Imobiliaria Del'Art Ltda

Imobiliaria Del'art Ltda

1.069 Respostas

Agradecimentos: 7.036 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 110 (10%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Imobiliaria Del'art Ltda está entre os TOP 30 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Condomínio, Documentação, Jurídico Imobiliário e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.069 respostas em nosso fórum.

Como saber se fui aprovado para o meu financiamento?

Sim, se você já passou pela vistoria do imóvel, pela avaliação cadastral, e agora já está no momento de assinar o contrato, significa que não tem como voltar mais atrás. O banco já aprovou o seu crédito, e já provou o imóvel que vai ser alienado.

Como registrar o imóvel na cidade e quais documentos eu preciso?

O registro de qualquer imóvel, todas as vezes que for negociado ou vendido, e for passar para o nome de outra pessoa, ou averbar alguma situaçao, ele será registrado sempre no mesmo Cartório de Registro.

perco o imóvel depois de quantas parcelas atrasadas ?

A partir da 3ª parcela em atraso, o banco já tem o direito de entrar com direito de posse por quebra de contrato, pois se vc LER o contrato vai observar que essa informação já consta no mesmo. O ideal EM TODAS AS SITUAÇÕES, antes de assinar qualquer documento, é ler antes de assinar.

qual significado de leilão ?

Leilão, é uma modalidade de venda, geralmente pública, onde quem faz a melhor oferta compra (ou melhor arremata) um bem ou uma mercadoria que seja de seu interesse, esse bem pode ser imóvel, ou veículo, ou equipamento industrial, um computador enfim o que estiver sendo ofertado e que lhe interesse.

quero ver meu score

Você pode acessar o seu SPC score no portal do Consumidor, ou através do aplicativo SPC consumidor, a consulta ao SPC score é grátis, e você pode acessar quantas vezes você quiser.

Pagar ITBI no mesmo imóvel duas vezes, pode isso?

Importante lembrar que o ITBI só é pago uma vez por cada imóvel, ou seja, sua mãe não pagou nenhuma vez ainda o ITBI porque senão já estaria registrado esse imóvel. Porque você só paga quando vai registrar, e se você tiver algum comprovante de que pagou esse TBI há muitos anos atrás é só você apresentar ao cartório o comprovante de pagamento juntamente com a guia.

Eu possuo uma casa na Coab que vale 150 mil. Estou interessada em uma casa de 650 mil. Ganho salário mínimo, enquanto meu esposo ganha 4 mil por mês. Será que teríamos condições de comprar essa casa?

O ideal é você fazer uma simulação de financiamento pela Caixa, ou qualquer outro banco privado, mas desde já, adianto que você deverá é dar uma entrada bastante grande pois o valor que vai ser liberado vai ser aquele que se encaixar no salário de vocês ou seja um valor até no máximo uns 150 mil reais, o restante vc terá que negociar com o proprietário como poderá pagar.

O que é habite-se de construção?

Documento emitido pela prefeitura do municipio em que se encontra a construção, atestando que o imóvel foi concluído com sucesso e dentro dos conformesdo projeto aprovado.

Como quitar apartamento caixa?

Basta se encaminhar até a agência que liberou o financiamento e solicitar um boleto de quitação e pagar no caixa.

O que é a certidão de ônus reais?

A certidão de ônus, é um documento emitido pelo registro de imóveis, onde informa se há alguma restrição a fruição de propriedade de um imóvel.

Qual o órgão que fiscaliza as imobiliárias?

CRECI - Conselho Regional dos Corretores de Imóveis.

Como faço para descobrir quem é o dono de um imóvel?

Para saber quem é o dono do imóvel, basta verificar a matrícula, transcrição ou inscrição arquivada no cartório de registro de imóveis, que pode ser consultada pelo seu endereço completo, caso não se saiba o número da matrícula.

Qual documento comprova a propriedade de um imóvel?

O unico documento que comprava propriedade do imóvel e o Registro do imóvel averbado em nome do proprietario.

É possível financiar 100% de um imóvel pela caixa?

A caixa econômica NÃO financia 100%.

As manutenções do imóvel é de responsabilidade do locador?

Manutenções de DESGASTES NATURAIS são por conta do locador, e consertos que comprovadamente são de responsabilidade do locatário, as custas ficam sob a responsabilidade do próprio.

Qual o banco tem a menor taxa de juros para financiamento?

Via de regra, a Caixa possui as menores taxas, uma vez que recebe incentivos do governo para aquisição da casa própria.

Averbação de imóvel financiado?

Todos os imóveis financiados SÃO AVERBADOS, pois o banco não disponibiliza o crédito se não tiver averbado, até porque no momento da averbação o imóvel é alienado ao banco.

Aonde registro um imóvel no meu nome?

Primeiro é necessário que a escritura esteja em seu nome, e só aí vc encaminha a escritura devidamente lavrada para o cartório competente que responde pela região que o imóvel está localizado.

Como reconhecer firma em contrato de aluguel?

Basta se encaminhar até o tabelionato de notas que o inquilino tenha assinatura e pedir reconhecimento.

O Minha Casa Minha Vida financia 100% do imóvel?

Nenhum banco financia 100%, geralmente é até 80%.

24071 imobiliaria-delart-ltda