Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como funciona a multa paga pela imobiliária?

Boa noite, sou locadora de um imóvel com contrato de 36 meses, no qual venceu agora no dia 31/01/2023, o inquilino me procurou e pediu que eu alugasse o imóvel diretamente com ele, sem imobiliária, porém a imobiliária quer me cobrar uma multa de 3x o valor do aluguel e falaram que precisa fazer a vistoria com a casa vazia. Eu, proprietária mandei um e-mail para a imobiliária abrindo mão dessa vistoria, o que posso fazer nesse caso? Desde já obrigada.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como funciona a multa paga pela imobiliária?

Boa noite, sou locadora de um imóvel com contrato de 36 meses, no qual venceu agora no dia 31/01/2023,o inquilino me procurou e pediu que eu alugasse o imóvel diretamente com ele, sem imobiliária, porém a imobiliária quer me cobrar uma multa de 3x o valor do aluguel e falaram que precisa fazer a vistoria com a casa vazia. Eu, proprietária mandei um e-mail para a imobiliária abrindo mão dessa vistoria, o que posso fazer nesse caso? Desde já obrigada.

Respostas (7)

há 3 anos

O código Civil permite que todo contrato contenha uma cláusula penal, isto é, uma regra para ressarcimento se alguma parte descumprir o que foi acordado. A multa é uma forma de encorajar o pagamento do aluguel em dia. Ela deve ser paga quando o locatário fizer o pagamento de um ou mais aluguéis atrasados espontaneamente.

há 3 anos

Precisa analisar o que consta no contrato de administração assinado entre o proprietario e a imobiliaria Verificar qual a penalidade nessa não tenha sido assinado nenhum contrato de administração do imóvel o proprietario poderá enviar uma aviso por AR Carta registrada pelo Correio para a imobiliaria informando que não existe o interesse em manter os serviços de administração do imóvel a partir de 30 dias.

Compartilhe esta Pergunta