Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tenho que pagar multa por quebra de contrato de aluguel?

Faltando 2 meses pra encerrar meu contrato de aluguel eu avisei a dona do imóvel que ia sai a princípio ela concordou e agora me liga me ameaçando que vai me jogar na justiça pra receber a quebra de contrato o que acontece nesse caso.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Tenho que pagar multa por quebra de contrato de aluguel?

Faltando 2 meses pra encerrar meu contrato de aluguel eu avisei a dona do imóvel que ia sai a princípio ela concordou e agora me liga me ameaçando que vai me jogar na justiça pra receber a quebra de contrato o que acontece nesse caso.

Respostas (9)

há 3 anos

Bom dia! Concordar com a devolução não quer dizer que não irá aplicar o que consta no contrato, o que deve ser questionado é a questão da proporcionalidade da multa como faltam apenas dois meses, e nesse caso só é devido multa de 2 meses. Valor da multa divido pelo tempo do contrato e multiplicar por 2,visto sendo esse o total de meses que faltam para o término do contrato.

há 3 anos

Bom dia! Concordar com a devolução não quer dizer que não irá aplicar o que consta no contrato, o que deve ser questionado é a questão da proporcionalidade da multa como faltam apenas dois meses, e nesse caso só é devido multa de 2 meses. Valor da multa divido pelo tempo do contrato e multiplicar por 2,visto sendo esse o total de meses que faltam para o término do contrato.

há 3 anos

A multa é devida. Mas como essa multa é proporcional ao tempo que falta para o fim da locação não será muita coisa. Você ter avisado que sairia do imóvel e a locadora ter concordado com sua saída nem de longe significa dispensa de multa. O locador não pode impedir que o locatário saia do imóvel a qualquer momento que o locatário assim o deseje mas pode (o locador) cobrar a multa devida pela quebra do contrato.

Compartilhe esta Pergunta