se a ocupação do imóvel pelo locatário relacionada com o seu emprego Se for pedido para uso próprio de seu cônjuge ou companheiro ou para uso residêncial de ascendente ou descendente que não dispunha assim como seu cônjuge ou companheiro de imóvel residêncial próprio Se for pedido para demolição e edificação licenciada ou para a realização de obras aprovadas pelo poder público que aumentem a área construída em no mínimo 20 ou se o imóvel for destinado a exploração de hotem ou pensão 50 Em relação ao depósito o valor deverá ser corrigido pela Poupança e restituído no final da locação.

Compartilhe esta Pergunta