há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Preciso pagar o aluguel completo antes de sair?
Eu moro de aluguel e vou sair da casa, queria saber como funciona o aluguel adiantado que dei quando entrei, o meu aluguel vence dia 15/01 e vou sair da casa dia 06/01. Queria saber agora em dezembro como faço? Pago o aluguel completo ? No caso está vencendo hoje e vou sair mês que vem.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Preciso pagar o aluguel completo antes de sair?
Eu moro de aluguel e vou sair da casa, queria saber como funciona o aluguel adiantado que dei quando entrei, o meu aluguel vence dia 15/01 e vou sair da casa dia 06/01. Queria saber agora em dezembro como faço? Pago o aluguel completo ? No caso está vencendo hoje e vou sair mês que vem.
Respostas (6)
Deverá fazer o pagamento completo. Diversas imobiliárias fazem o estorno (credito ao inquilino) dos devidos dias pagos a maior.
há 3 anos
Deve pagar proporcionalmente pelos dias que ficou no imóvel.
há 3 anos
Se você paga adiantado. Logo você fará o pagamento referente a quantidade de dias entre o dia 15/12 até o dia 06/01,ou seja 21 dias,
Você deve considerar sempre o mês comercial contábil de 30 dias, uma vez que o valor é fixo mensal, portanto nos meses com mais dias não paga a mais e nos meses com menos não paga a menos.
há 3 anos
Se sair antes do vencimento do aluguel, deverá pagar a diferença dos dias em que ficou no imóvel. Se houve caução no contrato de aluguel, pode ser descontado do valor do aluguel.
há 3 anos
Sim.
há 3 anos
Sim.
Compartilhe esta Pergunta