Ricardo Duque

6.076 Respostas
Agradecimentos: 12.641 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 710 (12%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 6.081 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
Imóvel comercial para locação?
Tem sim, é só procurar em qual cidade e bairro deseja.
É possível financiar casa com entrada parcelada?
Se o proprietário aceitar, pode sim, mas acho muito difícil.
Como tirar a escritura de apartamento?
ApÓs pagar o ITBI, reúna toda a documentação dos vendedores, compradores, imóvel e certidões e lavre a escritura em um cartório de notas.
qual significado de hectare ?
É uma medida de terrenos, q hec. Corresponde a 10 mil m².
Posso fazer inventário de posse?
Se tiver documentação oficial, pode sim, mas se não tiver, converse com seu advogado.
É possível parcelar ITBI?
É sim, mas consulte a Prefeitura de sua cidade.
Como posso comprar casa pelo Itaú?
O banco Itaú financia não vende, você consegui uma casa, faz a proposta de compra e o banco fará o financiamento.
Como consigo registrar online pela primeira vez imóvel novo?
Os registro são feitos presencialmente e com documentos físicos.
Como conseguir financiar um lote com nome inadimplente?
SÓ se for direto com o proprietário, banco não financia.
Como reduzir o valor das parcelas do financiamento imobiliário?
Pode ser feito com um valor que pode ser abatido na quantidade de parcelas ou na redução dos valores.
Fiador de imóvel o que precisa?
De um contrato que ele seja fiador.
Como posso financiar uma casa pela caixa?
Comprando a casa e solicitando o financiamento pela CEF.
Quem não paga condomínio pode ser despejado?
Não, mas será processado e poderá ter seu imóvel penhorado para o pagamento do débito.
declaração de ir
Sim, locatário e locador.
Imóvel pode ser leiloado?
Quando não paga o IPTU e o Condomínio, além de dívidas Ativas da União.
Como pode ser emitida a escritura de um imóvel residencial?
Paga-se o ITBI e com as documentações dos vendedores, compradores e do imóvel se lavra a escritura.
carta de crédito contemplada
Continua a pagar os valores das parcelas.
como descobrir o número da matrícula
Solicite uma certidão de matrícula no cartório de imóveis local, pode ser feito só com o endereço do terreno. Caso não tenha registro, não parecerá nenhuma informação do terreno, quer dizer que seu avô não escriturou e registrou, no terreno cabe apenas o usucapião.
Quanto preciso para conseguir financiar uma casa?
O financiamento vai depender da sua renda e de quanto terá para dar de sinal e para a documentação.