há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso receber reembolso pelo aluguel antecipado?
Um amigo meu, morava de aluguel numa casa, antes do mês vencer, ele pagou o aluguel do mês seguinte. Só que ele achou um lugar melhor e se mudou no dia do vencimento do aluguel, ficando um mês pago. Ele tentou reaver o valor pago, a dona do imóvel disse que ela não era obrigada a devolver o dinheiro pq foi ele que quiz mudar por livre espontânea vontade. Eles não tinham um contrato de aluguel.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso receber reembolso pelo aluguel antecipado?
Um amigo meu, morava de aluguel numa casa, antes do mês vencer, ele pagou o aluguel do mês seguinte. Só que ele achou um lugar melhor e se mudou no dia do vencimento do aluguel, ficando um mês pago. Ele tentou reaver o valor pago, a dona do imóvel disse que ela não era obrigada a devolver o dinheiro pq foi ele que quiz mudar por livre espontânea vontade. Eles não tinham um contrato de aluguel.
Respostas (8)
Em tese ele quebrou o contrato (mesmo nao tendo contrato digitado), porisso ele nao tem direito ao reembolso.
há 3 anos
Sim.
há 3 anos
SIM.
há 3 anos
Nao.
há 3 anos
O locador poderá receber de uma vez só e antecipadamente os aluguéis e encargos.
há 3 anos
Então, ela estava contando com esse dinheiro, na verdade ele saiu e ela ficaria na mão também, quem sai perdendo mais é a proprietária, nesse caso é justo.
há 3 anos
Aluguel antecipado é uma coisa depósito caução é outra a devolução só está para o depósito a título de caução.
há 3 anos
Dessa forma sem contrato de aluguel fica complicado teria que haver um bom senso.
Compartilhe esta Pergunta