Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

De acordo com que descrever na opção adicionar, o que tem que fazer.

Eu aluguei uma casa com uma mulher para um comércio de bolos, na hora eu falei que não tinha condição de ajeitar mesmo assim a pessoa quis alugar e me pediu cartão branca para fazer uma pequena reforma que não podia colocar o seu estabelecimento de bolo e que não seria descontado no aluguel ela investiria por conta própria e faria um pequeno contrato de 3 anos. Assim a casa foi alugada eu fiquei insistindo para fazer o contrato e a pessoa sempre dizendo que o pequeno contrato ela já tá pronto para ambos as partes assinar, só que até agora não vir esse contrato feito e sempre fica assim que já preparou um contrato mas na hora de mostrar o contrato nada apenas dizendo que eu devo confiar nela que não se preocupasse confiasse nela. Então apartir dessa situação o aluguel fica sempre atrasando, energia e água em atraso enfim o que tenho que fazer nessa situação ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

De acordo com que descrever na opção adicionar, o que tem que fazer.

Eu aluguei uma casa com uma mulher para um comércio de bolos, na hora eu falei que não tinha condição de ajeitar mesmo assim a pessoa quis alugar e me pediu cartão branca para fazer uma pequena reforma que não podia colocar o seu estabelecimento de bolo e que não seria descontado no aluguel ela investiria por conta própria e faria um pequeno contrato de 3 anos. Assim a casa foi alugada eu fiquei insistindo para fazer o contrato e a pessoa sempre dizendo que o pequeno contrato ela já tá pronto para ambos as partes assinar, só que até agora não vir esse contrato feito e sempre fica assim que já preparou um contrato mas na hora de mostrar o contrato nada apenas dizendo que eu devo confiar nela que não se preocupasse confiasse nela. Então apartir dessa situação o aluguel fica sempre atrasando, energia e água em atraso enfim o que tenho que fazer nessa situação ?

Respostas (6)

há 3 anos

Se vocês não têm um contrato de locação formal a situação pode ficar mais complicado em caso de inadimplência ou problemas na propriedade é importante que você tenha um contrato de locação por escrito para proteger seus interesses Você pode tentar conversar com a locatária e solicitar que ela assine um contrato de locação formal definindo as responsabilidades de ambas as partes bem como os termos de pagamento caso locatária se recuse e assinar o contrato Você pode procurar um advogado para obter aconselhamento sobre seus direitos e opções legais Quanto as despesas atrasadas você pode notificar a locatária de que elas precisam ser pagas imediatamente se ela não pagar você pode considerar a possibilidade de encerrar o contrato de locação.

Compartilhe esta Pergunta