Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Imobiliária pode cobrar honorários de inquilino?

Primeira vez que ao entrar em contato com uma imobiliaria a mesma ao me informar as condições para alugar que seriam ou 3 alugueis de calção ou fiador informou que além disso teria um valor de 50 do aluguel para honorários sendo pagos a imobiliaria quando questionei se isso não seria pago pelo proprietário disseram que é uma prestação de serviço feita pela imobiliaria e que tem uma resolução que autoriza a cobrança E que trabalham há anos e nunca tiveram problemas mas eu preciso saber é permitido essa cobrança.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Imobiliária pode cobrar honorários de inquilino?

Primeira vez que ao entrar em contato com uma imobiliaria a mesma ao me informar as condições para alugar que seriam ou 3 alugueis de calção ou fiador informou que além disso teria um valor de 50 do aluguel para honorários sendo pagos a imobiliaria quando questionei se isso não seria pago pelo proprietário disseram que é uma prestação de serviço feita pela imobiliaria e que tem uma resolução que autoriza a cobrança E que trabalham há anos e nunca tiveram problemas mas eu preciso saber é permitido essa cobrança.

Respostas (8)

há 2 anos

Quem paga os honorários da imobiliária é o Locador, pois na pratica foi ele que contratou os serviços da imobiliária para anunciar a disponibilidade do imóvel para locação. A única cobrança adicional que seria licita nos parece ser a de "serviços de despachante", ou seja para aprovação do cadastro do proponente é solicitado uma serie de documentos e certidões. , o proponente pode em tese optar por contratar esse serviço adicional, caso não queira ter esse trabalho.

Compartilhe esta Pergunta